• MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)
5 Fevereiro, 2020 5559 visualizações

MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)

image_pdfimage_print

A arte do cake design chegou recentemente à cidade de Oliveira do Hospital. O espaço MCarol Cakes abriu portas no passado mês de dezembro e pretende deliciar os clientes com produtos “personalizados e artísticos”.

O gosto pela culinária e pelo design desde cedo surgiu na vida de Maria Carolina Tavares, jovem oliveirense que decidiu apostar neste novo conceito no concelho de Oliveira do Hospital.

Foi no último ano da licenciatura em Engenharia Civil que Carolina Tavares começou a dedicar-se à confeção de bolos como um hobby mas, mais tarde, a mera ocupação em tempos livres ganhou outra dimensão. À Rádio Boa Nova, a artista contou que começou por confecionar em casa depois de realizar “alguns workshops básicos e simples”, mas depois a curiosidade levou-a a querer “aprofundar e saber mais”. Foi então que decidiu tirar uma formação em Cake Design na Academia Profissional de Cake Design, nas Caldas da Rainha, “uma academia de excelência”.

O feedback de quem provava a especialidade de Carolina era bastante positivo, o que a levou a apostar num espaço aberto ao público. MCarol Cakes, de Carolina Tavares, é designado como um salão de chá e também um espaço de Cake Design, no concelho oliveirense.

Apesar de ter concretizado o sonho de abrir um espaço e de já possuir diversos certificados de workshops, a artista continua a apostar na sua formação. “Acaba por ser um vício. Queremos sempre saber mais, novas técnicas e novos materiais. O Mundo do Cake Design nunca termina. Há sempre coisas novas para aprender”, refere Carolina. Ainda recentemente, a responsável pelo MCarol Cakes foi condecorada com a “Estrela da Academia”. “Tenho orgulho por esse reconhecimento porque batalhei para chegar a ela e estou feliz por isso”, afirmou.

À Rádio Boa Nova, Carolina Tavares confessa que nunca imaginou “estar” onde está hoje mas está “feliz pelo facto de o caminho ter tomado este rumo”.

Agora, cerca de dois meses após a inauguração do espaço, a responsável afirma que “as pessoas estão a dar um feedback muito positivo”. “Estão a gostar tanto do espaço como dos produtos que apresento. É tudo caseiro, fabricado de forma artesanal, desde os recheios às massas”, disse.

Uma vez que o concelho já conta com uma variedade de espaços dedicados à pastelaria, Carolina Tavares não sente que haja uma “concorrência”, uma vez que são áreas distintas. Ao contrário da pastelaria tradicional, “o Cake Design é mais personalizado e artístico”. “Um bolo de Cake Design não é só um bolo. Tem muitos pormenores. Eu desenho o bolo para cada cliente”, explicou.

No MCarol Cakes, situado na Rua Doutor António Ribeiro Garcia de Vasconcelos, pode encontrar “uma variedade de chás e infusões”, assim como chocolates quentes e capuchinos”. Segundo a gerente, a nível da pastelaria, os produtos na vitrine variam todos os dias. “Estou sempre a variar, desde bolos à fatia ou tartes. Tento nunca ter a mesma coisa na montra”, afirmou.

Apesar de contar ainda com pouco tempo de existência, o balanço já é positivo. À Rádio Boa Nova, Carolina mostra-se feliz pelo facto de os clientes quererem falar e felicitar pelo seu trabalho. Quanto ao espaço, trata-se de “um miminho para o cliente”. “Por isso, ter um espaço acolhedor e intimista é o objetivo para os clientes passarem um momento de conforto”.

Quanto ao futuro, a responsável pelo MCarol Cakes mostra-se confiante e as expectativas não podiam ser melhores. “Já tenho marcações até agosto, portanto é positivo”, concluiu.

Anterior Cantanhede: Apreendidos 40 mil cigarros por introdução irregular no consumo
Seguinte Homem baleado na sequência de roubo no concelho de Belmonte

Notícias Relacionadas

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Marchas Populares e Há Festa na Zona Histórica são autênticas provas de vitalidade”

Em mais um espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves olha, esta sexta-feira, para as festividades que se realizam no mês de junho, nomeadamente os Santos e as Marchas

Informação

Câmara de Arganil promoveu jantar de Natal com colaboradores

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, fez cumprir a tradição e reuniu atuais e antigos colaboradores da autarquia num animado jantar de Natal, na passada sexta-feira,

Informação

D. Ximenes Belo veio a Oliveira do Hospital transmitir mensagem de “paz”

O Prémio Nobel da Paz, D. Ximenes Belo visitou esta tarde o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. No concelho, a convite da Unidade Pastoral no âmbito das comemorações

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital promove noites culturais nos meses de verão

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aposta na promoção de programas culturais para dinamizar as noites da cidade e das freguesias nos meses de julho e agosto, através das

Região

Adiber divulga apoios às empresas da Beira Serra

Na sequência da abertura do Aviso de Concurso ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E), através do qual é disponibilizado o apoio à criação, …

Informação

Góis conclui Programa de Apoio à Reconstrução de Habitações Não Permanentes

O Município de Góis anunciou que “está concluído o processo burocrático respeitante ao Programa de Apoio à Reconstrução de Habitações Não Permanentes, afetadas pelos incêndios de 2017, que …

Informação

“Deram-me uma oportunidade e este ano tinha que dar continuidade à aposta que fizeram em mim”

Miguel Valença vai continuar a comandar a equipa sénior do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) na próxima época.

Sociedade

Verão começa hoje com sol e muito calor

O verão chega na noite de hoje e traz com ele temperaturas para a época, a rondar os 30 graus, depois de uma primavera atípica e fria, mesmo com períodos

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 17 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 21.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Município de Arganil celebra protocolo para reabilitação e limpeza de linhas de água

A Câmara Municipal de Arganil assinou um Protocolo de Colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que vai permitir a limpeza e a reabilitação de linhas de águas nas

Última Hora

Penacova: Detido homem pela prática de crimes de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores

Informação

Alexandrino vê vereadores como uma “família” e nega andar de “costas voltadas” com vice-presidente

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital deitou por terra rumores, que davam conta do possível afastamento de José Francisco Rolo do projeto político com que se vai