Município de Góis disponibiliza equipamentos informáticos a alunos para ensino à distância
7 Maio, 2020 363 visualizações

Município de Góis disponibiliza equipamentos informáticos a alunos para ensino à distância

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Góis, em articulação com o Agrupamento de Escolas, após o levantamento de necessidades, disponibilizou cerca de 25 equipamentos informáticos a alunos …

… que não dispõem de meios para acompanhar o ensino à distância. 

Segundo adianta a autarquia em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, no âmbito das medidas de caráter extraordinário, de apoio às famílias do concelho, “esta iniciativa tem como objetivo primordial minimizar as dificuldades no acesso à educação, dando prioridade aos alunos em situação de vulnerabilidade social e económica”. “O serviço de informática da Câmara Municipal está a prestar todo o apoio técnico aos alunos do Agrupamento”, refere.

Associaram-se ainda a esta causa diversas entidades locais, disponibilizando o espaço com internet para que os alunos tenham acesso, sem custos acrescidos, cumprindo as regras de distanciamento social.

O Município de Góis destaca a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Góis, Junta de Freguesia de Góis, Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira, Junta de Freguesia de Alvares, União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal, Associação de Juventude de Góis, Grupo de Jovens Alvarenses,  Associação Cultural e Recreativa Palavra Renovada, Cooperativa Social e Agro-Florestal de Vila Nova do Ceira, Comissão de Melhoramentos de Cortes e Comissão de Melhoramentos do Soito.

Anterior Município de Oliveira do Hospital termina com processos de licenciamento de urbanismo em papel
Seguinte Covid-19: ARS do Centro distribuiu mais de quatro milhões de máscaras

Notícias Relacionadas

Destaque

Emigrantes solidários deixam 45 toneladas de bens no concelho de Oliveira do Hospital

João Pereira e Manuel Antunes, portugueses emigrantes na Alemanha, uniram-se para ajudar a população de Oliveira do Hospital e “fazer chegar às pessoas tudo o que elas precisam”.

Região

UA realiza testes de rastreio à covid-19

A Universidade de Aveiro (UA) vai realizar testes de rastreio à covid-19 em amostras biológicas recolhidas nos hospitais da região de Aveiro. Com capacidade para realizar até 200 rastreios…

Informação

Oliveira do Hospital estuda possibilidade de gestão supramunicipal da água “em baixa”

Cinco municípios da região, entre os quais Oliveira do Hospital, estão a estudar a possibilidade de criação de uma empresa supramunicipal com vista à gestão conjunta da água “em baixa”.

Informação

Idanha-a-Nova: Homem morreu após ser eletrocutado em acidente de trabalho

Um homem de 45 anos morreu, na manhã desta sexta-feira, após ter sido eletrocutado em plena via pública.

Destaque

O (Não) Acontecimento do Ano: o fogo

Uma desgraça não é um acontecimento, é uma desgraça. Ponto. Até a ironia é desgraçada: por uma vez, o que marcou o ano no país foi o que queimou a vida

Região

Eventos desportivos reforçam atratividade turística de Seia

A Câmara Municipal de Seia (CMS) tem vindo a materializar um conjunto de produtos estratégicos, de que constituem exemplo os Caminhos de Montanha, mas também iniciativas como o “Oh Meu

Informação

A emoção de ser “ajudado” e “salvo” pelos bombeiros

Foi na primeira pessoa que os bombeiros de Oliveira do Hospital, em particular e os de Portugal, em geral, receberam uma agradecimento pelo apoio prestado em situação de socorro. Matilde

Destaque

Assembleia Municipal aprovou moção de reivindicação pela requalificação total da EN230

A requalificação da Estrada Nacional 230 voltou a ser tema na última Assembleia Municipal. Na passada sexta-feira, foi votada, por unanimidade, uma moção de reivindicação pela “imediata requalificação do troço

Região

Câmara de Seia contrai empréstimo de 37,3 milhões para liquidar dívida

A Câmara Municipal de Seia contraiu um empréstimo para liquidar uma dívida de 37,3 milhões de euros, referente ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) e ao Plano de

Última Hora

Espíritos Club quer reabrir em nova casa. Prejuízos após o fogo são de 400 mil Euros.

O Espíritos Club, em Oliveira do Hospital, uma referência da animação noturna na região Centro, perdeu 400 mil euros no incêndio de outubro de 2017, …

Região

Seia avança com Orçamento Participativo Escolar

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia foram convidados pela Autarquia de Seia a participar no Orçamento Participativo Escolar, apoiando os processos e tomadas de decisão que

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “ A Ministra da Saúde vem ao interior e ninguém lhe dá cabo da saúde… De seguida, estes homens vão a Lisboa pedir-lhe ajuda pela nossa saúde. Haja saúde e paciência!”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira,  no estado da Saúde no concelho de Oliveira do Hospital.