Miguel Valença deixa comando do FCOH. “Foram dois anos fantásticos”
15 Junho, 2020 910 visualizações

Miguel Valença deixa comando do FCOH. “Foram dois anos fantásticos”

image_pdfimage_print

Miguel Valença decidiu deixar de exercer funções como treinador principal do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH). O técnico, que comandou a equipa oliveirense por duas épocas, tomou a decisão de não renovar o contrato e ir ao encontro de “novas ambições”. Chegar aos campeonatos profissionais é o seu grande objetivo.

Em entrevista à Rádio Boa Nova, o agora ex-técnico, referiu que a “decisão foi tomada num contexto difícil, porque é sempre difícil deixar o clube que abriu portas para ser treinador principal”.

“Tinha proposta de renovação mas não aceitei porque apareceram dois projetos mais aliciantes e com outras ambições e condições. O futebol é mesmo assim. As oportunidades são para serem agarradas”, afirmou Miguel Valença que, neste momento, pensou no seu futuro e em dar “esse salto qualitativo a nível de ambições para atingir o objetivo que é chegar aos campeonatos profissionais”.

Em jeito de retrospectiva, o técnico faz um balanço “muito positivo” das duas épocas em que esteve no comando do FCOH. “Conseguimos colocar o Oliveira a ser respeitado por toda a gente. Na primeira época, fizemos um ano fantástico que culminou com o sexto lugar. Fomos a equipa da série que mais causou surpresa”, referiu.

Já a última época “foi mais difícil”. “Tivemos sempre perto da zona de descida. Andámos sempre na corda bamba e tivemos algumas adversidades que não conseguimos ultrapassar da melhor maneira”, disse, mostrando-se confiante de que, caso a pandemia Covid-19 não interrompesse a competição, iriam conseguir o objetivo da manutenção”.

“Foram dois anos fantásticos. Vou estar sempre grato à direção do clube. Vai ser sempre um clube que, para mim, vai dizer muito”, afirmou o técnico, defendendo que o lugar do FCOH é nos campeonatos nacionais. “Espero que aconteça nos próximos anos. As gentes de Oliveira do Hospital merecem”, disse.

Quanto ao futuro, à Rádio Boa Nova, Miguel Valença adiantou que lhe chegaram três propostas, das quais uma era no estrangeiro e recusou. Por esta altura, conta com “duas propostas em cima da mesa para Campeonato de Portugal”. “Vou aceitar uma delas. Ainda estamos em negociações”, concluiu.

Anterior Feira de Oliveira do Hospital reabriu hoje num “ambiente de segurança”
Seguinte GNR assinala o Dia de Consciencialização da Violência contra Pessoa Idosa

Notícias Relacionadas

Sociedade

Equipa “Trevo 4 folhas” promove caminhada brilhante na luta contra o cancro

Chama-se “Glow Walk” e consiste numa caminhada urbana noturna que vai acontecer, no próximo dia 31 de maio, pelas 21h00, na cidade de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Tábua: Município reabre Feira Mensal no dia 21 de junho

Tendo em consideração as medidas em vigor face ao período de desconfinamento e dada a importância económica da Feira Mensal de Tábua, o Município irá retomar a realização da mesma

Última Hora

Covid-19: Mais 13 mortos e 418 infetados em Portugal

O boletim epidemiológico desta quinta-feira revela que o novo coronavírus já matou 1.644 pessoas em Portugal e infetou 45.277.

Informação

Mundo: Um morto e um ferido em acidente com alunos portugueses na Hungria

Um autocarro com estudantes portugueses sofreu esta sexta-feira um acidente na Hungria, do qual resultou a morte de uma jovem de 16 anos, avança a imprensa húngara. Há ainda registo

Última Hora

Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro

O concelho de Oliveira do Hospital é, hoje, palco da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Desporto

Hóquei Patins: “Temos um projeto que vai ser extremamente produtivo para a modalidade” (com vídeo)

A marcar o início da nova época desportiva na secção de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), está o “espírito de família” e a ambição para

Informação

Hospital Pediátrico de Coimbra inaugura espaço lúdico para crianças

O Hospital Pediátrico de Coimbra (HPC) inaugura, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, um novo espaço de cultura e lazer destinado às crianças e jovens internados nesta unidade de saúde.

Informação

Professor José Ramos Mendes vai ser homenageado na sua terra natal

No próximo domingo, dia 18,  pelas 14h30, o saudoso Professor José Ramos Mendes vai ser homenageado na sua terra natal, Sobral Valado, …

Informação

GNR apreendeu armas, munições e cannabis em Celavisa, Arganil

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã e do Posto Territorial de Arganil,…

Informação

Calendário desportivo do fim-de-semana

No fim-de-semana que antecede o Carnaval, não se realizam jogos de alguns campeonatos, como é o caso da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra e, em hóquei

Informação

Mulher morreu afogada num tanque de rega em aldeia da Guarda

Uma mulher de 90 anos morreu ontem afogada dentro de um tanque de rega em Aldeia do Bispo, Guarda, …

Região

Região: Colisão entre carro e camião mata jovem de 20 anos

Um choque frontal, no IC2, entre um pesado e um carro fez, na noite passada, uma vítima mortal, na localidade de Matos de Ranha, em Pombal.