Médicos dão consultas grátis em Lagares da Beira para vítimas dos incêndios
6 Dezembro, 2017 1698 visualizações

Médicos dão consultas grátis em Lagares da Beira para vítimas dos incêndios

image_pdfimage_print

Mais de uma dezena de médicos realiza, nos dias 9 e 10 de dezembro, consultas grátis no quartel de bombeiros de Lagares da Beira,…

…num gesto de solidariedade para com as vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital e outros concelhos da região.

António Gonçalves, médico cardiologista no Hospital de Santa Marta em Lisboa, mas natural de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, é o mentor da iniciativa, acedendo ao repto que lhe foi dirigido pela corporação de bombeiros lagarense numa tentativa de proporcionar mais ajuda às pessoas que passaram pelo flagelo dos incêndios. “Convidei vários colegas médicos e juntei 10 a 15 pessoas disponíveis para contribuir”, afirmou à Rádio Boa Nova o médico de 27 anos que encara a iniciativa como “uma forma de ajudar”.

consultas gratis lagaresAs consultas médicas de várias especialidades vão decorrer entre as 08h30 e as 18h30 nos dias 9 e 10 de dezembro nas instalações da corporação lagarense. O transporte é grátis, sendo que os interessados devem efetuar inscrição na junta de freguesia da sua área de residência. “Fica o convite para aparecerem. Fizemos circular um género de uma inscrição” onde as pessoas são também convidadas a referir “as dificuldades que possam ter nos acessos aos serviços de saúde, para fazermos chegar isso às entidades competentes”, explicou António Gonçalves.

Cardiologia é apenas uma das especialidades disponíveis nas consultas, contando o jovem médico com o apoio de outro clínico da mesma área. A estes juntam-se especialistas de ortopedia, medicina geral e familiar, psicologia, medicina interna e outras especialidades. “Acredito que muita gente precisa, também devido à falta de médicos e depois do que aconteceu é possível que a falta ainda se note mais ”, referiu António Gonçalves , que conta com o  auxílio de clínicos da região para ajudar as pessoas não só do concelho oliveirense, mas também de outros concelhos que acorram à ação solidária.


 

 

Anterior ARCIAL distinguida com o 1º prémio BPI capacitar
Seguinte Aldeias de Montanha: VII Tradição e Transmissão em Alvoco das Várzeas

Notícias Relacionadas

Última Hora

Bruno Amado mantém-se na presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira

Bruno Amado continua à frente da presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, em resultado do recurso solicitado, a propósito do processo onde previa

Última Hora

Cabazes de Natal da Cáritas de Coimbra chegaram a 645 pessoas

A Cáritas de Coimbra proporcionou uma época natalícia “mais digna” a 205 famílias, num total de 645 pessoas, que receberam um cabaz, destacando-se as 260 crianças às quais foi oferecido

Região

18 detenções, 1016 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 20 a 26 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Destaque

Apoio social para 67 famílias no último ano em Oliveira do Hospital

O Programa Ativos Sociais, que pretende auxiliar famílias carenciadas no concelho de Oliveira do Hospital, atribuiu, no ano passado, 77 subsídios a 67 agregados familiares, com um apoio de 37 610,

Última Hora

Pombal: Idosa morre após assalto violento

Um casal de idosos foi assaltado em casa, no último fim-de-semana, em Pombal. A mulher acabou por morreu esta terça-feira no Hospital de Coimbra, onde estava internada.

Última Hora

Tondela: Homem detido por posse ilegal de armas

Um homem, de 64 anos, foi detido pela GNR em Tondela, por posse ilegal de armas.

Última Hora

Guterres foi oficialmente aclamado secretário-geral da ONU

Chegou oficialmente ao fim a caminhada de António Guterres para chegar ao topo da escadaria do poder na ONU. A Assembleia-geral das Nações Unidas aclamou oficialmente…

Informação

Termina hoje a época mais crítica de incêndios. A partir de amanhã está prevista a redução de meios

A época de fogos considerada mais crítica termina hoje, dia 30 de Setembro. A partir de manhã está prevista uma redução de meios, que será maior a partir do dia

Informação

Município de Oliveira do Hospital ultima o novo Plano Municipal para a Igualdade

Depois de ter comemorado o seu Dia Municipal para a Igualdade, a 21 de junho com uma semana dedicada ao tema, o Município de Oliveira do Hospital (MOH) …

Nacional

Mais 13 pessoas detidas por desobediência ao Estado de Emergência

As autoridades detiveram, nas últimas 24 horas, 13 pessoas por desobediência ao Estado de Emergência, decretado no âmbito das medidas de contenção da pandemia da Covid-19.

Última Hora

ADIBER: Estão disponíveis 1,4 milhões de Euros para empresários do setor primário até 30 de maio (com vídeo)

No âmbito do PDR2020 – Programa de Desenvolvimento Rural decorrem, desde o dia 10 de março, seis avisos de concurso para diferentes áreas vocacionadas para o setor primário,…