Morreu o primeiro profissional de saúde com Covid-19 em Portugal
19 Junho, 2020 519 visualizações

Morreu o primeiro profissional de saúde com Covid-19 em Portugal

image_pdfimage_print

Um médico de 68 anos morreu, ontem, no hospital de São José, em Lisboa, onde estava internado devido a uma infeção pelo novo coronavírus.

Trata-se de um médico de Medicina Geral e Familiar, que colaborava com a equipa de gastrenteorologia do Hospital Curry Cabral. Segundo avança a imprensa, o médico, que não teria factores de risco associados, estava internado nos cuidados intensivos do Hospital São José há mais de 40 dias. Terá sido infectado por um colega de trabalho.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, Noel Carrilho da Federação Nacional dos Médicos deixou uma palavra de solidariedade e de consternação à família e amigos do médico.

Noel Carrilho assinalou o “marco infeliz” que representa a primeira morte de um profissional de saúde por Covid-19 – algo que entende que seria inevitável, tendo em conta a exposição constante ao vírus – , aproveitando para defender o estatuto de risco para quem está na “frente da batalha”.

O responsável destacou a importância acrescida dos profissionais de saúde no país, sendo esse papel agora mais visível e amplamente reconhecido na sociedade no decorrer do combate à Covid-19, devendo isso abrir caminho à valorização destes profissionais.

Os médicos não querem  “medalhas” ou um “reconhecimento anedótico de um jogo de futebol”, atirou, referindo-se às declarações de António Costa sobre o facto de Lisboa receber a fase final da Champions ser “um prémio merecido aos profissionais de saúde” . “São declarações que nem merecem comentários”, rematou.

Anterior Turismo: “Interior é o luxo do século XXI”, defende Pedro Machado
Seguinte Oliveira do Hospital assinala Dia Municipal para a Igualdade com iniciativas na internet

Notícias Relacionadas

Última Hora

Um avião anfíbio médio de combate a incêndios Fire Boss, sofre acidente na barragem de Castelo do Bode.

Um avião anfíbio médio FireBoss, de indicativo operacional Alfa 8, do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, sofreu esta tarde um acidente quando efetuava uma manobra de scooping na barragem de

Nacional

País: Dois feridos em incêndio na nova fábrica da “Kayaks Nelo”

Um incêndio nas futuras instalações da empresa Nelo, na EN13, na freguesia de Fajozes, em Vila do Conde, esta sexta-feira de manhã, causou dois feridos ligeiros.

Última Hora

GNR apresenta projeto “Qualificar a segurança com a inteligência coletiva  –  a Violência Doméstica”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza hoje, dia 4 de fevereiro, pelas 14h30 horas, na Escola da Guarda, em Queluz, a apresentação pública do projeto “Qualificar a segurança com a inteligência coletiva  –

Última Hora

Céu limpo e descida da temperatura máxima no fim de semana

O fim de semana vai ser marcado por céu pouco nublado e uma pequena descida de temperatura máxima entre dois a quatro graus Celsius.

Informação

Seia: Agressão com arma de fogo causa dois feridos graves e dois ligeiros

Dois feridos graves e dois ligeiros foi o resultado de uma agressão com arma de fogo ocorrida hoje de madrugada na localidade de Pinhanços, no concelho de Seia, segundo fontes

Informação

22 detenções, 77 acidentes e um morto na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 29 de agosto a 4 de setembro ficou marcada, no distrito de Coimbra, por 22 detenções, 74 acidentes e um morto.

Educação

Município de Oliveira do Hospital apoia alunos no regresso às aulas

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital investe, uma vez mais, no apoio às famílias e à escola pública através do projeto “Escola + Feliz”, disponibilizando …

Região

CIM Região de Coimbra constitui grupo de trabalho para monitorização da Vespa Velutina

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra constituiu um grupo de trabalho “para a implementação de uma estratégia intermunicipal …

Região

Seia: Conhecidos os quatro projetos vencedores da 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar

A terceira edição desta experiência da cidadania participativa ao nível das escolas do concelho de Seia ficou marcada pelo forte envolvimento da comunidade escolar nesta fase decisiva, reunindo o maior

Última Hora

CCPOH: Secção Motores promove Inspeção e Certificação de Clássicos

A Secção de Motores do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), em parceria com o Museu do Caramulo, da Fundação Abel e João de Lacerda, promove

Informação

Câmara de Tondela apoia reconstrução de habitações não permanentes

A Câmara de Tondela vai apoiar a reconstrução de habitações não permanentes que foram afetadas pelos incêndios de Outubro de 2017, o que deverá ter um impacto de 1,5 a

Desporto

Sampaense ganha ao FC Porto com 4ª vitória consecutiva

O Sampaense Basket ganhou ao FC Porto por 72-66, ontem,…