Município de Oliveira do Hospital dinamiza sessões de treinos Interinstitucionais de Boccia Senior
11 Fevereiro, 2020 946 visualizações

Município de Oliveira do Hospital dinamiza sessões de treinos Interinstitucionais de Boccia Senior

image_pdfimage_print

Tiveram hoje início as sessões de treinos de Boccia no âmbito da implementação do Projeto “Boccia Senior”,…

… que decorrerão entre 11 de fevereiro e 2 de Junho.

No âmbito do programa municipal “Desporto para Todos”, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo a incentivar, desde meados de 2017, os utentes seniores para o Projeto “Boccia Senior”.

Em 2017, foram entregues kits para a prática de Boccia a todas as Instituições do município, com a valência de idosos e de apoio à deficiência, da rede solidária e lares privados.

No ano de 2018, foi promovida uma Formação para Técnicos e, em 2019, realizou-se o “1º Encontro Concelhio de Boccia Senior”.

O objetivo deste projeto é a promoção do desporto para todos, incentivando a prática desportiva junto desta população, de acordo com a política da autarquia no que concerne à promoção da atividade física e de estilos de vida saudável.

Promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, com a parceria das IPSS e lares privados do concelho, o projeto “Boccia Sénior” tem vindo a fomentar a prática de atividade física junto deste grupo geracional contribuindo para a promoção da sua saúde e bem estar, promoção do convívio, socialização e até competição, dinamizando a própria modalidade, estando alinhado com a Estratégia Municipal de Envelhecimento Ativo e Saudável, que tem vindo a assumir crescente importância na ação da Rede Social.

Neste sentido, é agora também promovido pela autarquia sessões de treino de Boccia, todas as terças-feiras, o que constituirá um ponto de encontro entre os idosos do município, praticantes da modalidade, e um exemplo da importância de manter um estilo de vida ativo através da prática desportiva adequada à idade e condição física.

Estas Sessões semanais são promovidas pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através dos pelouros doDesporto e da Ação Social, com o envolvimento da Rede Social/PAASI municipal e com o apoio do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que irá disponibilizar os Pavilhões Desportivos da Escola Básica de Lagares da Beira e da Ponte das Três Entradas.

Anterior Dia Europeu da Internet Segura: Registadas 701 denúncias de pornografia infantil e discriminação racial em 2019
Seguinte Eleito pela CDU em Ervedal da Beira denuncia "abandono" da extensão de saúde local

Notícias Relacionadas

Última Hora

Santa Comba Dão: Detidos burlões de 20 anos

O Comando Distrital da PSP da Guarda deteve dois indivíduos, com 20 anos, e a identificou outros dois, um com 15 e outro com 16 anos, por alegadas burlas e

Informação

Suspeita de radiação encerra serviço de TAC na Guarda

A administração da Unidade local de Saúde (ULS) da Guarda suspendeu o serviço de tomografias axiais computorizadas (TAC) no hospital da cidade.

Destaque

Casimiro Santos chega à cidade de Oliveira do Hospital com L’Artista Colcurinho

Abriu hoje em Oliveira do Hospital um novo espaço com a marca L’Artista. Trata-se do L’Artista Colcurinho que, a partir da recuperação de uma emblemática sala da cidade, …

Sociedade

Oliveira do Hospital convidado a dar testemunho do projeto “A Friendly Municipality”

O Município de Oliveira do Hospital foi convidado para participar na iniciativa “Pequeno Almoço com a Sustentabilidade”, um fórum temático de debate,…

Última Hora

Homem de 73 anos detido por suspeita de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem com 73 anos, …

Informação

Manuais gratuitos para 500 mil alunos disponíveis a partir de hoje

Manuais escolares gratuitos, novos ou usados, começam a ser distribuídos a partir de hoje através da plataforma MEGA aos cerca de 500 mil alunos do 1.º ao 6.º ano.

Última Hora

Nuno Alves elege captação de investimento, agricultura e floresta como linhas orientadoras de uma candidatura pela “positiva” (COM VÍDEO)

O candidato pelo CDS-PP à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital reafirmou hoje que o seu projeto é pela “positiva”. Em entrevista à Rádio Boa Nova, o conhecido médico dentista…

Informação

Trinta e sete concelhos de nove distritos sob risco máximo de incêndio

Trinta e sete concelhos de nove distritos do interior norte e centro e Monchique, em Faro, encontram-se hoje sob risco ‘Máximo’ de incêndio.

Destaque

Acidente com veículo pesado provoca um ferido ligeiro no concelho de Oliveira do Hospital

Um acidente ocorrido ao início desta tarde, na Estrada Nacional 230, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, provocou um ferido ligeiro.

Informação

Última Assembleia Municipal antes das Autárquicas 2017. Nuno Vilafanha deputado do PSD, assumiu o apoio a José Carlos Alexandrino

Na derradeira Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital sobressaiu, o apoio a José Carlos Alexandrino que lidera o concelho há oito anos e é candidato a um terceiro mandato. A

Última Hora

Tábua prescinde de iluminação de Natal e faz reverter o investimento para o apoio às vítimas do incêndio

O Município de Tábua decidiu não proceder à iluminação de Natal na vila, revertendo o investimento aplicado na iluminação das principais artérias e rotundas…

Última Hora

Distrito: 64 acidentes e 730 infrações na última semana

Na semana de 8 a 14 de outubro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 64 acidentes e 730 infrações …