Marta Temido garante que Ministério da Saúde vai analisar serviço de atendimento durante o dia no hospital da FAAD
7 Outubro, 2019 1216 visualizações

Marta Temido garante que Ministério da Saúde vai analisar serviço de atendimento durante o dia no hospital da FAAD

image_pdfimage_print

Eleita ontem deputada do PS pelo círculo eleitoral de Coimbra, a ainda Ministra da Saúde marcou, esta manhã, presença na sessão comemorativa do Dia do Município de Oliveira do Hospital.

À saída, em declarações aos jornalistas, e sobre a preocupação que lhe foi manifestada pelo presidente do Município oliveirense, a ainda ministra da Saúde assegurou que continuando ou não como titular da pasta, o ministério vai dar continuidade ao dossiê de análise, juntamente com a Administração Regional de Saúde do Centro, “sobre aquilo que é o serviço de atendimento à doença aguda durante o dia também nesta estrutura (hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz).

“Temos que perceber os equilíbrios a que isso obriga. Sabemos que há uma convenção entre o o Serviço Nacional de Saúde e a FAAD” que permite o atendimento aos utentes no período das 20hàs 08h00.

Marta Temido referiu que é preciso “analisar aspetos como transferências que daqui são realizadas para outros serviços, encargos associados e ponderar aquilo que seja a solução para esta população”. Isto “à luz de um aspeto que é muito sensível que sã as acessibilidades geográficas”, especificou.

“Não é muito difícil, depois de vir algumas vezes a Oliveira do Hospital, perceber que se trata de um território, onde não é fácil circular, designadamente em transportes públicos”, observou a ainda ministra da Saúde. Para Marta Temido “esse é um aspeto a ser tido em conta, mesmo que ele tenha custos associados”, já que, como referiu, “serviços públicos como perspetivamos para o nosso século têm que incorporar custos de contexto que noutros locais não existem, mesmo que isso tenha que exigir reforços”

Anterior Atualização: Saúde e IC6 marcaram comemorações do Dia do Município em Oliveira do Hospital (vídeo)
Seguinte Região: Homem morreu em lagar de vinho enquanto pisava uvas

Notícias Relacionadas

Última Hora

Tiveram hoje início os funerais das vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital. Número de mortes subiu para 12

O funeral de Pedro Neves, de 46 anos, em Nogueira do Cravo, marcou esta sexta-feira o início das cerimónias fúnebres das vítimas…

Última Hora

Sinistralidade: 11 detenções, 247 infrações e 80 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 30 de outubro a 5 de novembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Última Hora

“Escola e o Meio” transmite último programa do ano letivo

Este sábado, dia 17 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 34.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

ASAE fiscaliza mais de 60 gelatarias no país e instaura 19 processos contraordenacionais

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou uma operação de fiscalização a nível nacional, no âmbito das suas competências, dirigida aos estabelecimentos de retalho que comercializam essencialmente gelados

Informação

Quinta de Jugais e Arcial juntas em campanha para plantação de 4008 árvores em Oliveira do Hospital

A empresa Quinta de Jugais juntou-se à ARCIAL e vai contribuir para a reflorestação da área ardida do concelho do Oliveira do Hospital, através da campanha “Sementes Solidárias”,…

Última Hora

Prazo para proprietários limparem terrenos termina hoje

O prazo para limpar o mato e podar árvores junto a casas isoladas, aldeias e estradas termina hoje, pelo que os proprietários, em caso de incumprimento,…

Informação

Passeio de Automóveis Antigos e Clássicos na Feira do Queijo de Oliveira do Hospital

A Casa do Pessoal do Hospital de São Teotónio de Viseu e o Grupo Viseense Amigos dos Clássicos vão realizar, no dia 11 de março, o Passeio de Automóveis Antigos

Última Hora

Colisão na A1 provocou dois mortos e três feridos

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas, na tarde desta segunda-feira, na sequência de uma colisão rodoviária na A1,

Destaque

Oliveirense João Barreiros apresenta livro “Se eu pudesse amava-te”

O oliveirense João Barreiros apresenta, no próximo domingo, dia 19 de agosto, pelas 15h00, em Vilela, Oliveira do Hospital, o seu terceiro livro “Se eu pudesse amava-te”.

Educação

Oliveira do Hospital disponibiliza “Atividades de Verão” para crianças do pré-escolar

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está, novamente, a dinamizar as “Atividades de Verão” um programa lúdico/pedagógico de ocupação de tempos livres…

Nacional

Onze distritos em alerta amarelo devido ao mau tempo

Onze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada.

Última Hora

Faleceu o empresário Jorge Manuel Faria

Jorge Manuel Faria, conhecido empresário metalúrgico, na área do cobre e latão, faleceu no domingo, dia 17 de fevereiro, com 72 anos. O funeral do conhecido gerente da “Casa Luzarte”,