Médico da seleção nacional de Hóquei Patins, que se sagrou campeã mundial, é de Nogueira do Cravo
15 Julho, 2019 3835 visualizações

Médico da seleção nacional de Hóquei Patins, que se sagrou campeã mundial, é de Nogueira do Cravo

image_pdfimage_print

Portugal festeja o título de campeão do Mundo em Hóquei Patins. No concelho de Oliveira do Hospital, o sentimento de orgulho centra-se, de modo particular, …

… no jovem médico André Pires, natural de Nogueira do Cravo, que é Diretor Clínico da Federação Portuguesa de Patinagem. Ontem, no final da partida frente à Argentina, o médico de 39 anos não escondeu a emoção pelo título conquistado.

Portugal é campeão do mundo de hóquei patins. Nas grandes penalidades os portugueses levaram a melhor sobre os argentinos com Ângelo Girão a fazer uma exibição sublime. Este era um título que fugia desde 2003 e regressa agora a terras lusas.

Nas redes sociais, após o jogo, os oliveirenses logo destacaram a figura de André Pires, médico da seleção há cerca de 10 anos, e que ontem também ajudou a erguer a taça de campeões do mundo em Hóquei Patins.

André Pires (à direita da imagem) com formação inicial em enfermagem, especializou-se mais tarde em reabilitação e acabou por se licenciar em medicina. No concelho de Oliveira do Hospital, o jovem ainda esteve ligado à patinagem. Mas foi na Associação Desportiva Nogueirense (ADN) que André Pires acabou por jogar nos juniores de futebol. Mais tarde, o agora médico campeão do mundo, desempenhou funções de massagista da equipa sénior da ADN.

A residir em Coimbra, André Pires mantém fortes ligações à sua terra, onde continua a ser muito acarinhado. É por isso motivo de orgulho para familiares e amigos. Nuno Ribeiro, seu amigo e vereador do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, afirmou à Rádio Boa Nova que o sentimento é de “orgulho redobrado”. “Esta equipa é composta por um nogueirense, um oliveirense, o Dr. André Pires, que é diretor clínico da Federação Portuguesa de Patinagem, e médico da seleção nacional, que ontem vimos nas televisões a festejar e a receber a medalha de campeão do mundo”, afirmou Nuno Ribeiro. À Rádio Boa Nova, o vereador adiantou que irá propor “um voto de reconhecimento porque é um agente desportivo que se destacou a nível mundial”. “É uma honra para todos os oliveirenses, nogueirenses e para todos os portugueses. Para nós, em particular, por termos um dos nossos a festejar um título mundial”.

Para Nuno Ribeiro, “ontem foi um dia importantíssimo para o desporto português e para Oliveira do Hospital em particular, e para os oliveirenses foi também um dia de reconhecimento ao trabalho que é feito em Oliveira do Hospital no Hóquei Patins. “A secção de Hóquei do FCOH faz um excelente trabalho e desenvolve esta modalidade”, sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa felicita Seleção de hóquei: «Vou recebê-los logo que possam»

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou vivamente a seleção portuguesa de hóquei em patins pela conquista do campeonato do mundo, e prometeu recebê-la em breve, logo que seja possível.

“Acabado de chegar de Paris, o Presidente da República felicita vivamente a seleção portuguesa que acaba de vencer o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, o que não acontecia há 16 anos”, afirmou o chefe de Estado, numa declaração enviada à agência Lusa.

Anterior "LUTO" estreia em Tábua nos dias 19, 20 e 21 de julho
Seguinte Nova campanha alerta condutores para respeitarem quem trabalha na estrada

Notícias Relacionadas

Sociedade

Educação Ambiental: Quer arborizar? Evite o eucalipto e faça comunicação ao ICNF para evitar coimas…

As ações de arborização e rearborização estão sujeitas a uma comunicação e pedido de autorização ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, …

Informação

Oliveira do Hospital está fora do mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de fogo

O Governo divulgou esta quinta-feira em Diário da República o mapa das mais de mil freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são prioritárias para limpeza de combustível.

Informação

Empresas: Sonae Arauco lança nova coleção Innovus de soluções decorativas

A Sonae Arauco tem disponível a nova coleção Innovus. Segundo a empresa, que conta com uma unidade em laboração em S. Paio de Gramaços, no concelho de a nova coleção

Destaque

Nova Casa da Cultura de Oliveira do Hospital vai custar 1,5 milhões de Euros e deverá ficar concluída no próximo ano (Com vídeo)

O executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, hoje, a adjudicação do projeto de arquitetura da requalificação e ampliação da Casa da Cultura César Oliveira.

Nacional

3ª etapa da Volta a Portugal liga Figueira de Castelo Rodrigo a Bragança

Esta segunda-feira a 3ª etapa da Volta a Portugal, na véspera da Senhora da Graça, não é de descanso, pois a ligação de 162,1 km entre Figueira de Castelo Rodrigo

Última Hora

Alvôco das Várzeas convida a mais uma edição de “Tradição e Transmissão” neste fim de semana

As tradições de Alvôco das Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, vão estar em destaque, neste fim de semana, 14 e 15 de dezembro, …

Informação

Dão apresenta “primores” de 2016

O Dão realiza esta segunda-feira, dia 22 de maio,  um balanço da última vindima. “Dão Primores – Declaração de Vindima 2016” realiza-se no Solar do Vinho do Dão, em Viseu,

Informação

Big Band EPSE abre hoje cartaz do Seia Jazz & Blues

No âmbito da programação do XII Seia Jazz & Blues, e dando continuidade ao sucesso dos anos anteriores, o Município de Seia levou o Jazz às escolas do concelho. A

Informação

Risco máximo de incêndio em 22 concelhos de seis distritos

Vinte e dois concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra e Viseu apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da

Sociedade

Hoje arranca campanha para combater violência contra mulheres

O Governo lança hoje uma nova campanha de sensibilização contra a violência contra as mulheres, que arranca em Lisboa e percorre o país, em conjunto com o Ministério Público e

Politica

Coimbra aprova orçamento de 94 milhões de euros

  A Assembleia Municipal de Coimbra aprovou ontem, por maioria, o orçamento da Câmara para 2017, no valor de 94,6 milhões de euros, …

Sociedade

COVID-19: ANEPC envia aviso à população por SMS

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), na sequência da renovação do estado de emergência, envia esta quinta-feira, dia 9 de abril, um aviso à população por SMS,…