Ministra da Coesão Territorial garante que as pessoas podem “fazer férias no Aqua Village com segurança e toda a tranquilidade”
22 Junho, 2020 784 visualizações

Ministra da Coesão Territorial garante que as pessoas podem “fazer férias no Aqua Village com segurança e toda a tranquilidade”

image_pdfimage_print

A unidade hoteleira de base termal Aqua Village Health Resort & Spa, localizada nas Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, …

… reabriu na passada sexta-feira, após mais de três meses de encerramento devido à pandemia Covid-19. Na reabertura, a aquele é um Melhor Resort de Águas Termais do Mundo, contou com a  presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que garantiu que “as pessoas podem fazer férias no Aqua Village com segurança e toda a tranquilidade”. “Eu viria fazer férias aqui”, afirmou a governante.

Agora Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, acompanhou de perto o desenvolvimento do projeto do Aqua Village, na altura em que era presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC). Foi por isso, com “um sentimento de grande satisfação” que na sexta-feira, dia 19 de junho, regressou ao empreendimento onde só tinha estado na fase de construção.

À Rádio Boa Nova, Ana Abrunhosa, deu assim conta da sua “satisfação pela família que levou a cabo este projeto de sucesso, muito premiado a nível internacional, que se insere de forma única na natureza, de relaxamento e que permite, em período de pandemia, à pessoas fazê-lo com grande segurança”. Por outro lado, a governante apreciou os responsáveis Francisco Cruz, pai e filho, com o mesmo nome, por terem antecipado a reabertura de “julho para junho”. “Viemos partilhar esta alegria”, notou a Ministra da Coesão Territorial que na visita ao empreendimento, contou também com a presença do presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, o Vice-Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, o presidente da União de Freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, Rui Coelho, o Coordenador da Rede das Aldeias do Xisto, Rui Simão, entre outros convidados.

“Este projeto revela que quem o concebeu foi visionário, porque ele integra-se na perfeição no rio, nas árvores, permite que cada família esteja no seu quarto e apartamento de forma muito reservada. E hoje é o que as famílias procuram. Descanso em segurança, em contacto com a natureza”, observou Ana Abrunhosa, verificando ainda que o Aqua Village “é um projeto de uma arquitetura extraordinária”.

Na reabertura do espaço em período de desconfinamento, a governante destaca o facto de se tratar “de uma aldeia dentro de uma aldeia”. “É um projeto na horizontal e por isso já garante mais segurança. Até em tempo normal, esta atividade é muito exigente em termos de regras de higiene, saúde e segurança. Estão há muito tempo preparados para este período de desconfinamento. As pessoas podem vir com grande tranquilidade usufruir destes espaços e viver as férias em família. Eu viria fazer férias aqui, com segurança e com toda a tranquilidade”, afirmou.

À Rádio Boa Nova, Francisco Cruz, promotor do Aqua Village Health Resort & Spa adiantou que o espaço “assegura todas as condições definidas pela Direção Geral de Saúde”. “Naturalmente que numa unidade como o Aqua Village, muitas das condições nós já as tínhamos implementado, par além do gel desinfetante e a questão da entrada nos edifícios”, frisou.

Na reabertura e para evitar ajuntamentos e com o objetivo de que os hóspedes “usufruam dos nossos equipamentos em segurança, fizemos um investimento na praia fluvial com um serviço diferenciado”. “Quem nos visitar, aqui está em segurança com quatro espaços de água autónomos: duas piscinas cobertas, uma descoberta e a praia fluvial privativa”, explicou. Na sexta-feira, dia 19, o Aqua Village registava uma taxa de ocupação de 65 por cento e no dia seguinte ficaria lotado.

“A Drª Ana Abrunhosa corporiza a nossa esperança de que haja essa coesão territorial”


A presença da Ministra da Coesão Territorial na reabertura do espaço foi “uma honra” para Francisco Cruz. “Por ser ministra e porque sempre foi uma pessoa que percebeu que poderíamos ter um projeto diferenciador e lutou connosco para que o projeto se realizasse. Tivemos grandes dificuldades para concretizar este projeto. Inequivocamente a Drª Ana Abrunhosa, enquanto presidente da CCDRC foi uma pessoa que rapidamente percebeu a importância que o projeto poderia ter para o território de Oliveira do Hospital e para o território do interior do país. A visita era algo que me faltava”, afirmou o empresário à Rádio Boa Nova.

O Aqua Village iniciou a sua atividade em setembro de 2016 e à Rádio Boa Nova, Francisco Cruz lembrou que “o projeto nunca foi inaugurado. “Entendemos que agora seria oportuno convidar alguém que tem uma pasta da Coesão Territorial”, explicou, considerando que “é importante que os nossos governantes olhem para a coesão territorial”. “Não basta discursos. A Drª Ana Abrunhosa corporiza a nossa esperança de que haja essa coesão territorial. Falo na saúde que não temos, nas acessibilidades que não temos, e outras questões. É essencial corrigir estas assimetrias”, sublinhou.

Para Francisco Cruz não basta que o presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, diga que o “Turismo de Luxo está no interior”. Hoje ninguém sai de casa, se não tiver uma boa rede de wi-fi de suporte, porque todos trabalhamos com as novas tecnologias. Este projeto para ter aqui uma rede teve que suportar esses custos. É isso que eu vou hoje transmitir à senhora Ministra. É preciso que um conjunto de infra-estruturas básicas sejam de qualidade, para que continuem a surgir projetos com esta dimensão no interior”, comentou Francisco Cruz.

O Aqua Village Health Resort & Spa é um Resort de 5 estrelas, com 29 apartamentos, T1 e T2, bastante amplos, totalmente equipados e ainda uma luxuosa e Suite Presidencial. Todos os apartamentos são autossuficientes e indicados para quem procura uma solução de férias de luxo num só espaço.

Anterior Homem encontrado sem vida num poço na Lajeosa, Oliveira do Hospital
Seguinte Portugal registou 4 mortes e 259 infetados por Covid-19 em 24 horas

Notícias Relacionadas

Destaque

José Carlos Alexandrino “completamente desiludido” com falta de apoio aos agricultores

Em jeito de balanço daquilo que tem chegado aos lesados do grande incêndio de 15 de outubro, José Carlos Alexandrino sente-se “completamente desiludido” com o Governo que não apoia a

Informação

Hospital dos Covões reservado em exclusivo para infetados com Covid-19

Um infetado pelo Covid-19 foi ontem internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), disse o presidente daquela unidade, Fernando Regateiros, referindo que este “é o primeiro e único

Destaque

Alexandrino apela à União Europeia a criação de um Programa Operacional para os Territórios de Baixa Densidade

O presidente da Comunidade Intermunicipal  (CIM) da Região de Coimbra e autarca de Oliveira do Hospital defendeu na Assembleia da República…

Informação

Desporto: FCOH volta a empatar. Sampaense vence e Hóquei Patins perde

Este fim-de-semana ficou marcado pelo regresso do Sampaense e do FCOH- Hóquei Patins à competição nos seus respetivos campeonatos.

Última Hora

Operação “Shadow Game”: Apreendidos 600 mil euros e detidos 31 suspeitos de jogo ilegal

De acordo com o último balanço da GNR enviado em comunicado à Rádio Boa Nova, 30 pessoas foram detidas em território nacional, das quais sete em flagrante delito, e uma

Informação

Eptoliva vence concurso nacional “Hidrogénio a Próxima Geração de Energia”

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, venceu o concurso “Hidrogénio – A Próxima Geração de Energia” promovido pelo Instituto Politécnico de Portalegre em colaboração…

Última Hora

  Projeto “Mini Repórteres” sai para a rua

  O Município de Oliveira do Hospital vai dinamizar um novo projeto denominado “Mini Repórteres” dirigido ao público infanto-juvenil, em colaboração com a Rádio Boa Nova.

Informação

Tenda ClimAgir vai estar na praia fluvial de Avô

A tenda expositiva do projeto ClimAgir irá estar presente amanhã, 31 de julho, na Praia Fluvial de Avô, no Município de Oliveira do Hospital, entre as 10h00 e as 17h00.

Desporto

Desporto: Resultados do fim-de-semana

O Sampaense Basket começou a nova época da melhor forma, com uma vitória frente ao Maia por 66 – 70.

Última Hora

Jaime Soares critica estilo “autista” do INEM e desafia bombeiros a fazer “o verdadeiro 25 de abril”

O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses, Jaime Soares, lamentou em Lagares da Beira que ainda não tenha havido “o verdadeiro 25 de abril nos bombeiros portugueses” …

Última Hora

Proteção Civil alerta para aumento do perigo de incêndio até final da semana

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou, ontem, para o “aumento do perigo de incêndio rural” até final da próxima semana, devido à continuação do tempo seco…

Última Hora

Mangualde: Bloco de Esquerda preocupado com a poluição da Ribeira da Lavandeira

A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda (BE) tem, junto com a população de Mangualde, registado a poluição da Ribeira da Lavandeira e de toda a zona