Mariza e Andrea Bocelli juntos em concerto inédito em Coimbra
13 Fevereiro, 2020 567 visualizações

Mariza e Andrea Bocelli juntos em concerto inédito em Coimbra

image_pdfimage_print

No ano em que comemora 20 anos de carreira, Mariza prepara-se para subir ao palco ao lado do tenor mais aclamado do mundo, Andrea Bocelli,…

… num concerto inédito no Estádio Cidade de Coimbra, no próximo dia 4 de julho.  

Andrea Bocelli está de regresso a Portugal e ao tenor, junta-se a grande embaixadora da música portuguesa, Mariza para uma participação especial no espetáculo e que promete aliar dois timbres inconfundíveis numa aura magistral absolutamente ímpar.

Este concerto será o primeiro de Bocelli num estádio português e reflete uma grande produção, que abrange a participação de 70 músicos, um coro composto por 60 vozes (maioritariamente da zona Centro), artistas internacionais convidados pelo artista e por Mariza, que é considerada por muitos como a mais internacional artista portuguesa da atualidade.

Num espetáculo absolutamente inédito que promete primar pela imponência, Mariza pretende levar o som da tradição e da saudade a toda a atmosfera clássica e magistral prometida, interpretando um tema do seu próprio repertório e outro, em harmonia com o tenor, do repertório deste.

Mariza prepara-se para integrar, assim, a lista de grandes artistas mundiais que atuaram já com o tenor – que inclui nomes como o de Tony Bennet, Sarah Brightman, Josh Groban, Celine Dion, Ariana Grande, Ellie Goulding, Ed Sheeran e outros.

Recorde-se que Bocelli esteve em Portugal em 2017, num concerto que esgotou a Altice Arena 6 meses antes, e no qual Ana Moura teve também lugar de destaque.

A Câmara Municipal de Coimbra associa-se a este projeto assumindo a posição de copromotora do evento, em conjunto com a produtora MOT (Memories of Tomorrow), sendo este concerto mais um contributo para a afirmação da cidade, no contexto da cultura mundial. Prova disso, tem sido o impacto do espetáculo no turismo da região de Coimbra, que regista já uma taxa de ocupação hoteleira superior a 80%.

De facto, menos de dois meses depois do anúncio do concerto de Andrea Bocelli, que marca a sua estreia num estádio nacional, a bilheteira atingiu já um grande volume de vendas dos lugares disponíveis, com registos de compra em mais de 50 países, como Brasil, Angola e Canadá.

Para este espetáculo, a Fundação Andrea Bocelli, criada pelo tenor, estabelece a sua parceria com a PLUS1, para que 1€ de cada bilhete vendido reverta para a causa. A Fundação assume a missão de capacitar pessoas e comunidades em situações de pobreza, analfabetismo, angústia por doença e exclusão social, com vista a promover e a garantir apoio a projetos de abrangência nacional e internacional capazes de promover a superação dessas barreiras e a expressão de todo o seu potencial.

Os bilhetes encontram-se à venda a partir de 46€, em http://www.concertocoimbra.pt e nos locais habituais.

Anterior Seniores da Residência Sant'Ana vieram à Boa Nova comemorar o Dia Mundial da Rádio
Seguinte Gouveia: Homens detidos por posse de arma proibida e mandado de condução a estabelecimento prisional

Notícias Relacionadas

Região

Região: PJ deteve dois homens em ação de combate ao tráfico de droga

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no âmbito de uma investigação que decorre há vários meses e em inquérito titulado pelo DIAP…

Região

Incêndios: Arganil quer criar centro comunitário para ajudar a região a renascer

Os habitantes da freguesia de Benfeita e de localidades vizinhas, no concelho de Arganil, avançaram com uma campanha de angariação de fundos para transformar um antigo lagar num centro comunitário,

Informação

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00

Rádio Boa Nova com Emissão Especial Autárquicas 2017 no domingo depois das 20h00 Em direto os resultados do concelho e da região.

Informação

Coimbra: Mulher morre afogada na praia fluvial de Palheiros e Zorro

Uma mulher, com cerca de 50 anos, morreu, ontem, afogada numa praia fluvial de Coimbra.

Sociedade

Bombeiros promovem prova de perícia para adquirir Compressor Cardiotorácico. Requalificação de Central de Comunicações fica concluída até ao final do mês

A corporação de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (BVOH) promove no próximo domingo, dia 22 de setembro, uma Prova de Perícia Automóvel,…

Informação

Município de Arganil promove Programa de Ocupação de Tempos Livres

 O Auditório da Biblioteca Municipal de Arganil acolheu, no passado dia 18 de maio, uma sessão de divulgação sobre o Programa de Ocupação de Tempos Livres,…

Última Hora

Morreu a mulher que foi violada e vítima de agressão no Bairro João Rodrigues Lagos em Oliveira do Hospital

A mulher que, a 7 de maio de 2016, foi violada e vítima de agressão quase até à morte por um vizinho, no Bairro João Rodrigues, morreu ontem. As cerimónias

Informação

Call Center da Altice já é uma realidade em Oliveira do Hospital

O Call Center já entrou em funcionamento na cidade de Oliveira do Hospital. Nesta fase de arranque, o projeto assegura meia centena …

Última Hora

Calendário Desportivo do fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta, este domingo, a U. Santarém.

Vídeos

“O Nogueirense deve estar, obrigatoriamente, no Campeonato de Portugal”, defende novo treinador (com vídeo)

Laurindo Filho é o novo rosto do comando técnico da Associação Desportiva Nogueirense e, apesar de chegar já no decorrer do Campeonato, defende que o clube “deve estar, obrigatoriamente, no

Última Hora

Ana Abrunhosa entende que “se critério da população continuar”, o Interior está “condenado”

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, disse hoje que o país precisa de alterar os critérios de criação…

Informação

Hyundai testa carro de rali em Góis

De 15 a 17 de Março a Hyundai MotorSport  encontra-se a testar uma viatura de rali  em vários percursos do concelho de Góis. A equipa vai dividir-se entre os troços do