Motorista dos transportes municipalizados de Coimbra foi agredido
20 Novembro, 2019 654 visualizações

Motorista dos transportes municipalizados de Coimbra foi agredido

image_pdfimage_print

Um motorista dos Serviços Municipais de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) foi hoje agredido por desconhecidos e posteriormente internado…

nos Hospitais da Universidade de Coimbra com vários hematomas, disse à agência Lusa fonte da comissão de trabalhadores.

Segundo Sancho Antunes, da comissão de trabalhadores dos SMTUC, o condutor foi brutalmente agredido por pelo menos dois indivíduos quando saía do autocarro, após uma colisão com a viatura que seguia à sua frente, na Avenida Emídio Navarro, cerca das 12h30.

“Os agressores seguiam numa viatura que circulava atrás do autocarro, cujo motorista tinha entrado ao serviço há menos de um minuto”, explicou.

O motorista, de “57 ou 58 anos”, “desmaiou assim que agredido” e caiu inanimado, tendo sido socorrido pelo INEM, que o transportou para os Hospitais da Universidade de Coimbra, enquanto os agressores se colocaram imediatamente em fuga.

“Isto não é um ato isolado, é uma prática contínua”, lamentou Sancho Antunes, salientando que quase todas as quintas-feiras à noite os motoristas das linhas seis e 14 são agredidos física ou verbalmente por estudantes universitários.

De acordo com o dirigente, estas agressões “são contínuas e existem dezenas e dezenas de participações na PSP”, que recorrentemente é chamada a tomar conta das ocorrências.

Sancho Antunes lamenta que um motorista “que ganha 635 euros ainda seja sujeito a estas situações”, quando os “colegas de Lisboa e Porto ganham o dobro”.

“Este salário [de 635 euros] é digno para a responsabilidade que se tem?”, questiona.

Anterior Pampilhosa da Serra aplica meio milhão de euros nas segundas habitações
Seguinte Final Nacional da Miss Queen Portugal 2019 realiza-se em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Informação

Eptoliva incentiva ao empreendedorismo e prossecução de estudos superiores

A vertente empreendedora da Escola profissional Eptoliva esteve, hoje, em destaque na conferência “Inspiring anda Creating Tomorrow” que contou a participação do Instituto Politécnico de Coimbra…

Região

Estradas na Serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está hoje de manhã encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas.

Informação

CIM Coimbra defende reformulação das ajudas à agricultura

O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou, por unanimidade, um documento que propõe a reformulação das ajudas públicas previstas…

Última Hora

Tábua celebrou protocolo com a AIRV para apoiar empresas  em tempo de pandemia

Face aos constrangimentos económicos para as empresas e empresários do Concelho, resultantes da pandemia COVID-19, o Município de Tábua celebrou …

Região

AGRADECIMENTO

A família de Prudêncio Miguel Nobais Franco Vitorino, na impossibilidade de agradecer individualmente às centenas de pessoas, que de diversas formas…

Última Hora

GNR levantou cerca de dois mil autos de contraordenação por falta de limpeza de mato

A Guarda Nacional Republicana (GNR) levantou 1 986 autos de contraordenação, entre 2 de abril e 27 de maio, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Destaque

Oliveira do Hospital é sede da “Capital dos Frutos Silvestres”

O concelho de Oliveira do Hospital foi o escolhido para servir de sede à Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres que também vai contar com um polo em Mangualde.

Nacional

Vento e chuva colocam dez distritos do continente sob aviso amarelo

Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, vento e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da

Região

Acidente na A25 causa dois feridos, um é grave

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros na A25 provocou ferimentos, esta terça-feira, a duas pessoas na zona de Albergaria-a-Velha.

Última Hora

Seia comparticipa compra de medicamentos a idosos e pensionistas

A Câmara Municipal de Seia tem a decorrer um novo período de candidaturas para apoiar idosos e pensionistas na compra de medicamentos, ao abrigo do Programa Municipal de Comparticipação em

Sociedade

Festa do Bodo com “Justiça Medieval por Terras de Vila Pouca”

Em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital,  decorre este fim-de-semana, dias 28 e 29 de janeiro – em honra do padroeiro S. Sebastião –,  …

Última Hora

Seia recebe 3º Seminário Nacional de Adaptação Local às Alterações Climáticas

O Município de Seia, na qualidade de membro da Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas, recebe no próximo dia 15 de novembro o 3º Seminário Nacional