Município de Nelas e CCDRC assinaram protocolo para reconstrução de casas ardidas
19 Janeiro, 2018 840 visualizações

Município de Nelas e CCDRC assinaram protocolo para reconstrução de casas ardidas

image_pdfimage_print

O Município de Nelas e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-Centro) assinaram, ontem, um protocolo tendo em vista a atribuição…

… e gestão de apoios às pessoas que às pessoas que viram as suas casas afetadas pelos incêndios de 15 de outubro de 2017.  Estes apoios consideram prejuízos de valor igual ou inferior a 25.000 € e de valor superior a 25.000€.

Na ocasião, a presidente da CCDR-Centro, Ana Abrunhosa, teve oportunidade de se inteirar sobre o acompanhamento da situação no terreno.

Em comunicado, o Município de Nelas informa todos aqueles que viram as suas casas afetadas pelo fogo que deverão sempre recorrer aos Serviços Camarários, visto serem estes os únicos serviços mandatados localmente para este efeito, para que se proceda ao encaminhamento do processo.

Anterior Incêndios: Apenas 172 pessoas pediram ajuda ao Estado para recuperação das casas
Seguinte Festival Municipal da Canção com inscrições abertas até 16 de fevereiro

Notícias Relacionadas

Última Hora

Oliveira do Hospital promove requalificação de ecossistemas ribeirinhos

Fruto de um protocolo de colaboração no valor de cerca de 450 mil euros para investimentos a realizar na rede hidrográfica do concelho,…

Educação

Juventude valorizada em encontro distrital realizado em Oliveira do Hospital

A Juventude teve papel de destaque, no último fim de semana em Oliveira do Hospital, onde decorreu o encontro distrital de associações juvenis.

Informação

Mais de 200 operacionais e cinco meios aéreos combatem chamas em Soure

Um incêndio no concelho de Soure, distrito de Coimbra, mobilizava, às 17:00 de hoje, 205 operacionais e cinco meios aéreos, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações

Informação

Rodrigues Gonçalves apresenta “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria” (com vídeo)

A.J. Rodrigues Gonçalves esteve, hoje, em direto no noticiário das 12h00 da Rádio Boa Nova para apresentar o novo livro “Gomes Freire de Andrade. Um Mártir da Pátria”.

Última Hora

Desfiles de Carnaval animaram Nogueira do Cravo e Seixo da Beira (com vídeo)

A realização do desfile de Carnaval animou, ontem à tarde, a freguesia de  Nogueira do Cravo, no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Pedro Vaz: “Saíremos desta guerra mais fortes. Não saiam de casa. Sigam as diretrizes da DGS” (com vídeo)

Esta manhã, o acupunctor e especialista em Medicina Tradicional Chinesa, esteve em direto na Rádio Boa Nova, via Skype, no habitual espaço “Contributos para a Saúde”.

Última Hora

País: Mais de 1,3 milhões de portugueses já se vacinaram contra a gripe

Mais de 1,3 milhões de portugueses já se vacinaram contra a gripe, registando-se uma subida em todos os grupos em comparação…

Última Hora

Acidente com trator mata ex-bancário em Nelas

Um homem de 74 anos morreu, ontem ao final do dia, vítima de um acidente com um trator, em Nelas, Viseu.

Última Hora

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital reúne hoje em sessão ordinária

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital está, esta tarde, reunida em sessão ordinária. Na reunião, que teve início às 14h30, dominam matérias como as acessibilidades, o saneamento básico, a

Nacional

Aguaceiros e trovoada nos próximos dias

A instabilidade atmosférica, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do interior, regressa ao continente a partir de quinta-feira.

Informação

Governo continua a proibir a caça nas zonas afetadas pelos incêndios até 2019

O Governo decidiu manter até 2019 a proibição de caçar nas zonas florestais mais afetadas pelos incêndios de junho e outubro do ano passado. A proibição entra em vigor a

Última Hora

Calor coloca nove distritos em alerta laranja

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de quarta-feira e até à madrugada de quinta-feira em alerta laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o