Ministro da Agricultura anunciou medida de rotulagem do leite
7 Março, 2017 1055 visualizações

Ministro da Agricultura anunciou medida de rotulagem do leite

image_pdfimage_print

Capoulas Santos marcou hoje presença na ação de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital, realizada em Lisboa, e anunciou a entrada em vigor da medida que obriga à rotulagem do leite de proveniência nacional.

Com a medida o ministro da Agricultura espera proteger a “genuinidade” do Queijo Serra da Estrela e promover o aumento dos rebanhos. “O leite tem que ser adquirido em POrtugal e isso aumenta o número de efetivos”.

À Rádio Boa Nova, Capoulas Santos valorizou a iniciativa hoje promovida em Lisboa e que promoveu um “produto gourmet” que é o Queijo Serra da Estrela.

Medidas que para o presidente da ANCOSE – Associação Nacional de Craidores de Ovinos da Serra da Estrela são, contudo, insuficientes. Em direto para a Rádio Boa Nova, Manuel Marques referiu que é preciso um apoio diferenciado para os produtores de ovelhas bordaleiras e churra mondegueira, responsáveis pelo leite com que é feito o verdadeiro Queijo Serra da Estrela. Lembra que o efetivo animal reduziu em cinco anos de 120 mil para 80 mil.


a22

Anterior Sampaense perde em casa 84-83 após prolongamento, em jogo da LPB, segunda fase.
Seguinte Oliveira do Hospital fez forte promoção da Festa do Queijo em Lisboa

Notícias Relacionadas

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital quer identificar autores de vandalismo nos novos sanitários do Mandanelho

O presidente do Município de Oliveira do Hospital afirmou que quer identificar os autores dos atos de vandalismo verificados nos novos sanitários…

Última Hora

Aqua Village Health Resort & Spa vence 10 prémios internacionais

Portugal tem o melhor Resort de Águas Termais do Mundo. O prémio pertence ao Aqua Village Health Resort & Spa, …

Destaque

 “Convidámos mil e outros poderiam cá estar. O meu coração e o coração de Oliveira do Hospital está com todos aqueles que nos ajudaram a renascer”

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital ficou marcada, este fim de semana, pela realização do almoço solidário com mil pessoas organizado pela Câmara Municipal, …

Última Hora

Eptoradio na Boa Nova

Nesta sexta-feira, a partir das 14h00, o programa Eptoradio é dedicado aos Benefícios e Malefícios da Internet. Na primeira parte será dado destaque às principais notícias …

Informação

Mais de 10 mil doses de haxixe apreendidas em Viseu pela GNR

Seis homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 32 anos, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana de Viseu nesta segunda-feira.

Última Hora

Loriga promove Marchas Populares

As tradicionais Marchas Populares voltam, este ano, a animar a vila de Loriga. O desfile acontece dia 16 de junho, pelas 21h30.

Última Hora

Cantanhede: Apreendidos 40 mil cigarros por introdução irregular no consumo

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal da GNR  de Coimbra,  apreendeu no dia 3 de fevereiro, 40 mil cigarros por introdução irregular no consumo, em

Cultura

Aristides Sousa Mendes homenageado com Grã-Cruz da Ordem da Liberdade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai condecorar hoje a título póstumo Aristides Sousa Mendes (1885-1954) com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade, no dia em que passam

Educação

EPTOLIVA definiu oferta formativa para o próximo ano

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA deu o seu parecer positivo, por unanimidade, relativamente à oferta formativa de cursos profissionais da EPTOLIVA, para o próximo ano letivo de 2016/2017. A corresponder

Última Hora

Suspensos apoios a cinco casas de Pedrógão por suspeitas de irregularidades

O ministro-adjunto e da Economia afirmou, esta quarta-feira, que foram suspensos os apoios a cinco casas apoiadas pelo fundo Revita, em Pedrógão Grande, devido…

Informação

Quase 150 bombeiros combatem chamas em Mangualde

Um incêndio numa zona de mato na localidade de Abrunhosa, concelho de Mangualde, estava, às 07h30 de hoje, a ser combatido por 143 operacionais,…

Informação

Município de Oliveira do Hospital promoveu programa “Escola Feliz”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu, no início deste mês de setembro, mais uma edição do programa “Escola Feliz”, dirigido aos alunos do 1.º CEB e que tem