Município de Gouveia assinala Dia Internacional dos Museus
14 Maio, 2018 896 visualizações

Município de Gouveia assinala Dia Internacional dos Museus

image_pdfimage_print

O Município de Gouveia assinala, no próximo dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com a realização de diversas atividades no Museu de Miniatura automóvel e no Museu de Arte Moderna Abel Manta.

O Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia, durante o respetivo dia, vai promover um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas para os mais pequenos dos Jardins de Infância. Ainda durante o dia, pode ser apreciada, frente aos Paços do Concelho, a Exposição Evolução Histórica, onde vão estar expostos três veículos, um Mercedes 22D de 1971, um Mini de Novembro de 1975 e um Audi TT de Novembro de 2014. Durante este dia a entrada e visitas guiadas são gratuitas e a visita ao MMA também pode ser feita, das 19h00 às 22h00.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta vai igualmente promover um conjunto de atividades para assinalar o Dia Internacional dos Museus. Neste dia, o Museu Abel Manta organiza a atividade “Memórias de outros tempos”, que consiste num atelier de gravura direcionado para grupos seniores mediante marcação, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 Às 16h00.

No Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta decorre também a atividade Hérbario Imaginário, um atelier livre de desenho, inspirado na exposição temporário “ A Maior Flor do Mundo”, ilustrações de André Letria para o conto de José Saramago e ainda atividades com jogos e vídeos relacionados com a coleção do Museu. Estas últimas atividades do Museu decorrem das 10h00 às 12h00, das 14h00 às 18h00 e também à noite das 19h00 às 22h00.

Anterior Bibliotecas do concelho promovem diversas atividades durante o mês de Maio
Seguinte Operação Baco: GNR intensifica fiscalização da condução sob influência de álcool

Notícias Relacionadas

Informação

Tenda ClimAgir vai estar na praia fluvial de Avô

A tenda expositiva do projeto ClimAgir irá estar presente amanhã, 31 de julho, na Praia Fluvial de Avô, no Município de Oliveira do Hospital, entre as 10h00 e as 17h00.

Informação

GNR registou 67 acidentes e 21 detenções na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 4 a 10 de abril fica marcada, no distrito de Coimbra, pela ocorrência de 67 acidentes e 21 detenções. Os dados são do Comando Territorial de Coimbra

Informação

Empreitada de requalificação do IP3 lançada na próxima semana

A Empreitada de Requalificação do Troço do Itinerário Principal (IP) 3 vai ser lançada na próxima segunda-feira, dia 2 de julho, pelas 10h20.

Nacional

Primeiro-ministro anuncia fim da declaração de crise energética às 24 horas de hoje

Depois de desconvocada a greve, o Primeiro-Ministro visitou hoje a Entidade Nacional para o Setor Energético. No final, anunciou o fim da declaração de crise energética para as 24 horas

Informação

APROLEP envia camião carregado de feno para Góis para ajudar animais

A Associação dos Produtores de Leite de Portugal (APROLEP) envia esta quinta-feira, para Góis, um carregamento de feno oferecido por um grupo de agricultores…

Última Hora

Previsão de chuva, vento e descida das temperaturas nos próximos dias

A chuva, o vento e a descida das temperaturas estão de regresso a Portugal continental devido à passagem de sucessivas superfícies frontais a norte da Península Ibérica.

Última Hora

Opinião: As intervenções e as ironias do “Prós e Contras” em Oliveira do Hospital

Num olhar para aquilo que foi o programa “Prós e Contras” da RTP1, realizado ontem à ontem, na BLC3,  Vítor Neves não hesita em dar “nota positiva” …

Região

PJ da Guarda deteve três suspeitos de tráfico de pessoas, sequestro e escravidão em Gouveia e em Espanha

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve três homens, “fortemente indiciados pela autoria dos crimes de tráfico de pessoas, de sequestro…

Região

Cooperativa Beira Central lança cartão para atrair mais sócios às lojas agrícolas

Prestes a comemorar o 52º aniversário, a Cooperativa Beira Central lança um novo projeto para alargar o número de associados e proporcionar ainda mais benefícios.

Última Hora

CCDRC e Município oliveirense entregaram mais uma casa. 70 casas de 123 estão concluídas

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e o Município de Oliveira do Hospital entregaram hoje, num ato simbólico, mais uma casa pronta a habitar depois de

Informação

Nogueirense disputa 1ª Eliminatória da Taça de Portugal com o Mortágua

A Associação Desportiva Nogueirense defronta o Mortágua na primeira eliminatória da Taça de Portugal, que se joga no dia 4 de setembro. O sorteio realizou-se ontem.

Informação

Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção, o Nogueirense foi perder ao Pampilhosa por 1-0 mas, mantém a 2ª posição beneficiando da derrota do Cinfães em S. João da