• MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)
  • MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)
5 Fevereiro, 2020 6478 visualizações

MCarol Cakes distingue-se como espaço de Cake Design em Oliveira do Hospital (com vídeo)

image_pdfimage_print

A arte do cake design chegou recentemente à cidade de Oliveira do Hospital. O espaço MCarol Cakes abriu portas no passado mês de dezembro e pretende deliciar os clientes com produtos “personalizados e artísticos”.

O gosto pela culinária e pelo design desde cedo surgiu na vida de Maria Carolina Tavares, jovem oliveirense que decidiu apostar neste novo conceito no concelho de Oliveira do Hospital.

Foi no último ano da licenciatura em Engenharia Civil que Carolina Tavares começou a dedicar-se à confeção de bolos como um hobby mas, mais tarde, a mera ocupação em tempos livres ganhou outra dimensão. À Rádio Boa Nova, a artista contou que começou por confecionar em casa depois de realizar “alguns workshops básicos e simples”, mas depois a curiosidade levou-a a querer “aprofundar e saber mais”. Foi então que decidiu tirar uma formação em Cake Design na Academia Profissional de Cake Design, nas Caldas da Rainha, “uma academia de excelência”.

O feedback de quem provava a especialidade de Carolina era bastante positivo, o que a levou a apostar num espaço aberto ao público. MCarol Cakes, de Carolina Tavares, é designado como um salão de chá e também um espaço de Cake Design, no concelho oliveirense.

Apesar de ter concretizado o sonho de abrir um espaço e de já possuir diversos certificados de workshops, a artista continua a apostar na sua formação. “Acaba por ser um vício. Queremos sempre saber mais, novas técnicas e novos materiais. O Mundo do Cake Design nunca termina. Há sempre coisas novas para aprender”, refere Carolina. Ainda recentemente, a responsável pelo MCarol Cakes foi condecorada com a “Estrela da Academia”. “Tenho orgulho por esse reconhecimento porque batalhei para chegar a ela e estou feliz por isso”, afirmou.

À Rádio Boa Nova, Carolina Tavares confessa que nunca imaginou “estar” onde está hoje mas está “feliz pelo facto de o caminho ter tomado este rumo”.

Agora, cerca de dois meses após a inauguração do espaço, a responsável afirma que “as pessoas estão a dar um feedback muito positivo”. “Estão a gostar tanto do espaço como dos produtos que apresento. É tudo caseiro, fabricado de forma artesanal, desde os recheios às massas”, disse.

Uma vez que o concelho já conta com uma variedade de espaços dedicados à pastelaria, Carolina Tavares não sente que haja uma “concorrência”, uma vez que são áreas distintas. Ao contrário da pastelaria tradicional, “o Cake Design é mais personalizado e artístico”. “Um bolo de Cake Design não é só um bolo. Tem muitos pormenores. Eu desenho o bolo para cada cliente”, explicou.

No MCarol Cakes, situado na Rua Doutor António Ribeiro Garcia de Vasconcelos, pode encontrar “uma variedade de chás e infusões”, assim como chocolates quentes e capuchinos”. Segundo a gerente, a nível da pastelaria, os produtos na vitrine variam todos os dias. “Estou sempre a variar, desde bolos à fatia ou tartes. Tento nunca ter a mesma coisa na montra”, afirmou.

Apesar de contar ainda com pouco tempo de existência, o balanço já é positivo. À Rádio Boa Nova, Carolina mostra-se feliz pelo facto de os clientes quererem falar e felicitar pelo seu trabalho. Quanto ao espaço, trata-se de “um miminho para o cliente”. “Por isso, ter um espaço acolhedor e intimista é o objetivo para os clientes passarem um momento de conforto”.

Quanto ao futuro, a responsável pelo MCarol Cakes mostra-se confiante e as expectativas não podiam ser melhores. “Já tenho marcações até agosto, portanto é positivo”, concluiu.

Anterior Cantanhede: Apreendidos 40 mil cigarros por introdução irregular no consumo
Seguinte Homem baleado na sequência de roubo no concelho de Belmonte

Notícias Relacionadas

Região

Sentido sismo de magnitude 2,8 na zona de Góis

Um sismo de magnitude 2,8 (escala de Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de seis quilómetros a norte-nordeste da Pampilhosa da Serra foi sentido no domingo, informou o

Informação

Fernando Tavares Pereira é candidato à presidência do Sporting (com áudio)

O empresário Fernando Tavares Pereira, vai apresentar a sua candidatura ao Sporting Clube de Portugal, na próxima quarta feira em Coimbra, em local ainda por designar.

Nacional

GNR vai estar em força nas estradas com a operação “Hermes- Viajar em Segurança”

A GNR vai reforçar a segurança na estrada e, por isso, entre os dias 1 e 3 de julho, vai intensificar as ações de patrulhamento …

Última Hora

GNR deteve homem de 34 anos suspeito de tráfico de droga

Um homem de 34 anos foi detido, na segunda feira, dia 17, na Figueira da Foz, por suspeita de tráfico de droga. A GNR procedeu ainda à apreensão de produto

Região

Comunidade Intermunicipal dá a conhecer medidas de apoio às empresas da Região de Coimbra

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra vai realizar um ciclo de workshops online sobre as Medidas de Apoio às Empresas, …

Nacional

ASAE: 175 inspetores fiscalizam veículos por todo o país

Está a decorrer em todo o território nacional uma operação de fiscalização da  Autoridades de Segurança Alimentar e Económica (ASAE),…

Informação

Parceiros da ADIBER lançam o DLBC na Beira Serra

O Conselho de Parceiros da Beira Serra reunido, ontem, em Tábua ficou marcado pelo lançamento do DLBC / LEADER na Região da Beira Serra, com a apresentação …

Última Hora

Morreu a cantora Dina. Tinha 62 anos e lutava contra uma fibrose pulmonar

Morreu esta quinta-feira à noite, a cantora Dina, autora de vários sucessos, incluindo ‘Há sempre música entre nós’ e ‘Amor de Água Fresca’.

Informação

Câmara Municipal e Randstad assinam protocolo para arranque do novo “Call Center” da Altice em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal e a empresa Randstad vão assinar no Dia do Município, 7 de outubro, o protocolo para a instalação do novo centro de apoio telefónico da Altice …

Última Hora

Soure: Homem detido em flagrante por violência doméstica

O Comando Territorial de Coimbra, através do Posto Territorial de Soure, deteve, esta madrugada, um homem de 40 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Soure.

Informação

Mira: Incêndio em habitação deixa avó e neto desalojados

Duas pessoas ficaram desalojadas após um incêndio numa habitação na noite passada na localidade de Presa, concelho de Mira.

Última Hora

Covid-19: Mais dois casos positivos no Porto. Sobe para oito casos em Portugal

Há mais dois casos de infecção de Covid-19 em Portugal. São dois homens na casa dos 40, um esteve no Norte de Itália e o outro foi contaminado por outro