Montemor-o-Velho: Apreendidas 132 munições e três armas de fogo por violência doméstica
15 Janeiro, 2020 663 visualizações

Montemor-o-Velho: Apreendidas 132 munições e três armas de fogo por violência doméstica

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), apreendeu ontem, dia 14 de janeiro, três armas de fogo e 132 munições, no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Montemor-o-Velho.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar que a vítima, uma mulher de 51 anos, sofreu agressões físicas com recurso a um pau, por parte do seu marido, de 53 anos. O suspeito limitava a liberdade pessoal da mulher, obrigando-a a permanecer nos terrenos agrícolas, a desempenhar atividades de pastorícia, vigiando animais, contra a sua vontade, ameaçando-a de morte quando a mesma se recusava, havendo também suspeita do mesmo ter em sua posse armas de fogo.

No seguimento da investigação foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que culminou na apreensão de uma arma de ar comprimido, uma pistola com respetivo carregador, uma arma de alarme com respetivo carregador, 12 cartuchos, 33 munições e 60 munições de alarme.

Tendo em conta as condições habitacionais e de salubridade do espaço da busca, foi também acionado o Delegado de Saúde do Baixo Mondego e o Veterinário Municipal.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Velho. A operação contou com o reforço do Pelotão de Intervenção de Coimbra e com Núcleo de Proteção Ambiental de Montemor-o-Velho.

Anterior Depressão Elsa provocou "prejuízos de 13 milhões" na região de Coimbra
Seguinte Incêndio atingiu prédio devoluto na Baixa de Coimbra

Notícias Relacionadas

Última Hora

Incêndio em fábrica de Anadia provocou estragos de um milhão de euros

O incêndio que, no sábado à tarde, destruiu um dos módulos de produção da fábrica de capacetes Nexxpro, em Anadia, provocou prejuízos “a rondar o milhão de euros” e não

Informação

Tábua: Dois homens detidos em flagrante por cultivo de plantas de cannabis

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã, deteve, esta quinta-feira, 13 de setembro, dois homens com 19 e 46 anos, por

Região

Pastores de Loriga mantêm tradição secular das chocalhadas de São Martinho

O outono na Serra da Estrela traz novas paisagens e sabores, mas também tradições que vale a pena reviver, existindo assim excelentes motivos para visitar as Aldeias de Montanha.

Última Hora

Lagares Fashion realiza-se hoje em Lagares da Beira

É já esta noite, a partir das 21h30, que se realiza a XV edição do Lagares Fashion, na Escola Básica de Lagares da Beira.

Informação

Distrito: 64 acidentes e 730 infrações na última semana

Na semana de 8 a 14 de outubro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou a ocorrência de 64 acidentes e 730 infrações …

Opinião

“Ca$h Resto Z€ro” prevê resultado eleitoral e destaca necessidade de oposição

À sexta feira o “Ca$h Resto Z€ro” traz a opinião à Rádio Boa Nova. Um olhar sobre a política, a economia e as pessoas com a assinatura de Vítor Neves.

Informação

Sampaense perde partida frente à Ovarense nos últimos segundos por 67-69

Partida importante para o Sampaense que procurava aqui a sua primeira vitória no campeonato. Desde o início que o Sampaense quis tomar as rédeas do jogo num jogo forte e

Última Hora

Volta a Portugal com o percurso mais longo em cinco anos

Decorreu esta terça-feira a apresentação da 78.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, que decorre entre 27 de julho e 7 de agosto, …

Região

Arganil recebe Festival Literário Internacional do Interior “Palavras de Fogo”

Arganil prepara-se para receber o Festival Literário Internacional do Interior “Palavras de Fogo”, uma iniciativa da ARTE-VIA Cooperativa Artística e Editorial, que reúne, no período de 15 a 19 de

Região

Acidente entre dois veículos ligeiros e um trator provocou um morto em Viseu

Um homem de 35 anos morreu ontem à noite na sequência de um acidente na zona industrial do Mundão, em Viseu.

Informação

Lesados dos fogos querem 100 milhões de euros no OE para ajudar regiões afetadas

O Movimento de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões defendeu, ontem, a inclusão de 100 milhões de euros no Orçamento do Estado para ajudar a recuperar agricultura, …

Região

Associações do Carnaval de Canas de Senhorim entregaram material de proteção a bombeiros da região

As duas associações, rivais de séculos no Carnaval de Canas de Senhorim, uniram-se para entregar batas, cogulas, perneiras, mangas, fatos, máscaras, desinfetante de superfícies e desinfetante de ambulâncias às corporações