Município de Arganil e CCDR entregam mais sete habitações afetadas pelo incêndio
30 Agosto, 2019 634 visualizações

Município de Arganil e CCDR entregam mais sete habitações afetadas pelo incêndio

image_pdfimage_print

Foram entregues pela Câmara Municipal de Arganil e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) mais sete habitações a famílias do concelho de Arganil,…

…vítimas do incêndio de 15 de outubro de 2017, no âmbito do Programa de Apoio à Recuperação de Habitações Permanentes (PARHP).

A entrega das chaves das habitações permanentes danificadas ou destruídas pelo fogo no concelho de Arganil foi formalizada pela vice-presidente do Município, Paula Dinis, e pelo vice-presidente da CCDC, António Veiga Simão, na passada sexta-feira, 23 de agosto, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Numa cerimónia simbólica, Paula Dinis congratulou os proprietários pelas renovadas habitações, tendo agora, oportunidade de retomar as suas vidas com a tranquilidade e o conforto merecidos.

Até ao momento, estão concluídas 58 habitações permanentes, num total de 69 pedidos de apoio aprovados.

Das 11 obras que se encontram em fase de execução, 10 são da responsabilidade dos requerentes. Nestes casos, as famílias contrataram diretamente as empresas de construção, sendo posteriormente compensadas pela CCDR Centro, à medida que os documentos de despesa são apresentados. Relativamente à última habitação cuja reconstrução está a cargo da CCDR Centro, prevê-se que seja entregue brevemente ao proprietário.

Anterior Homem morre esfaqueado em Oliveira do Hospital
Seguinte Vinte e um concelhos de seis distritos em risco máximo de incêndio

Notícias Relacionadas

Informação

Oliveira do Hospital celebra Dia Internacional da Mulher com aula de AquaZumba

Esta terça-feira, 8 de março, celebra-se o Dia Internacional da Mulher, uma data que é evocada por todo o mundo com o objetivo de promover a igualdade de género. Para

Região

Colisão na Tocha provoca um morto e um ferido grave

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida na sequência de uma colisão entre duas viaturas registada hoje na freguesia da Tocha,…

Região

Garantia de reposição de viatura ardida marca 95º aniversário dos bombeiros de Oliveira do Hospital

O secretário de Estado da Administração Interna, Sérgio Gomes, garantiu aos bombeiros de Oliveira do Hospital que vai resolver o problema da viatura ardida em  4 de maio de 2016,

Última Hora

Luís Almeida foi reeleito líder do PSD de Arganil

Luís Almeida foi reeleito presidente da Comissão Política de Secção de Arganil, no passado sábado, dia 7 de abril, tendo obtido cem por cento dos votos. Marcado por uma forte

Sociedade

Vítor Neves volta a assinar  “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova

Vítor Neves deu hoje início a uma nova temporada de “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, com um olhar sobre o “grande dia”…

Programas

“A Escola e o Meio” apresenta 33º programa na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 33.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

Seis meses após o grande incêndio: “Acho que é um luto que eu tenho de fazer, que ainda não fiz, e não sei se algum dia o vou fazer”

Faz amanhã seis meses, exatamente num domingo, que Hélder Correia, de 59 anos, viu o fogo consumir o que construiu a vida toda.

Região

Pombal: Intoxicação alimentar leva oito pessoas ao hospital

Oito pessoas sofreram, ontem, uma intoxicação alimentar no restaurante de um parque aquático de Pombal.

Última Hora

Bruno Amado mantém-se na presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira

Bruno Amado continua à frente da presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, em resultado do recurso solicitado, a propósito do processo onde previa

Região

Liga Contra o Cancro disponibiliza serviço médico-pericial no Centro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibiliza aos doentes oncológicos um serviço de apoio médico-pericial …

Informação

Crianças plantaram árvores oferecidas pela Worten e ERP Portugal ao Município de Oliveira do Hospital

Decorreu, esta manhã, mais uma ação de reflorestação no concelho de Oliveira do Hospital. Cerca de 60 crianças plantaram árvores oferecidas pela Worten e ERP Portugal, na freguesia de Aldeia

Região

Ficabeira é “o momento alto de Arganil e toda esta vasta região”

Está marcada para as 18h00 desta quinta feira a inauguração da 37ª edição da FICABEIRA — Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e a Feira do Mont’Alto 2018,