Município de Arganil oferece presentes de Natal a crianças do concelho
16 Dezembro, 2019 462 visualizações

Município de Arganil oferece presentes de Natal a crianças do concelho

image_pdfimage_print

Com a magia do Natal a fazer-se sentir pelos quatro cantos do concelho, a Câmara Municipal de Arganil fez chegar ao “sapatinho” dos mais novos centenas de fascinantes histórias de encantar.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Município adianta que, no total, foram mais de 530 os livros que a autarquia distribuiu pelas crianças da educação pré-escolar, incluindo as crianças do Jardim de Infância da Casa da Criança de Arganil, e pelos alunos do 1º ciclo do ensino básico que frequentam os diversos estabelecimentos de educação e ensino do concelho.

Através da oferta destes presentes às crianças do concelho, a autarquia pretende enaltecer o espírito natalício, por forma a manter e promover os valores desde sempre associados à quadra natalícia, como a solidariedade, a partilha e a comunhão familiar. “O Natal é uma das festas mais aguardadas e celebradas pelos mais novos, e o livro é dos melhores presentes que se podem oferecer, não só porque estimula a leitura desde cedo e contribui para a aquisição de conhecimentos das crianças, como convida à imaginação”, apontou Luís Almeida, vereador da Educação.

Para o autarca, “investir na Educação é também investir no sorriso das nossas crianças e enaltecer os mais nobres valores humanos e as tradições que ganham ainda mais expressão nesta quadra”. A entrega dos livros aos alunos dos Jardins-de-infância e EB1 de São Martinho da Cortiça, Pomares, Sarzedo, Pombeiro da Beira e de Arganil decorre durante as respetivas festas de Natal.

Anterior Serra da Estrela: Estradas encerradas devido à queda de neve
Seguinte Direção Geral do Património amplia classificação das Ruínas da Bobadela em Oliveira do Hospital 

Notícias Relacionadas

Desporto

Folhadosa Fishing Team é líder no Campeonato Regional de Clubes de Pesca Desportiva

O Folhadosa Fishing Team ascendeu, no passado fim-de-semana, ao primeiro lugar da tabela classificativa no Campeonato Regional de Clubes de Pesca Desportiva, totalizando agora 27 pontos.

Última Hora

GNR deteve suspeitos de furto em Tábua

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, deteve dois homens com 30 anos, …

Nacional

GNR inicia hoje fiscalização à limpeza de terrenos

A GNR inicia hoje a fase de fiscalização da limpeza dos terrenos florestais, procedendo ao levantamento de autos de contraordenação, que podem ficar sem efeito se os proprietários assegurarem a

Última Hora

Câmara de Seia comparticipa aquisição de medicamentos a idosos e pensionistas

A Câmara Municipal abriu um novo período de candidaturas destinado a apoiar idosos e pensionistas por invalidez na compra de medicamentos, no âmbito do Programa Municipal de Comparticipação em Despesas

Última Hora

GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival

A GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes durante o Boom Festival, que terminou no domingo, e levantou 85 autos de contraordenação por consumo de drogas.

Sociedade

Atletas oliveirenses fazem, mais uma vez, um “brilharete” no atletismo distrital.

Miguel Jorge sagrou-se hoje campeão distrital corta mato juniores. Marta Lobo e Gonçalo Borges não fizeram diferente e, sagraram-se também campeões distritais de corta mato longo. De realçar o trabalho

Região

Linha da Beira Alta cortada devido a incêndio

O incêndio que lavra no concelho de Anadia interrompeu a circulação de comboios. A Linha da Beira Alta está cortada entre Mortágua e Pampilhosa.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 13.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Colisão rodoviária fez um morto e dois feridos em Penamacor

A colisão entre duas viaturas ligeiras no concelho de Penamacor provocou ontem à tarde um morto e dois feridos, disse à Lusa fonte…

Informação

Oliveira do Hospital: Concurso para reconstrução de 52 casas ardidas deverá ser lançado em junho

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) deverá lançar o concurso para reconstrução das primeiras 52 casas ardidas, no concelho de Oliveira do Hospital, na primeira semana

Informação

Penacova moderniza luminárias e poupa na fatura energética

O município de Penacova vai poder poupar na fatura de consumo elétrico com o investimento que acabou de realizar na iluminação pública, cifrado em mais de 58 mil euros.

Última Hora

Penacova celebrou dia Mundial da Água com visita à ETAR de S. Paio do Mondego

Com o objetivo de consciencializar a população em geral e a comunidade escolar em particular para a necessidade de preservação e poupança da água, …