Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro
14 Junho, 2018 1832 visualizações

Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …

… de Ervedal da Beira, morreu na última noite no Hospital dos Covões, em Coimbra.

Bernarda Matias tinha sofrido queimaduras graves em cerca de 50 por cento do corpo, mas também ao nível do sistema respiratório.

No dia 15 de outubro, a mulher tinha tentado fugir do incêndio com um sobrinho,  mas sofreram um acidente na viatura em que seguiam.

O fogo chegou a atingir tia e sobrinho, acabando Bernada Matias por ser a mais afetada. Inicialmente foi transportada para o hospital de S. José, em Lisboa, e posteriormente transferida para Coimbra, onde acabou por morrer.

Esta manhã, em reunião pública do executivo, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, recordou a sua conterrânea como sendo uma “pessoa boa”, lamentando por isso a sua morte e apresentando um voto de pesar.


Também o vereador do PSD e ervedalense, João Paulo Pombo Albuquerque, lamentou a morte de Bernarda Matias. “Como ervedalense, custa-me muito vê-la partir”, referiu, notando que também  se associa ao voto de pesar em representação do PSD.


O voto de pesar foi aprovado por unanimidade.
Com este falecimento sobe para 13 o número de vítimas mortais no concelho de Oliveira do Hospital, na sequência do grande incêndio de 15 de outubro. Com a morte registada hoje, eleva-se para 50 o número de mortos.

Anterior Vinho de Oliveira do Hospital premiado com Ouro em concurso internacional
Seguinte Cirurgião Manuel Antunes vai ser homenageado

Notícias Relacionadas

Sociedade

EXPOH: “Vamos dar oportunidade aos oliveirenses para serem eles a escolher o cartaz”

Terminou ontem a EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital. Quando ainda se esperava pela última atuação – Os Azeitonas , que encheram o Parque do Mandanelho, …

Última Hora

Homem condenado a 3 anos e 9 meses de prisão por pornografia infantil

O Tribunal de Aveiro condenou hoje a três anos e nove meses de prisão efetiva um homem com antecedentes por crimes violentos, que tinha na sua posse ficheiros de fotografias

Destaque

Campeonato de Portugal: Já é conhecido o calendário de jogos do FCOH e Nogueirense

Realizou-se esta segunda-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o sorteio dos calendários de jogos do Campeonato de Portugal.

Última Hora

Papa Francisco só visitará Fátima na visita a Portugal

O papa Francisco confidenciou, no domingo, ao cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, que apenas deseja visitar Fátima em 2017, optando por não se deslocar a mais nenhuma localidade portuguesa.

Última Hora

Rastreio de Saúde Visual Infantil no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

A Administração Regional de Saúde do Centro realiza, nos próximos dias 21 e 28 de fevereiro, no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, o Rastreio de Saúde Visual Infantil,

Informação

PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital remeteu para o final do ano o anúncio do candidato à Câmara Municipal e restantes órgão autárquicos.

Última Hora

1º Rallye Castelo Porto de Mós realiza-se no próximo fim de semana

Troféu Rally Regional do Centro (TRRC) 2017 vai para a estrada este fim de semana com a realização do 1º Rallye Castelo Porto de Mós, numa organização conjunta do Penela

Educação

ADEPTOLIVA certificada como entidade formadora pela DGERT

A ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil foi certificada pela DGERT – Direção-Geral do…

Desporto
Sociedade

Filme sobre o Vale do Alvoco premiado no CineEco

“O rio – parte 3” realizado pelos oliveirenses Luís Antero e Tiago Cerveira recebeu Menção Honrosa, pelo Júri Juventude Lusofonia Panorama Regional,…

Última Hora

Ricardo Araújo em Oliveira do Hospital com espetáculo solidário

Ricardo Araújo Pereira, conhecido humorista, vai subir ao palco da Casa da Cultura César Oliveira, com o espetáculo “Uma conversa sobre assuntos”, dia 14 de abril, pelas 22 horas.

Sociedade

Oliveira do Hospital reconheceu mérito aos melhores alunos

Na comemoração do Dia do Município, Oliveira do Hospital voltou a homenagear os melhores alunos do concelho com atribuição de prémios de mérito.