“Memórias do Fogo” chega ao CineEco-Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela
21 Setembro, 2018 1744 visualizações

“Memórias do Fogo” chega ao CineEco-Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

image_pdfimage_print

A websérie documental “15 memórias do fogo” depois de ser exibida na internet, na TVI e na TSF – Rádio Notícias,  apresenta-se agora em formato filme/documentário …

… no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

Este trabalho foi realizado por dois jovens, o designer Rodrigo Oliveira, de Arganil e o realizador Tiago Cerveira, de Oliveira do Hospital, que sem qualquer apoio monetário decidiram dar voz às pessoas através da suas artes e das ferramentas do seu dia-a-dia profissional.

A estreia do documentário “15 Memórias do Fogo” está marcada para o próximo dia 18 de Outubro, às 17 horas, no Auditório da Casa da Cultura de Seia e tem a duração de 35 minutos.

O filme faz parte da seleção oficial que foi escolhida a partir de uma lista de mais de 600 documentários candidatos, oriundos de 30 países. O CineEco é o único festival de cinema em Portugal, dedicado à temática ambiental, no seu sentido mais abrangente, que se realiza em Seia, anualmente em Outubro e de forma ininterrupta, desde 1995.

Os 15 episódios podem ser visualizados no site www.15memoriasdofogo.pt, no facebook, twitter e youtube.

Anterior Fernando Tavares Pereira renuncia ao lugar de vereador na  autarquia de Tábua
Seguinte Beiras e Serra da Estrela instalam videovigilância para detetar incêndios

Notícias Relacionadas

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 31 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 23.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Abertas as candidaturas para o Orçamento Participativo de Seia

Depois do sucesso das edições anteriores, o Orçamento Participativo de Seia está de regresso, sendo a verba alocada para o efeito a mesma do ano passado, 125 mil euros. 

Informação

Colisão entre dois carros faz dois feridos

Uma colisão entre duas viaturas, esta segunda-feira, resultou em dois feridos. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro,…

Destaque

Município de Oliveira do Hospital abre candidaturas para Bolsas de Estudo no Ensino Superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai atribuir bolsas de estudo no ensino superior a alunos de cariz social e por mérito excecional.

Politica

Rafael Dias tomou posse na Comissão Política Distrital da Juventude Popular

A Comissão Política Distrital da Juventude Popular de Coimbra tomou posse, no dia 22 de dezembro, em Oliveira do Hospital, realizando-se também…

Informação

ADEPTOLIVA aprova contas por unanimidade e projeta o futuro

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprovou por unanimidade o relatório de Gestão e Contas, referente ao exercício de 2015. À semelhança dos últimos quatro anos, o resultado líquido apurado em

Informação

Festas do Concelho animam Seia durante 5 dias

HMB, Rita Guerra, ATOA, Cuca Roseta e Diogo Piçarra são os principais atrativos do vasto programa musical da 5ª edição das Festas do Concelho, que dão vida ao centro histórico

Desporto

Maratona de Seia XCM vai apurar atleta para Red Bull

A Maratona de Seia XCM Aldeias de Montanha (2016), que acontece durante este fim-de-semana, com as competições a decorrer no dia 19 de junho, irá ser palco …

Desporto

Desporto de fim de semana – Resultados

No regresso do CNS fase de manutenção, o Nogueirense, agora comandado por João Pires, num regresso a uma casa que conhece bem,não foi além de um empate 0-0 frente ao

Última Hora

Velas e badaladas em homenagem às 12 vítimas mortais dos incêndios em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro, promove hoje pelas 19h00 …

Região

Região: Vinte pessoas, incluindo duas crianças, assistidas após fogo em garagem

Vinte pessoas tiveram, hoje, de ser assistidas no hospital de Viseu devido à inalação de fumos resultantes de um incêndio numa viatura que estava numa garagem,

Região

Arganil: Detidos por posse e cultivo de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã, , no passado dia 28 de agosto, deteve em flagrante delito um homem e uma mulher, de