Mau tempo destrói Tenda do Pai Natal e adia programa natalício em Oliveira do Hospital
11 Dezembro, 2017 4854 visualizações

Mau tempo destrói Tenda do Pai Natal e adia programa natalício em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O mau tempo que se abateu no concelho de Oliveira do Hospital, devido à tempestade “Ana”, destruiu na última noite…

… a tenda recentemente instalada no centro da cidade, destinada ao programa natalício que deveria iniciar esta segunda, dia 11 de dezembro.

Os trabalhos de instalação da tenda, que é pertença do município, decorreram na semana passada, ficando apenas a faltar os elementos decorativos que deveriam ser colocados esta manhã. Situação que, ficou, sem efeito por força do mau tempo que, causou elevados estragos ao nível da estrutura e do toldo.

Graça Silva, vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital referiu à Rádio Boa Nova que a situação obrigou ao adiamento do programa natalício. “As atividades deveriam iniciar hoje, mas atendendo à situação será no dia 14 de dezembro”, disse a responsável, informando que o município está a desenvolver contactos para “encontrar uma alternativa”.

O Programa de Natal promovido pelo município oliveirense decorre até dia 24 de dezembro, com as iniciativas a terem lugar na Casa da Cultura e Tenda do Pai Natal. Tal como em anos anteriores, na Tenda do Pai Natal concentram-se “várias iniciativas pedagógicas: música, teatro, origamis, pinturas faciais…” e tem associado “um programa familiar em que os pais e os avós podem levar os seus filhos e netos aquele espaço mágico” onde está sempre presente a figura do Pai Natal.

Esta não foi a primeira vez que o mau tempo causou estragos na Tenda do Pai Natal. “No ano passado aconteceu algo semelhante”, referiu Graça Silva, notando porém que o grau de destruição foi menor.

Anterior Derrotas marcam desporto de fim-de-semana em Oliveira do Hospital
Seguinte Acidente sem feridos congestionou trânsito em Oliveira do Hospital

Notícias Relacionadas

Informação

Câmara avança com inquérito para avaliar qualidade das refeições escolares

A vereadora da Educação do Município de Oliveira do Hospital, Graça Silva, informou na última reunião da Assembleia Municipal, que “vai passar um inquérito”…

Última Hora

Misericórdia de Galizes promove nova campanha “Criança Solidária”

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes iniciou, no passado dia 30,  a 5ª edição da Campanha de Natal no âmbito do seu Projeto Criança Solidária. Até 21 de dezembro,

Informação

País: Reis de Espanha iniciam visita de Estado a Portugal

Os reis de Espanha iniciam, esta segunda-feira, no Porto uma visita de Estado de três dias a Portugal, que os levará também a Guimarães e a Lisboa, onde Filipe VI discursará

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 31.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Rádio Boa Nova apresentou “Dia 15” no colóquio “Juntos Superamos” (com vídeo)

A Rádio Boa Nova apresentou, no final da tarde de ontem, o livro “Dia 15” no colóquio “Juntos Superamos”, no âmbito na Festa da Primavera, realizada pelo Agrupamento de Escolas

Informação

Câmara Municipal instala oito pontos de acesso wi-fi gratuito em Arganil e Côja

Estar ligado à Internet é agora “ainda mais fácil, cómodo e acessível, com os oito novos pontos de acesso wi-fi instalados pelo …

Destaque

Governo estende apoios de Pedrógão a municípios afetados em outubro

O Conselho de Ministros aprovou hoje que as medidas de apoio às vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande sejam estendidas aos municípios afetados pelos fogos de 15 e 16 de

Sociedade

Aumento do uso de canábis e consumos intensivos de álcool pelos jovens

Um estudo sobre comportamentos aditivos aos 18 anos revelou um aumento do uso de substâncias ilícitas, principalmente canábis, …

Última Hora

Leiria: Dois homens e uma mulher detidos por tráfico de droga

O Comando Territorial da GNR de Leiria deteve, no passado sábado, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 44 e os 49 anos, por tráfico de estupefacientes, nos

Sociedade

“S. João Paulo II esteve a ajudar-nos” (com vídeo)

Oliveira do Hospital prepara-se para mais uma celebração do Dia da Unidade Pastoral e do padroeiro que consagrou em 22 de maio de 2016, S. João Paulo II.

Informação

Trancoso: Pesado incendeia-se no IP2 e condiciona trânsito

Um pesado de transporte de areia incendiou-se esta tarde no IP2, no concelho de Trancoso, sem provocar feridos.

Última Hora

Folhadosa Fishing Team é Campeão Regional de Clubes

O Folhadosa Fishing Team, clube de pesca com sede em Folhadosa, no concelho de Seia, sagrou-se, no passado domingo, dia 27 de outubro, Campeão Regional de Clubes – Boia.