Moimenta da Beira: Criança de 12 anos morre de doença súbita na escola
19 Fevereiro, 2020 754 visualizações

Moimenta da Beira: Criança de 12 anos morre de doença súbita na escola

image_pdfimage_print

Uma menina de 12 anos morreu na manhã de terça-feira, no início de uma aula de educação física, no pavilhão da Escola Secundária de Moimenta da Beira, vítima de “uma paragem cardiorrespiratória”.

Segundo o comandante dos Bombeiros, José Alberto Requeijo, os bombeiros voluntários foram acionados para um episódio de epilepsia, que era histórico da jovem. “Já tinha acontecido outras vezes e a menina andava inclusivamente a ser acompanhada pela especialidade”, adiantou o comandante.

José Alberto Requeijo conta que a equipa de emergência que chegou “viu as funcionárias e professora em pânico, já a tentarem fazer as manobras de suporte básico”.

A adolescente entrou em paragem cardiorrespiratória que ainda chegou a ser revertida com a ajuda da SIV quando se aplicou a DAE.

A menina foi ainda transportada para as urgências de Moimenta da Beira enquanto se esperava pelo helicóptero de Viseu.

Já na urgência uma repetição de paragem cardiorrespiratória fez com que o óbito fosse ali declarado.

O comandante dos bombeiros afirmou ainda que “hoje todos os meios foram acionados rapidamente”.

Estiveram no local quatro operacionais acompanhados por duas ambulâncias, INEM e um helicóptero.

Anterior Mêda: Homem de 80 anos morre em acidente com trator agrícola
Seguinte IEFP e Turismo Centro de Portugal lançam curso formativo de Técnico de Comunicação e Marketing Digital em Turismo

Notícias Relacionadas

Última Hora

Lembraças de artesanato em exposição de Natal no Município de Góis

  O Município de Góis está a promover uma exposição coletiva de natal,…

Informação

Leiria: Apreendidos 13 cães de raça e 40 aves furtadas

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha, entre os dias 22 e 24 de novembro, nas localidades de Moita – Marinha Grande

Região

Governo reforça vigilância em zonas com pastos

O Ministério do Ambiente anunciou hoje um reforço dos vigilantes do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) em zonas de pastorícia por todo o país.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 25 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 9.º  programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Operação Todos os Santos termina com 1 157 acidentes e cinco mortos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou 1.157 acidentes que provocaram cinco mortos e 18 feridos graves durante os cinco dias da operação Todos os Santos, em que foram detidos 147

Última Hora

Derrocada cortou estrada em Arouca. Desconhece-se a existência de vítimas

Um deslizamento de terras em Arouca, na segunda-feira à noite, deixou a EN326 cortada ao trânsito e, dada a acumulação de material derrocado,…

Informação

GNR vai estar na estrada com ‘Natal Tranquilo’

A GNR vai colocar na estrada a operação “Natal Tranquilo” intensificando, entre sexta e segunda-feira, o patrulhamento rodoviário em todo o território nacional para as vias com maior tráfego nesta

Destaque

EXPOH correspondeu às expectativas de Anselmo Ralph. “Foi um prazer ter estado aqui” (com vídeo)

Anselmo Ralph foi o artista que subiu, ontem à noite, ao palco do Parque do Mandanelho, naquela que foi a segunda noite da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Câmara de Arganil atribui verba de 300 mil euros a Juntas e Uniões de Freguesia

As Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Arganil vão beneficiar de uma verba de aproximadamente 300 mil euros, na sequência dos contratos-programa celebrados com a Câmara Municipal, no

Sociedade

Quercus alerta para progressão da vespa asiática

A associação ambientalista Quercus alertou hoje para o aparecimento da vespa asiática no distrito de Castelo Branco, com a deteção de quatro casos este ano.

Informação

S. Sebastião da Feira renova galardão de “praia acessível”

A Praia Fluvial de S. Sebastião da Feira, no concelho de Oliveira do Hospital, hasteou esta tarde a bandeira de “praia acessível”, renovando o galardão pelo segundo ano consecutivo.

Informação

Despiste de automóvel provocou um morto e um ferido ligeiro em Viseu

O despiste de uma viatura provocou, ontem, um morto e um ferido ligeiro na Estrada Nacional 2, em Bigas, no concelho de Viseu.