Município de Arganil apoia alunos do concelho no ensino à distância com aquisição de tablets
4 Maio, 2020 460 visualizações

Município de Arganil apoia alunos do concelho no ensino à distância com aquisição de tablets

image_pdfimage_print

Atenta às dificuldades demonstradas por alguns alunos em responder às exigências impostas pela pandemia da Covid-19 que o país atravessa, e empenhado em manter todos os jovens …

… e crianças do concelho on-line, a Câmara Municipal de Arganil decidiu avançar com a aquisição de tablets.

“Esta medida destina-se a promover a igualdade de oportunidades, garantindo o ensino dos alunos do 1.º Ciclo do concelho que não dispõem de condições e meios tecnológicos para acompanhar as aulas à distância. Os equipamentos serão disponibilizados aos encarregados de educação em regime de empréstimo”, informa o município em nota enviada à Rádio Boa Nova.

A iniciativa foi desenvolvida em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas de Arganil, que procedeu à identificação dos alunos sem equipamento informático, e contou com o apoio das juntas e uniões de freguesia, que se disponibilizaram para adquirir routers 4G, permitindo o acesso à Internet por parte dos alunos que, de outra forma, estariam impossibilitados de assistir às aulas síncronas.

Nesta missão de colmatar dificuldades e combater o insucesso escolar, a autarquia procedeu, de igual forma, ao empréstimo dos portáteis adquiridos para a Sala de Aula do Futuro, recentemente implementada e inaugurada na EB 2,3 de Arganil, no âmbito do Plano Intermunicipal de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra. Este material foi colocado à disposição dos alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico sem recursos para aceder às ferramentas de acesso às aulas e aos conteúdos digitais transmitidos pelos seus professores.

Anterior Hospital da FAAD retomou consultas e exames. É obrigatório lavar as mãos à entrada, usar máscara e medir a temperatura (com vídeo)
Seguinte Médicos alertam que viseiras não substituem máscaras

Notícias Relacionadas

Informação

Risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em Portugal continental

O risco de incêndio vai aumentar nos próximos dias em vários distritos de Portugal continental, acompanhando a subida das temperaturas máximas que em algumas regiões …

Informação

Comunicado de Nuno Pereira, porta voz da MAAVIM

A Rádio Boa Nova publica comunicado enviado por Nuno Pereira, porta-voz da MAAVIM a propósito do cidadão…

Região

Município de Arganil garante apoio para revitalização das Aldeias do Xisto

As Aldeias do Xisto de Benfeita e Vila Cova de Alva, fortemente fustigadas pelo incêndio de outubro de 2017, vão ser alvo de investimento no âmbito da Linha de Apoio

Última Hora

Termómetros perto dos 40 graus

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje para o continente céu pouco nublado ou limpo, …

Informação

Colisão provoca um morto e quatro feridos no IP3 em Penacova

Um acidente entre dois veículos ligeiros, seguido do despiste de um pesado e de um atropelamento no IP3, em Penacova, provocou, no final de tarde desta quarta-feira, um morto, segundo

Última Hora

Taxa de desemprego baixa no primeiro trimestre para os 10,1%

A taxa de desemprego baixou 0,4 pontos percentuais para os 10,1% no primeiro trimestre de 2017, face ao anterior, e em 2,3 pontos percentuais face ao trimestre homólogo de 2016.

Região

Bebé de 11 meses morreu em incêndio numa habitação

Um bebé de 11 meses morreu, esta segunda-feira, num incêndio numa habitação na Sertã, distrito de Castelo Branco.

Informação

Oliveira do Hospital registou cerca de 34 hectares de área ardida até 15 de setembro

De 1 de janeiro até 15 de setembro arderam cerca de 34 hectares de área florestal no concelho de Oliveira do Hospital.  Cerca de 29 hectares arderam até 30 julho.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Parece-me que há festas e feiras (do Queijo) a mais e empresas a menos”

Em mais um espaço de opinião na Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o calendário de festas e feiras do queijo na região e

Última Hora

Seia: Inscrições abertas para Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Estão abertas, até ao dia 5 de julho, as inscrições para o Programa Agora Nós – Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2018,…

Destaque

Nova Casa da Cultura de Oliveira do Hospital vai custar 1,5 milhões de Euros e deverá ficar concluída no próximo ano (Com vídeo)

O executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, hoje, a adjudicação do projeto de arquitetura da requalificação e ampliação da Casa da Cultura César Oliveira.

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital convida a caminhar para assinalar o Dia dos Namorados

O Município de Oliveira do Hospital organiza no próximo dia 13 de fevereiro, às 20h30, no Largo Ribeiro do Amaral, uma caminhada…