“Motivação e superação” no desporto em debate no ciclo de conferências do Município de Oliveira do Hospital
3 Dezembro, 2019 728 visualizações

“Motivação e superação” no desporto em debate no ciclo de conferências do Município de Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Arcial e a Santa Casa da Misericórdia de Galizes, vai retomar na próxima sexta-feira,…

… 6 de Dezembro, a partir das 21h00, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, o Ciclo de Conferências “Desporto em Debate”.

Esta conferência – moderada pelo jornalista Paulo Leitão – vai estar centrada no tema da “Motivação e Superação no desporto”.

Através do testemunho de figuras de referência no panorama desportivo nacional, o debate pretende suscitar uma reflexão em torno da importância da motivação e da capacidade de superação, associados ao Desporto, reforçando o seu importante papel na formação integral e inclusão social.

O painel é integrado pelos seguintes oradores:

– Joaquim Gomes: Diretor da Volta a Portugal em Bicicleta e ex-ciclista profissional (Vencedor de duas edições da Volta a Portugal em Bicicleta);

– Manuel Mendes: Atleta paralímpico de atletismo, já qualificado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020; Medalha de Bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016; Pentacampeão Nacional de Estrada em 2019 (T46);

– Jorge Pina: Ex-Pugilista (Campeão Nacional de Boxe); Atleta Paralímpico de Atletismo; Maratonista; Ex-Campeão Nacional de Boxe; Fundador da Associação Jorge Pina;

Estes ciclos de conferências pretendem abordar uma grande diversidade de temáticas ligadas ao mundo do desporto, nas suas mais diferentes modalidades, e resultam de uma parceria estabelecida com os clubes, instituições e associações desportivas do concelho.

Com este tipo de iniciativas, o Município de Oliveira do Hospital pretende também “reforçar o papel ativo das instituições desportivas na divulgação e promoção do desporto, através de uma maior interação com a comunidade, proporcionando momentos de formação e atualização de conhecimentos aos quadros técnicos, dirigentes e outros agentes desportivos,  contribuindo assim de forma ativa para a melhoria do processo desportivo do concelho de Oliveira do Hospital.

Anterior Região: GNR encerra destilaria ilegal e identifica três homens
Seguinte Homem morreu em Trancoso quando instalava tenda para festejos de Natal

Notícias Relacionadas

Sociedade

“O concelho de Oliveira do Hospital não seria o mesmo sem a Rádio Boa Nova”

Ontem dia 19 de março, a Rádio Boa Nova comemorou o seu 31º aniversário com uma emissão especial e de porta aberta. Como no ano de 1986 Glen Miller marcou

Última Hora

Temperatura vai descer a partir de amanhã

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê vento forte e descida de temperatura no continente a partir de quinta-feira, devido a “vasta região anticiclónica” que vai originar

Cultura

Tuna Recreativa Penalvense realizou X Sarau Musical da Primavera

O salão da Sociedade Recreativa Penalvense recebeu, no passado dia 21, o X Sarau Musical da Primavera, em Penalva de Alva, no concelho de Oliveira do Hospital.

Nacional

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Doze distritos vão estar quinta-feira sob aviso amarelo devido à chuva, neve e agitação marítima

Doze distritos do continente vão estar, amanhã, sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte,…

Última Hora

Município de Penacova em Cerimónia Comemorativa do Centenário do Armistício em França

O Município de Penacova participou, no passado fim-de-semana, na cerimónia comemorativa do Centenário do Armistício, na cidade geminada de Pont-Saint-Esprit, em França.

Região

Município de Tábua realiza mais uma edição do “Mercado Noturno”

O Município de Tábua realiza, no próximo dia 28 de setembro, mais uma edição do “Mercado Noturno”, iniciativa que decorre no Mercado Municipal de Tábua, a partir das 19h30.

Última Hora

Férias Ativas 2016 terminaram com um encontro de todos os participantes

As Férias Ativas 2016 terminaram com um mega encontro onde se reuniram os participantes deste programa ocupacional dos tempos livres …

Última Hora

Município de Góis apresenta autores Goienses

A Câmara Municipal de Góis associa-se às comemorações do Ano Europeu do Património Cultural, que se celebra em 2018 por iniciativa da Comissão Europeia.

Cultura

Última sessão da peça “As Renas do Pai Natal” encerra animação de Natal em Oliveira do Hospital

No próximo domingo, 7 de janeiro, a peça “As Renas do Pai Natal” terá a sua última apresentação na Casa da Cultura César Oliveira. A sessão terá início às 15h00…

Informação

Embaixador da Holanda em Portugal visitou comunidade de cidadãos holandeses residentes em Oliveira do Hospital

O embaixador da Holanda em Portugal, Govert de Vroe, deslocou-se ao Município de Oliveira do Hospital para reunir com a comunidade…

Sociedade

Ministro da Saúde desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital

O Ministro da Saúde desloca-se amanhã, 31 de outubro, ao concelho de Oliveira do Hospital. Adalberto Campos Fernandes marca presença, …