Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro
14 Junho, 2018 2182 visualizações

Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro

image_pdfimage_print

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …

… de Ervedal da Beira, morreu na última noite no Hospital dos Covões, em Coimbra.

Bernarda Matias tinha sofrido queimaduras graves em cerca de 50 por cento do corpo, mas também ao nível do sistema respiratório.

No dia 15 de outubro, a mulher tinha tentado fugir do incêndio com um sobrinho,  mas sofreram um acidente na viatura em que seguiam.

O fogo chegou a atingir tia e sobrinho, acabando Bernada Matias por ser a mais afetada. Inicialmente foi transportada para o hospital de S. José, em Lisboa, e posteriormente transferida para Coimbra, onde acabou por morrer.

Esta manhã, em reunião pública do executivo, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, recordou a sua conterrânea como sendo uma “pessoa boa”, lamentando por isso a sua morte e apresentando um voto de pesar.


Também o vereador do PSD e ervedalense, João Paulo Pombo Albuquerque, lamentou a morte de Bernarda Matias. “Como ervedalense, custa-me muito vê-la partir”, referiu, notando que também  se associa ao voto de pesar em representação do PSD.


O voto de pesar foi aprovado por unanimidade.
Com este falecimento sobe para 13 o número de vítimas mortais no concelho de Oliveira do Hospital, na sequência do grande incêndio de 15 de outubro. Com a morte registada hoje, eleva-se para 50 o número de mortos.

Anterior Vinho de Oliveira do Hospital premiado com Ouro em concurso internacional
Seguinte Cirurgião Manuel Antunes vai ser homenageado

Notícias Relacionadas

Última Hora

Homem encontrado morto em Coimbra com sinais de violência

Um homem, de 55 anos, foi hoje encontrado morto, em Coimbra, com sinais de violência, disse à agência Lusa fonte da PSP.

Informação

O Município de Gouveia é o 16.º Município do País Mais Sustentável Financeiramente

O Município de Gouveia é o 16.º Município do País Mais Sustentável Financeiramente e o 1.º da Região das Beiras e Serra da Estrela, segundo o Rating Municipal Português.

Região

7 Maravilhas à Mesa: ADIBER desafia região a votar na Mesa da Beira Serra – 760 10 70 24 (com vídeo)

A Mesa da Beira Serra é uma das pré-finalistas ao concurso das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa. A ADIBER, promotora da candidatura, apela à mobilização de toda a região

Última Hora

Seia entregou primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento

A Câmara Municipal de Seia entregou, ontem, os primeiros cartões da Rede Solidária do Medicamento, ao abrigo do programa protocolado com a Associação Dignitude,…

Última Hora

Município de Seia divulga oferta turística na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal de Seia volta a marcar presença em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que se inicia amanhã e decorre até 4 de março,

Informação

Aldeia da Serra da Estrela recebe projeto de intervenção artística

Docentes, investigadores e estudantes de pós-graduação do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro iniciam hoje um projeto…

Educação

Município de Oliveira do Hospital disponibiliza computadores e internet a alunos do concelho

O Município de Oliveira do Hospital disponibilizou computadores e ligações à internet aos alunos do concelho para que possam ter acesso às aulas que, neste terceiro período,…

Região

Mulher desaparecida em Coimbra foi encontrada pela PSP

A mulher que estava desaparecida desde as 13h00 de segunda-feira em Coimbra foi encontrada na tarde de terça-feira, perto do centro comercial Fórum, na cidade.

Última Hora

Mulher encontrada morta dentro de um poço em Nelas

Uma mulher de 61 anos foi, ontem, encontrada morta dentro de um poço, na localidade de Vilar Seco, em Nelas, distrito de Viseu.

Última Hora

Bancos Alimentares contra a Fome recolhem 2.130 toneladas de alimentos

Os Bancos Alimentares contra a Fome recolheram 2.130 toneladas de alimentos durante a campanha nacional, que decorreu no fim de semana, …

Politica

Comissão Política Concelhia do PS de Tábua tomou posse

A Comissão Política Concelhia de Tábua do Partido Socialista tomou posse no passado dia 26 de junho, na sede do PS de Tábua. A estrutura é constituída por 21 elementos.

Região

Provedora da Justiça recebeu 121 pedidos de indemnização de feridos graves

A provedora de Justiça recebeu até ontem 121 pedidos de indemnização de feridos graves dos incêndios do ano passado.