Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus
13 Maio, 2019 747 visualizações

Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus/ Noite nos Museus que se comemora, anualmente, a 18 de maio.

Para assinalar a efeméride a autarquia, através do pelouro da Cultura, vai disponibilizar visitas guiadas aos vários espaços museológicos do concelho durante esse sábado.

Em comunicado, a autarquia informa que as visitas carecem de inscrição prévia que deve ser formalizada até ao dia 16 de maio através dos contactos do Gabinete de Apoio à Vereação, pelo email cmoh.cultura@gmail.com ou pelo telefone 238 605 257.

No âmbito desta iniciativa podem ser visitados os seguintes espaços museológicos do concelho de Oliveira do Hospital: Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela; Museu do Azeite (Bobadela); Museu Etnográfico da Freguesia de Meruge; Museu Tarquínio Hall, em Lagos da Beira (10H às 16H); Casa da Poesia Maria Amélia de Almeida (Travanca de Lagos); e a Casa Museu da Fundação D. Maria Emília Vasconcelos Cabral, em Oliveira do Hospital (10H às 13H). De referir que todas as visitas são gratuitas, à exceção do Museu do Azeite, cujo preço especial é de 2,50€, e que em caso de necessidade, o Município de Oliveira do Hospital providenciará transporte par as visitas aos museus, com um limite de 27 lugares.

O Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente a 18 de maio, foi criado em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento. Em 2019, e com base na proposta apresentada por este organismo da UNESCO, o tema da efeméride é “Os Museus como plataformas culturais – museus e cidadania”.

Anterior CIM da Região de Coimbra e Proteção Civil apresentam dispositivo de combate a incêndios
Seguinte Eptoliva é a melhor escola profissional do país no congresso nacional “Cientistas em Ação”

Notícias Relacionadas

Última Hora

Aluimento obriga a corte da A14. Ponte militar na EN 111 é a solução imediata

A A14 está cortada devido a um aluimento da via, ocorrido no sábado à tarde ao quilómetro nove, perto de Maiorca, Figueira da Foz. A reparação vai demorar entre seis

Informação

Assembleia Geral da ADI aprovou Plano de Atividades e Orçamento para 2017

A direção da ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, na qualidade de entidade responsável pela promoção do comércio local …

Informação

Doze distritos em aviso amarelo por causa do calor a partir de amanhã

Doze distritos vão estar sob aviso amarelo, o menos grave, por causa do calor a partir de quarta-feira, uma situação que se deverá manter…

Última Hora

Município de Mangualde aprova orçamento de 26 milhões de euros

O presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, revelou esta quarta-feira que foi aprovado um orçamento de 26 milhões de euros para 2019, destinado a “obras estruturantes” no concelho, como

Informação

Região: Estado condenado por discriminar Mação no acesso a fundos europeus

A juíza do Tribunal de Leiria, Ana Reina Couto, considerou que o Estado discriminou a autarquia de Mação no que diz respeito à atribuição …

Informação

Tondela: Jovem morre picado por vespa

Um jovem de 38 anos morreu, na manhã desta quinta-feira, na sequência de duas picadas de vespa, na Serra do Caramulo, em Tondela.

Última Hora

Oliveira de Frades: Duas pessoas desalojadas devido a explosão de botija de gás

Duas pessoas ficaram ontem desalojadas em Travanca, Oliveira de Frades, na sequência da explosão de uma botija de gás, que não provocou feridos.

Informação

Seia: Condenado a 19 anos de prisão por matar mulher

Rui Andrade, o homem acusado de matar a mulher num acidente rodoviário em Seia e de simular um acidente para encobrir o mesmo, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal da

Última Hora

Mais de 20 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Mais de duas dezenas de concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio de acordo com o Instituto Português do Mar e

Região

Santuário de Fátima propõe passagem de ano para jovens de todo o país

Um fim de ano diferente e alternativo centrado na ‘Luz e no Tempo’ da mensagem de Fátima é a proposta do Santuário de Fátima para os dias de festa da

Informação

Candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da Unesco integra Fórum Português de Geoparques

8 A adesão a Geopark foi aprovada pelos restantes membros do Fórum (Geopark Naturtejo, Arouca Geopark, Geopark Açores e Geopark Terras de Cavaleiros), que promoveram o apoio e acompanhamento do

Informação

Aluno da Eptoliva representa Portugal na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia

Rodrigo Carvalho, aluno da “Eptoliva” vai representar Portugal, no próximo dia 22, em mais uma edição da MOSTRATEC – Mostra Internacional…