“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova à descoberta do “Festival das Sopas”
21 Setembro, 2017 1248 visualizações

“Mini repórteres” da Rádio Boa Nova à descoberta do “Festival das Sopas”

image_pdfimage_print

Aproveitando a realização do “Festival das Sopas” em Santa Ovaia, as crianças voltaram a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital e coordenação a cargo de Lina Fernandes.

Com a dinamização deste projeto, a autarquia pretende estreitar laços com a comunidade, em especial a de idade infanto-juvenil; projetar a imagem do concelho junto das crianças, envolvendo também as suas famílias nas atividades desenvolvidas; desenvolver competências nas crianças ao nível da expressão verbal e autonomia bem como incutir nas camadas jovens o gosto pela participação nas atividades, tradições e eventos locais.

Com o projeto “Mini Repórteres”, o Município de Oliveira do Hospital, através do pelouro da Educação e Cultura, procura divulgar as iniciativas promovidas pela autarquia envolvendo e cativando as crianças e as suas famílias.

Anterior Incidência das doenças oncológicas aumenta três por cento ao ano
Seguinte Criança colhida mortalmente por comboio na Guarda

Notícias Relacionadas

Última Hora

Aviso amarelo devido ao calor alargado até quarta-feira

O aviso amarelo devido ao calor, que teve início na semana passada, foi alargado até às 22h00 de quarta-feira nos 18 distritos de Portugal continental, de acordo com o Instituto

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital reivindicou IC6 e arranjo das EN 17 e 230 a António Costa

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, com o congénere de Seia, reivindicou ontem ao primeiro ministro António Costa…

Vídeos

Covid-19: Hospital da FAAD já realizou cerca de 250 testes sorológicos (com vídeo)

O Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) já realizou, até ao momento, cerca de 250 testes sorológicos de despistagem à Covid-19.

Região

Município de Nelas e CCDRC assinaram protocolo para reconstrução de casas ardidas

O Município de Nelas e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-Centro) assinaram, ontem, um protocolo tendo em vista a atribuição…

Última Hora

Indemnizações às vítimas dos incêndios não vão ser pagas até ao Natal

As vítimas dos incêndios não vão receber as indemnizações a que têm direito até ao Natal. Segundo notícia avança pela Rádio Renascença, …

Desporto

Desporto – Resultado de fim de semana

Na jornada 10 do Campeonato Nacional Prio, o Lusitano FCV venceu o Nogueirense enquanto o Tourizense foi ao Mortágua perder por 4-2. Destaque para o Anadia que goleou a Académica

Região

Gouveia recebe primeiro festival ObservaEstrela

A cidade de Gouveia recebe, de 29 de junho a 1 de julho, o primeiro festival ObservaEstrela.

Destaque

70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira

A comemoração do 70º aniversário da corporação de Lagares da Beira ficou marcada pela inauguração da remodelação e ampliação do quartel, e de um veículo de comando e comunicação.

Informação

Seis distritos sob aviso laranja devido ao mau tempo

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva veio para ficar nos próximos dias. Os distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar

Destaque

Governo apresentou apoios à agricultura em Oliveira do Hospital

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, anunciou ontem, em Oliveira do Hospital, o apoio a nove mil agricultores dos concelhos afetados pelos incêndios de outubro que

Informação

GNR vai fiscalizar explorações agrícolas para prevenir tráfico humano

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento nas explorações agrícolas em todo o país até ao final do ano para prevenir a criminalidade, em particular os furtos,…

Última Hora

Bibliotecas levam a “Degustação de leituras” aos cafés da cidade

O Município de Oliveira do Hospital vai dinamizar, através das Bibliotecas Públicas Municipais, o novo projeto denominado “Degustação de Leituras” que pretende levar a leitura até aos cafés de Oliveira