Montemor-o-Velho: Apreendidas 132 munições e três armas de fogo por violência doméstica
15 Janeiro, 2020 149 visualizações

Montemor-o-Velho: Apreendidas 132 munições e três armas de fogo por violência doméstica

image_pdfimage_print

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), apreendeu ontem, dia 14 de janeiro, três armas de fogo e 132 munições, no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Montemor-o-Velho.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a GNR adianta que, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar que a vítima, uma mulher de 51 anos, sofreu agressões físicas com recurso a um pau, por parte do seu marido, de 53 anos. O suspeito limitava a liberdade pessoal da mulher, obrigando-a a permanecer nos terrenos agrícolas, a desempenhar atividades de pastorícia, vigiando animais, contra a sua vontade, ameaçando-a de morte quando a mesma se recusava, havendo também suspeita do mesmo ter em sua posse armas de fogo.

No seguimento da investigação foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que culminou na apreensão de uma arma de ar comprimido, uma pistola com respetivo carregador, uma arma de alarme com respetivo carregador, 12 cartuchos, 33 munições e 60 munições de alarme.

Tendo em conta as condições habitacionais e de salubridade do espaço da busca, foi também acionado o Delegado de Saúde do Baixo Mondego e o Veterinário Municipal.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Velho. A operação contou com o reforço do Pelotão de Intervenção de Coimbra e com Núcleo de Proteção Ambiental de Montemor-o-Velho.

Anterior Depressão Elsa provocou "prejuízos de 13 milhões" na região de Coimbra
Seguinte Incêndio atingiu prédio devoluto na Baixa de Coimbra

Notícias Relacionadas

Nacional

Confirmada 112.ª vítima dos incêndios de 2017

O número de vítimas dos incêndios do ano passado em Portugal sobe para 112. O Instituto de Medicina Legal (IML) comparou as amostras de ADN cedidas pela família do cidadão

Politica

Rui Rio desloca-se esta sexta-feira a Oliveira do Hospital

O Presidente da Comissão Política Concelhia Nacional do PSD, Rui Rio, desloca-se esta sexta-feira ao concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Português que morreu nos atentados do Sri Lanka era de Viseu e estava em lua-de-mel

A vítima portuguesa dos ataques terroristas no Sri Lanka, que ocorreram este fim-de-semana, é do distrito de Viseu. Trata-se de um homem de 30 anos que estava hospedado num hotel

Informação

Município de Gouveia recolhe bens para enviar para Moçambique

O Município de Gouveia está solidário com a tragédia que assolou Moçambique, apelando à solidariedade de todos quantos possam ajudar e apoiar as vítimas,…

Última Hora

Águeda: Alegado líder de rede de pedofilia confessa maioria dos crimes

O homem acusado de 583 crimes de abuso sexual de crianças e de liderar, a partir de Águeda, uma alegada rede internacional de pedofilia assumiu hoje em tribunal a maioria

Informação

Morreu o empresário Américo Amorim

O empresário Américo Amorim morreu, esta quinta-feira, na sequência de complicações de saúde que o afetavam há algum tempo.

Região

Fim de semana com sol, chuva regressa na próxima semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo com temperaturas máximas a chegar aos 26 graus Celsius, mas a chuva regressa na próxima semana, disse à agência Lusa

Informação

Figueira da Foz: Homem mata mulher a tiro

Uma mulher foi morta a tiro, esta manhã, em Quiaios, na Figueira da Foz.

Última Hora

S. Gião: Observação noturna de estrelas “Moutain Sky View” no próximo sábado

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com as Aldeias de Montanha e a Junta de Freguesia de São Gião, promovem no próximo sábado, 1 de dezembro,…

Última Hora

Município de Penacova em Cerimónia Comemorativa do Centenário do Armistício em França

O Município de Penacova participou, no passado fim-de-semana, na cerimónia comemorativa do Centenário do Armistício, na cidade geminada de Pont-Saint-Esprit, em França.

Sociedade

Confraria alerta para potencial económico do medronho na região

 A Confraria do Medronho alertou para o potencial económico desta espécie autóctone, naquela que foi mais uma cerimónia de entronização de novos confrades que decorreu, este ano, no concelho de

Última Hora

“Biblioteca no Largo” leva informação e literatura a localidades recônditas do concelho de Oliveira do Hospital (com vídeo)

O projeto “Biblioteca no Largo” teve, hoje, a sua estreia na localidade de Parceiro (S. Gião), uma das mais afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro.