Município de Oliveira do Hospital dinamiza sessões de treinos Interinstitucionais de Boccia Senior
11 Fevereiro, 2020 1722 visualizações

Município de Oliveira do Hospital dinamiza sessões de treinos Interinstitucionais de Boccia Senior

image_pdfimage_print

Tiveram hoje início as sessões de treinos de Boccia no âmbito da implementação do Projeto “Boccia Senior”,…

… que decorrerão entre 11 de fevereiro e 2 de Junho.

No âmbito do programa municipal “Desporto para Todos”, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo a incentivar, desde meados de 2017, os utentes seniores para o Projeto “Boccia Senior”.

Em 2017, foram entregues kits para a prática de Boccia a todas as Instituições do município, com a valência de idosos e de apoio à deficiência, da rede solidária e lares privados.

No ano de 2018, foi promovida uma Formação para Técnicos e, em 2019, realizou-se o “1º Encontro Concelhio de Boccia Senior”.

O objetivo deste projeto é a promoção do desporto para todos, incentivando a prática desportiva junto desta população, de acordo com a política da autarquia no que concerne à promoção da atividade física e de estilos de vida saudável.

Promovido pelo Município de Oliveira do Hospital, com a parceria das IPSS e lares privados do concelho, o projeto “Boccia Sénior” tem vindo a fomentar a prática de atividade física junto deste grupo geracional contribuindo para a promoção da sua saúde e bem estar, promoção do convívio, socialização e até competição, dinamizando a própria modalidade, estando alinhado com a Estratégia Municipal de Envelhecimento Ativo e Saudável, que tem vindo a assumir crescente importância na ação da Rede Social.

Neste sentido, é agora também promovido pela autarquia sessões de treino de Boccia, todas as terças-feiras, o que constituirá um ponto de encontro entre os idosos do município, praticantes da modalidade, e um exemplo da importância de manter um estilo de vida ativo através da prática desportiva adequada à idade e condição física.

Estas Sessões semanais são promovidas pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através dos pelouros doDesporto e da Ação Social, com o envolvimento da Rede Social/PAASI municipal e com o apoio do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que irá disponibilizar os Pavilhões Desportivos da Escola Básica de Lagares da Beira e da Ponte das Três Entradas.

Anterior Dia Europeu da Internet Segura: Registadas 701 denúncias de pornografia infantil e discriminação racial em 2019
Seguinte Eleito pela CDU em Ervedal da Beira denuncia "abandono" da extensão de saúde local

Notícias Relacionadas

Última Hora

EM 514 interdita no cruzamento entre Penalva de Alva e São Gião devido a deslizamento de terras

O Município de Oliveira do Hospital informa que a circulação rodoviária vai estar interdita por tempo ainda indeterminado, na EM 514, no cruzamento entre Penalva de Alva e São Gião, em consequência

Última Hora

Município de Arganil assinala 40 anos do Serviço Nacional de Saúde com plantação da “Oliveira SNS”

O Serviço Nacional de Saúde completou 40 anos no dia 15 de setembro e o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer celebra-se no próximo sábado,…

Última Hora

Pedrógão Grande: 157 habitações reconstruídas após um ano da catástrofe

A maioria das casas destruídas pelo incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande há um ano já foi reconstruída.

Destaque

CADIP presta apoio ao desenvolvimento infantil e parental em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital conta, desde há sete meses, com um espaço de apoio à criança e às relações familiares, mas também aos adultos e seniores. Trata-se do

Região

Turismo Centro de Portugal desafia viajantes a enviarem os melhores vídeos da região

O Turismo Centro de Portugal lançou uma nova iniciativa, na qual desafia os viajantes e todos os que apreciam o território a enviarem os melhores vídeos que filmaram na região.

Sociedade

Aldeia das Dez promoveu a Castanha e o Santuário de Nossa Senhora das Preces

Neste fim de semana todos os caminhos conduziram a Aldeia das Dez e ao Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Vale de Maceira, para mais uma Festa da Castanha.

Última Hora

Bankinter oferece dez mil árvores a “Pomares no Coração”. Ação de reflorestação junta 400 voluntários

No próximo sábado, dia 24 de fevereiro, cerca de 400 voluntários Bankinter, entre colaboradores do Banco, seus familiares e amigos, irão plantar mais de três mil árvores e plantas autóctones

Informação

Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 

A autarquia de Penacova distinguiu, durante a Feira do mel e do Campo, os feitos históricos do Clube de Pesca de Penacova e do atleta penacovense Rui Coimbra.

Nacional

DGS estima pico da gripe na última semana do ano e primeira de 2020

O pico da gripe vai ser atingido entre a última semana deste ano e a primeira de 2020, estima a Direção-Geral da Saúde (DGS), que indica que a atividade gripal

Informação

Acidente no IP3 provocou seis feridos

Seis pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um acidente que ocorreu no IP3, no concelho de Tondela, obrigando ao corte da via nos dois sentidos, disse o Centro Distrital

Informação

Jubileu de Santo António e dos Mártires de Marrocos inicia semana com programa diversificado

A celebração de abertura do Ano Jubilar de Santo António e dos Mártires de Marrocos, que teve lugar no passado domingo, 12 de janeiro, …

Informação

RDSports: “Estão reunidas as condições para a prática de atividade física em segurança” (com vídeo)

Os ginásios também não escaparam à força da pandemia da Covid-19, que levou o país a parar e que fez com que muitos estabelecimentos fechassem portas. Na segunda-feira, dia 1