Meteorologia: Hoje contamos com chuva e neve
6 Novembro, 2018 2854 visualizações

Meteorologia: Hoje contamos com chuva e neve

image_pdfimage_print

A semana arrancou com chuva nas regiões do Norte e Centro e neve na Serra da Estrela. Para esta terça-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um cenário idêntico,…

…com precipitação por vezes forte nas mesmas regiões do país até ao início da manhã e neve e vento nas terras altas. Além disso, há previsão de agitação marítima.

De acordo com a previsão do IPMA para esta terça-feira, o céu apresentar-se-á muito nublado, em geral, até ao início da manhã, em algumas regiões, sendo que há a possibilidade de períodos de chuva, por vezes forte, no Norte e Centro, passando gradualmente a aguaceiros até meio da tarde.

Quanto à queda de neve, ela ocorrerá nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para os 1.200/1.400 metros.

O vento soprará esta terça-feira fraco a moderado (até 30 k/h) do quadrante oeste, soprando a forte (até 45km/h) do quadrante sul no litoral da região sul e nas terras altas até ao início da manhã.

No que toca às temperaturas, as máximas vão variar entre os 19ºC em Setúbal, 18ºC em Faro, 17ºC em Lisboa, 15ºC no Porto, 9ºC em Bragança e 7ºC na Guarda.

Já as mínimas, vão oscilar entre os 10ºC em Faro, em Lisboa e no Porto, os 8ºC em Beja, Santarém e Braga, 0s 6ºC em Évora e Portalegre e os 4ºC na Guarda.

Anterior Viseu: GNR identificou dois suspeitos da prática de crime de fogo florestal
Seguinte Mário Patrão no pódio do Campeonato Nacional de Rally Raid

Notícias Relacionadas

Última Hora

Município de Góis aposta em ações de sensibilização na prevenção de incêndios e limpeza da floresta

O Município de Góis tem em curso a limpeza de todos os espaços sob sua administração, inseridos em áreas de faixas de gestão de combustíveis dos aglomerados populacionais bem como

Última Hora

Pedro Vaz falou das alergias em mais um programa “Contributos para a Saúde” (com vídeo)

Esta manhã realizou-se mais um programa “Contributos para a Saúde. Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa” com o especialista Pedro Vaz.

Sociedade

BLC3 conquista selo “RegioStars” com projeto Centro Bio (com vídeos)

O projeto Centro Bio da BLC3, o Campus de Tecnologia e Inovação de Oliveira do Hospital venceu, esta tarde, o prémio “RegioStars” na categoria de “Desenvolvimento Sustentável”.

Informação

Jovem de 21 anos encontrado morto em Viseu

Um jovem de 21 anos foi encontrado sem vida na manhã de domingo, junto à Universidade Católica em Viseu.  

Informação

“6ª Corrida do Alva 2020” realiza-se no dia 1 de março

O Clube Atlético de Oliveira do Hospital e o Maratona Clube de Vila Chã, levam a efeito, no dia 1 de março de 2020 pelas 10h30m,…

Destaque

CPCJ da Beira Serra querem famílias mais envolvidas na proteção das crianças e jovens

Oliveira do Hospital é, hoje, o concelho anfitrião do encontro que, durante todo  dia, junta as Comissões de Proteção de Crianças… 

Sociedade

Educação Ambiental: Quer arborizar? Evite o eucalipto e faça comunicação ao ICNF para evitar coimas…

As ações de arborização e rearborização estão sujeitas a uma comunicação e pedido de autorização ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, …

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “ O interior precisa de verdade, de coragem, de envolvimento, de boas pessoas locais … Existe o risco de que a célebre expressão do ‘nunca é tarde’ seja apagada pela célebre expressão ‘tarde de mais’”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira,  “na desertificação do interior”, que “é um problema crescente, emergente e um desafio urgente”.

Nacional

Rede de postos de vigia de incêndios rurais já está em funcionamento

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou que os 77 postos da Rede Nacional de Postos de Vigia para vigilância e deteção de incêndios rurais entraram em funcionamento na quinta-feira

Última Hora

Deputado do BE, solidário com oliveirenses, defende igualdade no apoio às empresas e à agricultura

José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Coimbra, escolheu hoje o concelho…

Informação

Candidato da CDU acusa PS de “violar” a lei com colocação de outdoor em Ervedal da Beira

O candidato da CDU à União de Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira acusa o PS de “violar” a lei. Em causa está a colocação de

Região

Sismo sentido entre Évora e Coimbra, mas sem vítimas ou danos materiais

Um sismo de magnitude 4,9 na escala de Richter, ocorrido hoje, foi sentido em Évora, Portalegre, Lisboa e distrito de Coimbra, mas sem causar vítimas ou danos materiais, segundo a