Município de Oliveira do Hospital cancela EXPOH. Evento regressa em 2021
14 Maio, 2020 592 visualizações

Município de Oliveira do Hospital cancela EXPOH. Evento regressa em 2021

image_pdfimage_print

A 11ª edição da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, que este ano se iria realizar entre os dias 21 e 26 de Julho, foi cancelada e só regressará em 2021.

Esta decisão do Município de Oliveira do Hospital – aprovada hoje em reunião de Câmara, por unanimidade –, visa salvaguardar a saúde pública e prevenir a propagação do COVID 19 e surge em consequência do recente anúncio do Governo a proibir a “realização de festivais e espetáculos de natureza análoga, até 30 de Setembro de 2020”.

A EXPOH que estava prevista para este ano, teria a participação de alguns artistas que foram escolhidos pelos oliveirenses, na sequência de uma votação online participada por cidadãos de todas as idades que teve com o objetivo recolher a opinião do público Oliveirense para o cartaz do evento.

Sublinhando que nada se poderá sobrepor à necessidade de proteger a população de um vírus, cuja propagação permanece incontrolável e continua a provocar milhares de mortes em todo o mundo, o Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, manifesta-se “muito preocupado com o impacto negativo que o cancelamento de eventos terá na economia”

O autarca apela no entanto “à paciência e compreensão dos munícipes e diz estar confiante de que, em 2021, regressaremos juntos e mais fortes para um grande reencontro na EXPOH 2021”.

José Carlos Alexandrino recorda que “somos um povo heróico e muito resiliente”. Já resistimos ao pior dia das nossas vidas quando nos defrontámos com o maior incêndio do mundo – o terrível incêndio de 15 de outubro de 2017. Conseguimos Renascer dessa enorme tragédia! Estou certo que, se nos soubermos proteger, também conseguiremos sair juntos e mais fortes desta pandemia”, sublinha

A EXPOH é organizada pelo Município de Oliveira do Hospital, desde 2010, em parceria com a ADI.

Anterior Casa da Obra garante “fazer o melhor” na reabertura da creche em tempo de pandemia (com vídeo)
Seguinte DGS publica manual de medidas gerais de prevenção e controlo da Covid-19

Notícias Relacionadas

Destaque

Volta a Portugal “é um meio importantíssimo para a promoção da marca e do nome de Oliveira do Hospital”

É já na próxima segunda-feira, 5 de agosto, que Oliveira do Hospital vai ser palco da partida da 5ª etapa da 81ª Volta a Portugal Santander, com ligação à Guarda.

Última Hora

Grandes incêndios responsáveis por quase 90% do total da área ardida

Os grandes incêndios foram responsáveis este ano por quase 90% do total da área ardida, destruindo mais de 192 mil hectares de espaços florestais, … … segundo o mais recente

Educação

Coberturas de amianto deverão ser retiradas da Escola de Oliveira do Hospital nas férias de Verão

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que a substituição das coberturas com amianto na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai acontecer nas

Informação

Serra da Estrela: Estradas encerradas devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso à serra da Estrela estão hoje encerradas devido à queda de neve, formação de gelo e vento forte.

Informação

Chuva forte amanhã, mas tempo de verão volta no fim de semana

Chuva forte num curto período temporal e descida das temperaturas vão marcar o dia de terça-feira em todo o território continental, mas o tempo de verão …

Última Hora

Estudantes observados em Castelo Branco já tiveram alta. Motorista ainda está internado

Os cinco feridos ligeiros que foram transportadas no domingo para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco, na sequência do despiste de um autocarro, que provocou um morto, já tiveram

Informação

Feira de Colecionismo no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a promover a I Feira de Colecionismo, a acontecer no dia 16 de dezembro, no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, das 9

Região

Lotes de madeira ardida renderam 2,85 milhões em hasta pública

Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação …

Desporto

Mundial 2018: Portugal joga hoje frente a Marrocos

O jogo entre Portugal e Marrocos é o primeiro dos três jogos que se vão realizar esta quarta-feira. A partida tem início às 13h00, hora portuguesa, e é a contar

Região

Turismo no Centro de Portugal cresceu 12,4% em novembro

A atividade turística no Centro de Portugal registou um crescimento  “muito acima da média nacional em novembro de 2019”, informa…

Região

GNR deteve alegado burlão que vendia fotocópias da Lotaria Clássica em Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda deteve, em Seia, um homem de 49 anos, que vendia fotocópias da Lotaria Clássica da Santa Casa da Misericórdia como sendo autênticas.

Destaque

Floresta, prevenção de incêndios e proteção civil marcaram “Prós e Contras” em Oliveira do Hospital

Autarcas, elementos do governo, dirigentes associativos e população foram os protagonistas do programa debate da RTP “Prós e Contras”, realizado a partir de Oliveira do Hospital e conduzido pela jornalista