Mês de Maria: Oliveirenses convidados a acompanhar “procissão” à janela com vela acesa
8 Maio, 2020 804 visualizações

Mês de Maria: Oliveirenses convidados a acompanhar “procissão” à janela com vela acesa

image_pdfimage_print

A partir do próximo dia 12 de maio, a Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital convida a população das várias paróquias a acompanhar as procissões de velas que vão ser promovidas, à janela e com uma vela acesa.

A primeira iniciativa acontece no dia 12 maio, às 20h30, na cidade de Oliveira Hospital, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima a passar de carro pelas ruas. Outras procissões se seguirão nas restantes paróquias da Unidade Pastoral, como informou esta manhã o Padre Orlando Henriques, no programa “Palavras de Esperança” da Rádio Boa Nova.

“Porque estamos no mês de maio, recordamos a mensagem de Fátima e vai haver a procissão de velas. Em tempos de confinamento, as pessoas vão acompanhar a partir das suas janelas com velas acesas ou de outra forma. É uma forma de viver este mês de maio, este mês de Maria”, referiu, o padre Orlando Henriques.

Segundo referiu o pároco de Pampilhosa da Serra, as indicações relativas às procissões nas restantes paróquias do concelho oliveirense serão dadas pelo pároco António Loureiro na celebração da Eucaristia do próximo domingo, dia 10 de maio, que será transmitida a partir das 10h30, pela Rádio Boa Nova.

Anterior Ca$h Resto Z€ro: “Temos de ter saúde e coragem para ultrapassar mais uma grande crise económica, financeira e social. O primeiro passo é pôr a máscara”
Seguinte Região de Coimbra comemora Dia da Europa “online” com homenagem à União Europeia

Notícias Relacionadas

Região

Guarda: Encontrado cadáver carbonizado no interior de carro que ardeu

Foi encontrado, esta manhã, um cadáver carbonizado no interior de um carro que ardeu em Pousadinhas, na Guarda.

Sociedade

Jorge e Cidália dão ‘vida nova’ ao Intermarché de Oliveira do Hospital

Jorge Graça e Cidália Lopes são os novos responsáveis pela loja Intermarché de Oliveira do Hospital. Um projeto que abraçaram, desde o início de fevereiro,…

Última Hora

BLC3 integra consórcio piloto sobre “Bioeconomia de territórios de montanha”

O Secretário de Estado do Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, deslocou-se, no passado dia 8 de fevereiro, ao Instituto Politécnico da Guarda (IPG),…

Educação

Escolinhas de Bombeiros com boa prestação no campeonato “Bombeirinho de Ferro”

A Escolinha de Bombeiros da corporação de Oliveira do Hospital sagrou-se campeã , em dois escalões, no 2º Campeonato Nacional Bombeirinho de Ferro,…

Informação

Homem detido em Pedrogão Grande por suspeita de violação

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, e com a colaboração da GNR de Pedrogão Grande, deteve um homem, pela presumível autoria de um crime de violação, …

Informação

AEOH garante que “até ao dia 8 de maio todas as crianças do 1º ciclo terão computador” (com vídeo)

Artur Abreu, da direção do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, adiantou hoje na Rádio Boa Nova que “até ao dia 8 de maio …

Região

Praias do Centro de Portugal com 85 bandeiras azuis

As praias do Centro de Portugal ganharam este ano mais duas bandeiras azuis em relação a 2019, de acordo com a lista divulgada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Desporto

FCOH e AD Lagares da Beira, com sortes diferentes nos distritais AFC

Futebol No Distrital de Honra da AFC, o FCOH foi empatar 0-0 no Eirense e mantém a 1ª posição na classificação. Na próxima jornada a equipa oliveirense recebe o Febres.

Informação

João Félix torna-se “Viriato de Ouro” como embaixador de Viseu

João Félix foi ontem homenageado pela Câmara Municipal de Viseu. O jogador do Benfica, natural de Viseu, recebeu o estatuto de Viriato de Ouro, destinado aos embaixadores da cidade.

Informação

Pastores da Serra da Estrela sem camisa para quebrar padrões de beleza

Um calendário que junta os 12 “pastores mais belos da Serra da Estrela”, uma iniciativa do jornal “Notícias de Gouveia” para valorizar…

Informação

Acidente com camião fez dois mortos em Pombal

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um pesado de mercadorias provocou, ontem ao final da tarde, duas vítimas mortais – um homem e uma mulher – no IC2, em

Região

Quase 150 bombeiros combatem chamas em Mangualde

Um incêndio numa zona de mato na localidade de Abrunhosa, concelho de Mangualde, estava, às 07h30 de hoje, a ser combatido por 143 operacionais,…