McDonald’s oferece 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores em Oliveira do Hospital
14 Junho, 2018 5385 visualizações

McDonald’s oferece 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A conhecida cadeia mundial de restaurantes Mcdonalds associa-se à grande onda de solidariedade para com o concelho de Oliveira do Hospital. No próximo dia 19, pelas 11h30, …

… responsáveis pela empresa vão proceder à entrega de 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores.

A iniciativa decorre da vontade manifestada pelo McDonald’s de ajudar à reposição de árvores de fruto que foram destruídas pelo incêndio de 15 de outubro e de  incentivar à agricultura de subsistência que sempre foi prática no concelho.

A entrega, que vai ter lugar no Largo Ribeiro do Amaral, decorre de protocolo firmado entre a empresa e o município oliveirense. Esta manhã, em reunião pública do executivo, Graça Silva, vereadora da Educação e Cultura manifestou o “forte agradecimento” à conhecida empresa por se associar a esta grande onda de solidariedade. Explicou que as árvores (3100 macieiras e 3100 pereiras) assim como os 39 motocultivadores vão ser entregues às pessoas que se candidataram conforme edital que foi tornado público nas juntas de freguesia do concelho.

Volvidos quase oito meses após o grande incêndio, José Carlos Alexandrino  aprecia “o esforço da Mcdonald’s” considerando que com o gesto a conhecida multinacional vem “dar um abraço a Oliveira do Hospital. O adiantou ter convidado o secretário de Estado da Proteção Civil a marcar presença no ato de entrega. “Acho que vai ser um dia muito bonito”, considerou.

Anterior Exposição de alunos de Oliveira do Hospital alerta para a Violência no Namoro
Seguinte DGS alerta para tempo quente e deixa conselhos para se proteger

Notícias Relacionadas

Região

Há mais de 45 mil idosos que vivem sozinhos, isolados ou em situação vulnerável

Durante o passado mês de outubro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo, em todo o território nacional, mais uma operação ‘Censos Sénior’, cujo propósito foi atualizar…

Informação

Tensão entre presidente de Junta e presidente da Associação de Vítimas agudiza-se nas redes sociais 

O mal-estar entre o presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, Nuno Oliveira, e o presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio

Informação

Região: Suspeito de abusar de enteada ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através da diretoria do Centro, de um homem de 30 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menor, que era filha da mulher

Região

Linha da Beira Alta cortada devido a incêndio

O incêndio que lavra no concelho de Anadia interrompeu a circulação de comboios. A Linha da Beira Alta está cortada entre Mortágua e Pampilhosa.

Última Hora

Centro de Portugal marca presença na Feira Internacional de Turismo de Madrid

A marca Centro de Portugal vai estar presente de forma diversificada na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, que decorrerá esta semana na capital espanhola.

Nacional

Portugueses têm ouvido mais rádio através da internet

A rádio tem passado por um processo de inovação e a presença na internet faz parte dessa aposta em muitos órgãos de comunicação portugueses.

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 23 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 17.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Ficabeira é “o momento alto de Arganil e toda esta vasta região”

Está marcada para as 18h00 desta quinta feira a inauguração da 37ª edição da FICABEIRA — Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e a Feira do Mont’Alto 2018,

Informação

Agricultores e produtores florestais realizam manifestação para reclamar apoios ao governo

Os agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios de 2017 manifestam-se na próxima sexta feira, 2 de fevereiro, junto ao Ministério da Agricultura para reclamar apoios.

Informação

Homem detido em Vila Pouca de Aguiar por suspeitas de fogo posto

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 36 anos, suspeito de ter ateado fogo numa área florestal de Alvão, em Vila Pouca de Aguiar, na tarde

Região

Série documental “15 memórias do fogo” dá voz às vítimas dos fogos de outubro

A ‘websérie’ documental “15 memórias do fogo” estreia-se no domingo, com o objetivo de contar 15 histórias em torno dos fogos de outubro de 2017, para dar voz e visibilidade

Destaque

Morreu a mulher de Ervedal da Beira que sofreu queimaduras graves no incêndio de 15 de outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, um voto de pesar pelo falecimento de Bernarda Matias. A mulher com 66 anos, funcionária da Junta de Freguesia …