Mulher vendia pescado impróprio para consumo na Costa Nova
18 Novembro, 2019 615 visualizações

Mulher vendia pescado impróprio para consumo na Costa Nova

image_pdfimage_print

Uma mulher de 42 anos foi identificada, no sábado, dia 16, pela Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento …

… de Controlo Costeiro de Aveiro, pela prática do crime contra a genuinidade, qualidade ou composição de géneros alimentícios, na localidade da Costa Nova. Na operação, a GNR apreendeu 715 quilos de pescado.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, as autoridades referem que “no âmbito de uma denúncia relativa à venda de pescado impróprio para consumo no mercado daquela localidade, os militares deslocaram-se ao local tendo verificado a existência de pescado com sinais visíveis de putrefação e junto com produtos hortícolas em decomposição, numa banca para venda ao público”

!No decorrer da fiscalização, ainda foi possível apurar que a comerciante não dispunha de qualquer identificação de informação ao consumidor, nem qualquer documento que garantisse a rastreabilidade do pescado, e que ainda detinha pescado numa viatura, e numa câmara de refrigeração, nas mesmas circunstâncias”, adiantam as autoridades.

Após inspeção higiossanitária efetuada pela Veterinária Municipal, o pescado foi dado como impróprio para consumo humano.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Aveiro.

Anterior Ensinar é Voar: Sessão de reflexão realiza-se dia 23 na Biblioteca Municipal
Seguinte Música: Morreu José Mário Branco. Tinha 77 anos

Notícias Relacionadas

Nacional

Ministros reúnem-se para decidir medidas da nova fase do desconfinamento

O Conselho de Ministros vai reunir-se hoje para avaliar as medidas da primeira fase de desconfinamento e tomar decisões relativamente à segunda fase,…

Última Hora

Oliveira do Hospital valoriza autores concelhios em mais uma edição da Feira do Livro

A Feira do Livro de Oliveira do Hospital abriu portas no domingo, dia 28 de maio, com uma homenagem aos vários autores do concelho. O certame que está de regresso

Região

História da ligação do Rali de Portugal a Arganil em exposição no Hotel de Arganil

Mais de 150 fotografias evocam a passagem do Rali de Portugal pela região de Arganil e a importância que esta prova continua a exercer junto de quem vivenciou as míticas

Região

PJ deteve homem suspeito de abusar da filha de 12 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, deteve um homem, de pintor de construção civil, suspeito de ter abusado sexualmente de uma filha, …

Região

CIM da Região de Coimbra e Proteção Civil apresentam dispositivo de combate a incêndios

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino e o Comandante Operacional Distrital da Protecção Civil vão apresentar, …

Última Hora

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em risco máximo

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

FCOH conhece hoje o calendário de jogos na nova época desportiva

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que na época passada assegurou a manutenção no Campeonato de Portugal,…

Última Hora

GNR vai estar na estrada com a “Operação Carnaval”

É já a partir de amanhã, dia 24 de fevereiro, que a GNR irá iniciar a ‘Operação Carnaval’, intensificando assim nas estradas os patrulhamento …

Última Hora

Homem em julgamento no Tribunal de Aveiro por ter levado filho menor para assalto

O Tribunal de Aveiro começou a julgar, hoje, um homem de 39 anos que tentou assaltar duas instalações industriais em Águeda, tendo levado um filho menor de 15 anos para

Informação

Covid-19: 13 casos positivos e 48 pessoas em vigilância ativa em Oliveira do Hospital (com vídeo)

O concelho de Oliveira do Hospital regista, até ao momento, 13 casos positivos de infeção por Covid- 19 e 48 pessoas encontram-se sob vigilância ativa. Os números foram divulgados pelo

Sociedade

Praia fluvial de Alvoco das Várzeas galardoada pela primeira vez qualidade de ouro

A praia fluvial de Alvoco das Várzeas foi, pelo quinto ano consecutivo, galardoada pela bandeira azul e “considerada pela primeira vez qualidade de ouro”.

Informação

Alice Espingarda não baixa os braços após o 15 de outubro “impossível de esquecer”

Os incêndios de 15 de outubro deixaram rastos e muitos relatos para contar. Passadas três semanas da tragédia, Alice Espingarda relembra a fatídica noite em que, …