Milhares de fiéis em Fátima
13 Maio, 2016 1393 visualizações

Milhares de fiéis em Fátima

image_pdfimage_print

O santuário de Fátima acolheu ontem à noite milhares de pessoas para a tradicional procissão das velas. A missa foi celebrada pelo cardeal patriarca de Lisboa.

Neste 13 de maio, passam 99 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos, como reconhece a Igreja Católica. Esta é a última celebração antes de se cumprirem os cem anos. A contagem decrescente começou ontem (12), com a inauguração do Relógio do Centenário. Situado uma das entradas do topo norte do recinto, o relógio marca hoje 364 dias e algumas horas, o tempo que falta para os cem anos das aparições.

Francisco já manifestou a sua intenção de estar em Fátima na peregrinação internacional do 13 de maio do próximo ano. Francisco será o quarto Papa a visitar Portugal, depois de Paulo VI em 1967, João Paulo II em 1982, 1991 e 2000 e Bento XVI  em 2010.

foto:jn.pt

Anterior Arnaut abandona candidatura à Federação Distrital de Coimbra do PS
Seguinte Últimos pormenores da estátua de S. João Paulo II

Notícias Relacionadas

Informação

59  acidentes e 1112 infrações na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra da GNR registou, na semana de 01 a 07 de outubro, 59 acidentes e 1112 infrações no distrito de Coimbra, no âmbito de várias ações…

Informação

Viseu: Cinco pessoas intoxicadas por cogumelos, uma está em estado grave

Cinco pessoas sofreram uma intoxicação devido à ingestão de cogumelos, em Lordosa, no concelho de Viseu, na quarta-feira à noite, tendo sido assistidas no hospital.

Cultura

Seia: Jornadas de Conhecimento vão reunir obras e autores senenses

O Município de Seia e a Galeria Paz de Espírito pretendem reunir autores e obras do concelho nas XIII Jornadas do Conhecimento.

Última Hora

Espíritos Club quer reabrir em nova casa. Prejuízos após o fogo são de 400 mil Euros.

O Espíritos Club, em Oliveira do Hospital, uma referência da animação noturna na região Centro, perdeu 400 mil euros no incêndio de outubro de 2017, …

Informação

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

Legislativas: PS aprova lista de candidatos por Coimbra liderada por Marta Temido

Marta Temido, Ministra da Saúde, é a cabeça-de-lista, Pedro Coimbra, presidente da Federação e deputado, em segundo, e João Ataíde,…

Região

Homem internado com legionella nos Covões

Um homem está internado nos cuidados intensivos do Hospital dos Covões do CHUC com legionella, adianta o Diário As Beiras citando fonte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Última Hora

CDS-PP ‘pisca o olho’ a José Carlos Alexandrino

Com as eleições autárquicas quase à porta, o CDS-PP  dirigiu um verdadeiro “piscar de olho” ao atual presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. José Carlos Alexandrino assegurou não

Última Hora

Em Rio de Mel fazem-se os preparativos para a concretização do “sonho” (com vídeo)

Na localidade de Rio de Mel, no concelho de Oliveira do Hospital, os habitantes fazem os preparativos para a viagem de sonho que é proporcionada pela Fundação Inatel.

Desporto

“Deram-me uma oportunidade e este ano tinha que dar continuidade à aposta que fizeram em mim”

Miguel Valença vai continuar a comandar a equipa sénior do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) na próxima época.

Destaque

Mais de 1 700 operacionais combatem maiores fogos no continente e Funchal

Mais de 1.700 operacionais estavam, ao início da tarde de hoje, a combater 13 grandes fogos florestais no continente português, ao mesmo tempo que no Funchal…

Última Hora

Papa envia mensagem de solidariedade às vítimas dos fogos

O Papa Francisco enviou hoje uma mensagem de solidariedade às vítimas dos incêndios que atingiram Portugal, …