Mário Patrão no pódio do Campeonato Nacional de Rally Raid
6 Novembro, 2018 1160 visualizações

Mário Patrão no pódio do Campeonato Nacional de Rally Raid

image_pdfimage_print

Depois de ter conquistado, na semana passada, o título de Campeão Nacional TT3 no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Mário Patrão subiu, este fim-de-semana, ao terceiro lugar do pódio da quarta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid (CNRR)…

…que se disputou no Marco de Canaveses.

Com este resultado, o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, que cumpriu os 422 quilómetros cronometrados desta competição em 8h25m39s, ascende à terceira posição do Campeonato da modalidade.

Apesar de estar ainda debilitado devido a uma lesão na mão direita que contraiu enquanto disputava o Rali de Marrocos, o piloto de Seia, também apoiado pela BAHCO, iniciou-se na prova da melhor forma e terminou o primeiro dia, em que se cumpriram 283 quilómetros, no terceiro posto da categoria Race. Na segunda etapa, de 139 quilómetros, que se realizou no dia seguinte, fez segundo na sua classe.

Apostado que está a preparar-se da melhor forma para as exigentes pistas a que o Rali Dakar já habituou, Mário Patrão ressalva a importância de participar nas provas de navegação a roadbook e revela-se satisfeito pelo resultado desta competição que encara, acima de tudo, como um grande treino para a prova rainha do todo-o-terreno mundial que se está a aproximar.

“A prova de Marco de Canaveses correu bem. Foi muito exigente. São muitas horas em cima da mota, mas também é isso que importa destacar e que é importante para o Dakar. O Dakar é uma prova de navegação, por isso nada melhor do que participar neste tipo de corridas para ganhar ritmo, treinar”, revela o piloto. Relativamente à organização e imagem da competição acrescenta que “é uma prova muito querida do público, tem sempre uma moldura humana muito interessante que dá mais vida à competição”. Face às regras aplicadas na prova, o piloto mostra algum descontentamento. “O Campeonato iniciou-se com algumas regras que, entretanto, foram alteradas e há pilotos que não têm noção dessa situação. Somos penalizados sem sabermos, sem ter noção do porquê e sem ter como validar essa situação”.

Com o Rali Dakar a aproximar-se, participar na derradeira jornada do CNRR é ainda uma incógnita para o piloto apoiado pela BAU que deixa a garantia de competir na última etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o Raide TT de Góis que se realiza a 24 e 25 de novembro.

Foto: Nuno Dinis

Anterior Meteorologia: Hoje contamos com chuva e neve
Seguinte Município oliveirense promoveu exercício "A Terra Treme" junto de alunos do pré-escolar e do 1.º CEB

Notícias Relacionadas

Última Hora

GNR atropelado por condutor que desrespeitou ordens em Albergaria-a-Velha

Um militar da GNR foi, hoje, atropelado por um veículo cujo condutor desobedeceu a ordens que impediam o seu acesso a uma das zonas…

Destaque

Incêndios: Câmara de Oliveira do Hospital não faturou 40 mil Euros de água gasta em outubro

O Município de Oliveira do Hospital não faturou perto de 40 mil Euros de água gasta no mês do trágico incêndio que devastou o concelho.

Região

Deputado Maurício Marques demite-se da liderança da distrital de Coimbra do PSD

Maurício Marques, líder do PSD no distrito de Coimbra, demitiu-se do cargo e foi acompanhado na sua decisão pelos restantes membros do órgão.

Última Hora

PSP deteve homem que conduzia sem carta e mulher que conduzia com 2,62 g/l

A PSP deteve um homem e uma mulher, em situações distintas, por infrações rodoviárias, na cidade de Coimbra

Região

Homem encontrado quase degolado afinal feriu-se a ele próprio

O homem que, na terça-feira, foi encontrado na berma da estrada em Cantanhede com ferimentos no pescoço provocados por uma arma branca não foi, afinal, vítima de agressões.

Sociedade

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Nelas: Homem de 75 anos morre afogado em poço

Um homem de 75 anos caiu esta sexta-feira a um poço na localidade de Aguieira, em Nelas, no distrito de Viseu, acabando por perder a vida, …

Destaque

Europeias: PS foi o partido mais votado. Também venceu no concelho de Oliveira do Hospital

O PS foi o partido mais votado nas eleições europeias que se realizaram este domingo, alcançando segundo dados do Ministério da Administração Interna 33,48 por cento dos votos e o

Última Hora

Fim de semana com sol, chuva regressa na próxima semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo com temperaturas máximas a chegar aos 26 graus Celsius, mas a chuva regressa na próxima semana, disse à agência Lusa

Última Hora

Cinco bombeiros ficaram feridos em acidente em Arganil

Cinco bombeiros voluntários de Paço de Arcos ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, mas sem correr risco de vida, na sequência de …

Informação

GNR apreendeu armas, munições e cannabis em Celavisa, Arganil

O Comando Territorial de Coimbra da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal da Lousã e do Posto Territorial de Arganil,…

Região

Tempo quente mantém seis distritos do continente sob aviso amarelo

Seis distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera