Município de Góis apresenta autores Goienses
4 Julho, 2018 1707 visualizações

Município de Góis apresenta autores Goienses

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Góis associa-se às comemorações do Ano Europeu do Património Cultural, que se celebra em 2018 por iniciativa da Comissão Europeia.

Segundo comunicado, a convite da Direção-Geral do Património Cultural, a autarquia encontra-se a organizar e a dinamizar atividades nesse âmbito, como contributo para reavivar e reforçar a ligação das pessoas e da comunidade com o património, as tradições, os saberes e os lugares.

A Mostra de Obras Literárias de Autores Goienses, que vai decorrer nas tardes de 7 e 8 de julho, a partir das 15h00, na Casa da Cultura de Góis, pretende apresentar e destacar escritores Goienses e suas obras. Esta mostra convida a momentos de reflexão e debate com alguns escritores de Góis.

Na tarde de 7 de julho, “Do amor à terra ao amor à escrita” é o mote para uma conversa com Leonor Pateira, Lisete de Matos, João Simões e José Rodrigues. No domingo, dia 8 de julho, a conversa é com Paulo Ilharco, Inês Gama e Paulo Santos sobre “Góis, encantos e poesia”.

A entrada é livre.

Anterior "The Castles Quest" desafia ciclistas a “conquistar” as 12 Aldeias Históricas
Seguinte Penacova promoveu ação de formação da Vespa Velutina

Notícias Relacionadas

Informação

Leiria: Dois homens e uma mulher detidos por tráfico de droga

O Comando Territorial da GNR de Leiria deteve, no passado sábado, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 44 e os 49 anos, por tráfico de estupefacientes, nos

Informação

Aveiro: PJ deteve dois homens pelo crime de burla

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve dois homens e ao consequente desmantelamento de um grupo que se dedicava à prática de

Última Hora

70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira

A comemoração do 70º aniversário da corporação de Lagares da Beira ficou marcada pela inauguração da remodelação e ampliação do quartel, e de um veículo de comando e comunicação.

Informação

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital comemora 8.º aniversário

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinala, no dia 10 de junho, o seu 8º aniversário. As comemorações têm início às 15h00…

Informação

Viseu: Dois homens detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, deteve ontem, dia 28 de novembro, dois homens, com 33 e 40 anos, por tráfico de produtos

Última Hora

Coimbra entre os 15 distritos sob aviso amarelo devido à chuva e vento forte

Quinze distritos do continente vão estar esta segunda-feira e terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento forte.

Politica

“A nossa vitória dá-nos mais responsabilidade”

José Carlos Alexandrino conseguiu, ontem, um resultado nunca visto no concelho de Oliveira do Hospital. Na hora de festejar, o presidente eleito admitiu que…

Politica

João Brito quer um “PSD maior” em Oliveira do Hospital

João Brito, tomou posse, no sábado, na liderança da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital de olhos postos num “PSD maior”, …

Sociedade

Intermarché  é ponto de venda do livro “Dia 15” editado pela Rádio Boa Nova

O livro “Dia 15”, lançado pela Rádio Boa Nova no passado dia 19 de março, está disponível para compra, pelo valor de 10 Euros, na loja Intermarché na cidade de

Última Hora

Os conselhos da GNR para todos ajudarem na prevenção dos incêndios (com vídeo)

A GNR publicou um vídeo nas redes sociais com conselhos que podem ajudar na prevenção de incêndios rurais, mas principalmente no combate.

Última Hora

Rede de Aldeias de Montanha aprova Plano de Atividades

A direção e a Assembleia Geral da ADIRAM – Associação para o Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, entidade gestora da Rede de Aldeias de Montanha, reuniram  no

Informação

Seia: 22 propostas a votos na 3ª edição do Orçamento Participativo

Do total de 30 propostas submetidas ao Orçamento Participativo (OP) de Seia 2018/2019, são finalistas 22 projetos, que agora são colocados à apreciação e decisão da comunidade.