Município de Arganil participa em Seminário sobre Gestão Pós-Fogo e Mitigação da Erosão do Solo
22 Janeiro, 2019 576 visualizações

Município de Arganil participa em Seminário sobre Gestão Pós-Fogo e Mitigação da Erosão do Solo

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Arganil deu a conhecer as suas experiências e boas práticas no processo de estabilização do solo pós-incêndio, no Seminário sobre “Gestão Pós-Fogo e Mitigação da Erosão do Solo em Portugal”, que teve lugar na Universidade de Aveiro, no passado dia 16 de janeiro.

O técnico Abel Simões, do Gabinete Técnico Florestal do Município de Arganil, deu a conhecer a perspetiva de Arganil, abordando o papel e as ações, os impactos, recursos, métodos e técnicas desenvolvidas pelo Município no processo de estabilização, bem como as situações prioritárias de intervenção.

O evento, que contou com palestras de diversos especialistas na área da gestão pós-fogo e com experiência na estabilização de emergência em Portugal, está enquadrado no projeto LIFE REFOREST, que visa demonstrar novas soluções para mitigar a erosão do solo pós-fogo e aumentar a regeneração natural de áreas florestais queimadas.

Anterior Ladrão reincidente apanhado a assaltar café em Aveiro
Seguinte Oliveira do Hospital: Casal entregou ouro a falsos funcionários da Segurança Social

Notícias Relacionadas

Última Hora

Carnaval: GNR na estrada com detenções por álcool, drogas e armas

O fim-de-semana de Carnaval levou a um conjunto de operações excecionais da Guarda Nacional Republicana, para lá da atividade diária, que resultaram em diversas detenções, apreensões e multas de trânsito. Durante

Sociedade

Seia avança com Orçamento Participativo Escolar

Os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Seia foram convidados pela Autarquia de Seia a participar no Orçamento Participativo Escolar, apoiando os processos e tomadas de decisão que

Desporto

Fernando Mamede apadrinha a 7ª  Milha Urbana Cidade de Gouveia

A 7ª Milha Urbana Cidade de Gouveia vai decorrer no dia 21 de abril, pelas 15 horas, frente aos Paços do Concelho.

Educação

AEOH é escola de referência na reutilização de manuais

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), Carlos Carvalheira, foi convidado pelo Ministério da Educação para explicar publicamente a metodologia seguida  pela escola oliveirense,  no âmbito

Informação

IPC quer alargar trabalho na área do envelhecimento ativo e saudável na região Centro

O Politécnico de Coimbra apresentou o livro ” AGA@4Life – Abordagem geriátrica ampla na promoção de um envelhecimento…

Última Hora

Catequese Paroquial de Oliveira do Hospital realiza Festa de Início da Catequese

A Catequese Paroquial de Oliveira do Hospital irá levar a efeito, no próximo sábado, dia 23 de setembro, a sua Festa de Início da Catequese.

Destaque

Praia fluvial de Avô é mais acessível com cadeira anfíbia

A Praia fluvial de Avô recebeu, no dia 1 de julho, uma cadeira anfíbia e é agora “mais acessível”. O novo equipamento, único no concelho de Oliveira do Hospital, …

Região

Centro de Portugal com milhares de turistas no fim de semana da Páscoa

O fim-de-semana da Páscoa vai ser globalmente positivo para a atividade turística no Centro de Portugal, que vai registar taxas de ocupação elevadas. Essa é a indicação que resulta de um

Desporto

Nogueirense joga em Águeda na 5ª jornada do Campeonato de Portugal e FCOH vai a Poiares para o Distrital.

A Associação Desportiva Nogueirense, de Nogueira do Cravo, desloca-se  no próximo domingo, dia 2 de outubro, a Águeda em jogo da 5ª jornada. O Tourizense desloca-se ao reduto do Pampilhosa.

Última Hora

Aviso amarelo para todos os distritos do país devido ao frio

Todos os distritos de Portugal continental estão sob ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, por causa do tempo frio.

Politica

PSD: Membros da secção de Arganil tomaram posse na Comissão Política Distrital do PSD

Os novos Órgãos da Comissão Política Distrital do PSD tomaram posse no passado dia 16 de abril, na Casa da Cultura de Coimbra,…

Sociedade

Mãe de José Francisco Rolo faleceu aos 79 anos

Glória Tavares, mãe de José Francisco Rolo, vice-presidente do Município de Oliveira do Hospital, faleceu ontem no hospital da FAAD, com 79 anos, vítima de doença prolongada.