Município de Oliveira do Hospital cria centros de acolhimento com capacidade para 200 camas
6 Abril, 2020 821 visualizações

Município de Oliveira do Hospital cria centros de acolhimento com capacidade para 200 camas

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital tem já instalado no pavilhão desportivo da cidade um Centro de Acolhimento Temporário com 50 camas, destinado a assegurar eventuais necessidades de alojamento temporário,…

… no âmbito da pandemia da Covid-19.

“Estes centros, equipados com balneários, casas de banho, refeitório e salas de apoio, estão também disponíveis de norte a sul do Município de Oliveira do Hospital, encontrando-se  instalados nos pavilhões das escolas da Ponte das Três Entradas, Lagares da Beira e Cordinha, assim como no Centro de Emergência de Travanca de Lagos e Hotel Residencial do Parque de S. Gião”, refere o Município em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

A criação destas instalações, equipadas com cerca de 200 camas, surge no âmbito do âmbito do Plano de Contingência Municipal, “como  forma de prevenir eventuais casos de evacuação em situação de emergência”.

“Oxalá não haja necessidade de recorrermos a estes centros e ficaremos todos muito felizes se não precisarmos de utilizar uma única cama. No entanto, vale mais prevenir do que remediar”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, sem deixar de voltar a sublinhar que “no momento de perigo e de grande incerteza em que vivemos, o distanciamento social  é a melhor arma para combater um vírus invisível que já infectou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo”.

Anterior CIM Região de Coimbra disponibiliza 300 litros de solução alcoólica aos corpos de bombeiros
Seguinte Coimbra tem 100 voluntários finalistas de enfermagem prontos a intervir

Notícias Relacionadas

Informação

Município de Seia volta a promover Mercadinho de Natal

  A Câmara Municipal de Seia, em parceria com Associação de Artesãos da Serra da Estrela, volta a promover o Mercadinho de Natal.

Educação

Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas

A Universidade da Beira Interior (UBI), sediada na Covilhã, vai integrar a “United Nations Academic Impact (UNAI)”, programa que reúne academias e instituições de todo o mundo ligadas à investigação.

Sociedade

Maus tratos a idosos aumentaram em Leiria

O aumento do número de casos de maus tratos a idosos levou a Câmara de Leira a apelar a todas as entidades e instituições do concelho para agirem em defesa

Última Hora

Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital e Verbos dos Arguinas nomeados para as “7 Maravilhas da Cultura Popular”

A Festa do Queijo Serra da Estrela e “Os Verbos dos Arguinas ”estão nomeados para as “7 Maravilhas da Cultura Popular”, nas categorias de “Festas e Feiras” e “Rituais e

Destaque

Confirmada Covid-19 a utente de lar de Oliveira do Hospital internada em Coimbra

Uma mulher de 87 anos, utente do lar VitaMaravilha, localizado em S. Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital está infetada com o novo coronavírus, o COVID-19.

Região

ACT com balcão de atendimento em Góis a partir de 11 de junho

No âmbito do protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Góis e a ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho, Góis vai dispor de um serviço de atendimento mensal,

Destaque

Alexandrino “assaca responsabilidades” ao Governo na retirada do amianto na escola oliveirense

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital opõe-se à ideia do Ministério da Educação de que seja a CIM Coimbra, através do pacto de coesão, …

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “ O Interior ao perder pessoas e votos ajudou o Livre, o Iniciativa Liberal e o Chega a chegar ao Parlamento”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira,  “nos três novos inquilinos da Assembleia da República”.

Destaque

AEOH acolhe “12h Turismo” para “captar mais jovens para o mercado”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) acolhe, durante o dia de hoje, 21 de março, “12h Turismo”, uma iniciativa dinamizada pelo Turismo de Portugal, em parceria com

Educação

EPTOLIVA comemora 27º aniversário com cerimónia de entrega de prémios e diplomas

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 9 de novembro, o seu 27º aniversário. A Cerimónia de Comemoração do aniversário acontece a partir das 19h00, no Auditório

Destaque

Assembleia Municipal vota contas de 2016 e subsídios às Juntas de Freguesia

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne na próxima segunda feira, dia 24 de abril, em sessão ordinária, a partir das 14h30, no Salão Nobre da Câmara.

Informação

Covid-19 obriga ao cancelamento da Feira das Freguesias em Arganil

A Câmara Municipal de Arganil decidiu avançar com o cancelamento da XV Feira das Freguesias, agendada para os dias 12, 13 e 14 de junho,…