Matadouro de Oliveira do Hospital encerra e 42 trabalhadores ficam desempregados
7 Junho, 2019 1509 visualizações

Matadouro de Oliveira do Hospital encerra e 42 trabalhadores ficam desempregados

image_pdfimage_print

Os acionistas do Matadouro Regional da Beira Serra, em Oliveira do Hospital, decidiram dissolver a sociedade, ficando os seus 42 trabalhadores no desemprego, informou ontem a administração.

“A parte fabril já deixou de funcionar”, disse à agência Lusa o presidente do conselho de administração da empresa, Manuel Pássaro, indicando que “a sociedade em si ainda não está liquidada”, permanecendo a área administrativa em laboração.

A extinção da sociedade anónima, que reúne dezenas de acionistas e na qual o município de Oliveira do Hospital detém 2,22% do capital, resultou de uma deliberação da assembleia geral, realizada no dia 01 de junho.

Representando “mais de 75% do capital”, os acionistas presentes na reunião votaram por unanimidade a favor da dissolução, segundo Manuel Pássaro.

“Há anos que a situação económica e financeira da empresa vinha a degradar-se”, registando atualmente “perdas de mil euros por dia”, adiantou, frisando que “não há dívidas ao Estado e os salários dos trabalhadores estão todos em dia”.

O presidente da sociedade disse que “não era possível” manter o Matadouro Regional da Beira Serra em atividade, apesar de a atual administração “ter tentado aguentar a situação”, sempre com resultados negativos.

“Entrámos em funções há três anos, na perspetiva da sua recuperação”, sublinhou.

Manuel Pássaro recordou que o Matadouro foi criado há cerca de 30 anos, “essencialmente com o objetivo de abater animais da zona”.

Por um lado, “deixámos de ter animais para abate”, mas, por outro lado, “também deixámos de ter clientes”, afirmou.

O presidente do Matadouro da Beira Serra explicou que a maioria dos clientes, os talhos, encerrou nos últimos anos, face à concorrência das grandes superfícies comerciais que se foram instalando na região, que dispõem das suas próprias redes de abastecimento de carnes.

Fonte: Lusa

Anterior Acidente no Poço do Gato provoca ferido em estado grave
Seguinte Ca$h Resto Z€ro: “A noite de hoje é muito importante não só para o FCOH, mas para Oliveira do Hospital e para a região”

Notícias Relacionadas

Informação

“Erasmus + Global Week” reúne 22 países no Politécnico de Coimbra

Começou na passada segunda-feira, dia 20 de maio, a “Erasmus+ Global Week”, uma semana internacional organizada pelo Politécnico de Coimbra,…

Última Hora

Bombeiros de Oliveira do Hospital cancelam desfile de fanfarras

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cancelou o 8º encontro e desfile de fanfarras agendado para sábado, 24 de junho.

Destaque

Bispo de Coimbra apelou à renovação do amor familiar na Festa da Família de Oliveira do Hospital

A Unidade Paroquial de Oliveira do Hospital realizou, ontem,  a Festa das Famílias e comemorou os 25 anos da segunda Unidade do Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM), …

Sociedade

Alfama voltou a vencer o concurso de Marchas Populares de Lisboa

Alfama repetiu a proeza do ano passado. Ontem à noite, com o tema “Não toquem na minha Alfama” voltou a ser considerada a melhor marcha …

Sociedade

Sindicato aponta irregularidades no Centro Hospitalar Tondela-Viseu

O Centro Hospitalar Tondela – Viseu vive uma “situação lamentável e irregular”, tal como defendeu hoje a delegação Centro do Sindicato Independente dos Médicos,…

Desporto

Oliveira do Hospital acolheu XVI Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital recebeu, no passado sábado, o XVI Torneio Aberto de Ténis de Mesa  de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Rali de Portugal arrancou com o shakedown

O Rali de Portugal arrancou esta quinta-feira em Baltar, Paredes, com o shakedown. O belga Thierry Neuville foi o mais rápido.

Informação

Escolas com falta de material no arranque das provas de aferição

Cerca de 100 mil alunos do 2º ano do ensino básico começaram, hoje, a realizar as provas de aferição. Entre esta quarta-feira e dia 10 de maio, os alunos vão

Última Hora

Covid-19: Acionado o Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Coimbra aprovou, por unanimidade, o acionamento do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil, a partir das 19h00 de ontem, 23 de março,

Informação

GNR: Pessoas mais vulneráveis e idosos vão contar com teleassistência da GNR

A GNR prevê iniciar no mês de julho um programa de teleassistência para apoio a idosos e a pessoas vulneráveis que vivem sós e isoladas em 11 dos 14 concelhos

Educação

Abertas inscrições para as “Férias Ativas nas Bibliotecas Municipais” de Oliveira do Hospital

Estão a decorrer as inscrições para a participação nas “Férias Ativas”, o Programa Ocupacional de Tempos Livres do Município de Oliveira do Hospital …

Última Hora

Casal apanhado com droga a atravessar fronteira em Vilar Formoso

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vilar Formoso, deteve na última terça-feira, dia 12,  um homem e uma mulher em flagrante delito, pelo