Mercadinho de Natal “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital
14 Dezembro, 2018 780 visualizações

Mercadinho de Natal “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Neste mês de dezembro, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” veste-se de Mercadinho de Natal, para oferecer os melhores produtos desta quadra natalícia.

Promovida pelo Município de Oliveira do Hospital (MOH) e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, a mostra estará de portas abertas no próximo sábado, dia 15 de dezembro, entre as 8h00 e as 13h00 no Mercado Municipal.

Mantendo a autenticidade, o sabor e a frescura dos produtos que ocupam as bancas do mercado, a mostra Da Nossa Terra – Mercadinho de Natal conta, igualmente, com a doçaria natalícia e “produtos especiais” desta quadra festiva. Aos saborosos produtos junta-se a simpatia dos produtores do concelho e região e ao final da manhã será servida uma tradicional sopa com a colaboração dos produtores e vendedores do Mercado Municipal.

Com oito anos de realização contínua, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional é um evento marca em Oliveira do Hospital que atingiu o estatuto de excelência e se realiza no segundo sábado de cada mês. “Da Nossa Terra” é procurada por diferentes segmentos de consumidores que procuram os produtos frescos e de qualidade, vindos diretamente das hortas e produções artesanais dos produtores locais e da região.

Ao longo do ano, as bancas do mercado enchem-se com a diversidade dos produtos da época, com particular enfoque nos hortícolas e frutícolas, ingredientes base para uma alimentação saudável, a que se junta o azeite biológico, o queijo e enchidos, as compotas e o mel, os licores, a pera passa e frutos secos, ou o pão e biscoitos, entre tantos outros.

Pioneira na região, “Da Nossa Terra” representa, há oito anos, um apoio à pequena economia agrícola de cariz familiar bem como um incentivo ao desenvolvimento desta atividade associando-se a diferentes efemérides, sendo que ostenta o selo de “Mercado de Montanha”. No 2.º sábado de cada mês, o evento conjuga da melhor forma a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos estilos de vida tradicionais e hábitos de alimentação saudáveis.

Todos os interessados em divulgar e comercializar os seus produtos, nesta ou em próximas iniciativas, deverão efetuar a sua inscrição no Gabinete de Apoio à Vereação, através do endereço eletrónico gav@cm-oliveiradohospital.pt ou contacto telefónico 238 605 257.

Mais informações em www.cm-oliveiradohospital.pt e em www.facebook.com/danossaterra

Anterior Gala das Confrarias Gastronómicas vai premiar quem mais se destacou na promoção dos territórios
Seguinte Rúben Fernandes venceu o concurso "Postal de Natal Digital" lançado pelo Município oliveirense

Notícias Relacionadas

Última Hora

Marcelo Rebelo de Sousa  foi internado para fazer um cateterismo

O Presidente da República vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica esta tarde.

Informação

Novo caso de idoso encontrado carbonizado após perder controlo de queimada

Um idoso de 81 anos de idade foi encontrado carbonizado pelos bombeiros numa queimada, na freguesia de Lobão, em Santa Maria da Feira.

Informação

Incêndio destrói habitação em Góis e faz três desalojados

Um incêndio destruiu hoje uma habitação localizada em Vila Nova de Ceira, concelho de Góis, distrito de Coimbra, e provocou três desalojados, um casal e uma criança, que foram acolhidos

Última Hora

Estrada Nacional 1 cortada na zona de Anadia devido a atropelamento mortal

Às 10h40 da manhã desta quinta-feira, as autoridades receberam um alerta que dava conta de um atropelamento na Estrada Nacional 1, na zona da Malaposta, em Anadia, no distrito de Aveiro.

Informação

AGRADECIMENTO

A família de Prudêncio Miguel Nobais Franco Vitorino, na impossibilidade de agradecer individualmente às centenas de pessoas, que de diversas formas…

Informação

Bibliotecas Públicas Municipais distinguidas com menção honrosa pelo projeto “Degustação de Leituras”

As Bibliotecas Públicas Municipais de Oliveira do Hospital foram distinguidas com uma menção honrosa pelo júri do Prémio …

Informação

Investigadores visitam área ardida em Oliveira do Hospital

  O Centro de Estudos Florestais (CEF) e o Centro de Ecologia Aplicada “Prof. Baeta Neves” (CEABN), do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, vão visitar a área ardida de

Destaque

Entregues mais duas casas no concelho oliveirense. Das 123, estão concluídas 75 (Com vídeos)

Foram entregues mais duas casas no concelho de Oliveira do Hospital que, no trágico incêndio de outubro de 2017, ficaram reduzidas a cinzas.

Destaque

Pinhal Interior Norte regista “descida muito elevada” do desemprego

A área dos nove municípios abrangidos pelo Centro de Emprego e Formação Profissional do Pinhal Interior Norte, com sede em Arganil, registou uma “descida muito elevada” …

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 5 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Região: Detido por bater na mulher e tinha punhais, armas e pólvora em casa

Depois de dois dias de investigação, os militares da GNR executaram três buscas – uma domiciliária, uma num armazém agrícola e uma num carro – e detiveram um homem de

Última Hora

Seia: Comissão de Saúde, Infraestruturas e Coesão Territorial solicita esclarecimentos à ULS Guarda

A Comissão de Saúde, Infraestruturas e Coesão Territorial (CSICT) da Assembleia Municipal de Seia reuniu no passado dia 30 de outubro com a Presidente da Administração Regional de Saúde (ARS)