Mário Patrão e Rafael Gomes partilharam benefícios da Acupuntura no arranque da 2ª temporada do programa com o especialista Pedro Vaz
30 Janeiro, 2020 1224 visualizações

Mário Patrão e Rafael Gomes partilharam benefícios da Acupuntura no arranque da 2ª temporada do programa com o especialista Pedro Vaz

image_pdfimage_print

Na Rádio Boa Nova teve início esta manhã a segunda temporada do programa “Contributos para a Saúde, Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa”…

… com o especialista Dr. Pedro Vaz. Em destaque esteve a “Acupuntura no Desporto”, que contou com a participação do conhecido piloto de motocross, participante do Dakar, Mário Patrão, e do triatleta Rafael Gomes que partilharam os benefícios daquela prática.


Notando que a missão de um atleta é a “superação”, Pedro Vaz destacou as mais valias da acupuntura na prevenção e “otimização” da forma física e psíquica do atleta.

Benefícios que foram comprovados por Rafael Gomes, conhecido triatleta de Oliveira do Hospital que desde há mais de  seis anos sente que a acupuntura mudou o seu rendimento.

Também Mário Patrão, do vizinho concelho de Seia, de Paranhos da Beira, conhecido piloto de motocross, recém chegado do Dakar, partilhou na Rádio Boa Nova (via telefone) que, desde há três anos, conta com os benefícios da Acupuntura pelas mão do Dr. Pedro Vaz, onde encontra melhorias na “concentração e estabilidade”, mas também na recuperação de “lesões” ao nível de “tendões e parte muscular”, assim como a “ultrapassar pontos de dor”. “Sem dúvida que era uma ajuda preciosa levá-lo para o Dakar”, chegou a referir Mário Patrão em jeito de brincadeira, notando que não se pode queixar já que naquela prova os pilotos contam “com equipas médicas” que lhes prestam auxílio. “Mas muitas vezes me lembrei do Pedro”, frisou.

“Contributos para a Saúde, Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” é um programa para acompanhar na Rádio Boa Nova na última quinta feira de cada mês, pelas 10h00, com Pedro Vaz.

Anterior ESTGOH acolhe evento mundial de criação de videojogos
Seguinte Exposição de tesouros nacionais marca segundo domingo jubilar

Notícias Relacionadas

Última Hora

Pinhel: Homem desaparecido desde domingo foi encontrado com vida

O homem de 85 anos que estava desaparecido desde domingo no concelho de Pinhel, no distrito da Guarda, foi encontrado com vida, esta terça-feira.

Informação

Incêndios: CDS-PP recomenda ao Governo que conclua IC6 para ajudar vítimas e empresas

O grupo parlamentar do CDS-PP recomendou ao Governo a conclusão do Itinerário Complementar 6 (IC6) do Pinhal Interior Norte, na ligação entre Tábua e Oliveira do Hospital, …

Sociedade

GNR apreende 48 toneladas de folha de tabaco em Castelo Branco

A GNR apreendeu mais de 48 toneladas de folha de tabaco no distrito de Castelo Branco, representando um valor aproximado de imposto em falta de 10 milhões de euros, foi

Informação

EN 17 e IC6 dominam discussão política na Assembleia Municipal (Atualizada)

A falta de intervenção na EN17 e o impasse em torno do IC6 volta a dominar a discussão na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital…

Última Hora

Rita Pontes, investigadora na área das biorrefinarias, é a convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com a jovem Rita Pontes, investigadora no ramo das biorrefinarias.

Informação

Presidente da República vai condecorar Aristides de Sousa Mendes com Grã-Cruz da Ordem da Liberdade

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou em Nova Iorque que vai condecorar a título póstumo o cônsul português Aristides de Sousa Mendes com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.

Nacional

Covid-19: Quase 80% dos óbitos em Portugal são de pessoas com 70 anos ou mais

Quase 80% dos óbitos associados à doença provocada pelo novo coronavírus em Portugal são de pessoas com 70 anos ou mais, segundo o novo boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da

Informação

Região: Mulher acusada de desviar 655 mil euros conhece hoje a sentença

Uma ex-bancária do BCP de Vila Nova de Poiares, acusada de desviar 655 mil euros de contas de clientes entre 2003 e 2010, conhece hoje a sentença do coletivo de

Informação

“Biblioteca no Largo” leva informação e literatura a localidades recônditas do concelho de Oliveira do Hospital (com vídeo)

O projeto “Biblioteca no Largo” teve, hoje, a sua estreia na localidade de Parceiro (S. Gião), uma das mais afetadas pelo grande incêndio de 15 de outubro.

Região

Montemor-o-Velho: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho, deteve ontem, dia 8 de outubro, um homem com 49 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Montemor-o-Velho.

Região

Idoso morreu em Carregal do Sal quando realizava uma queimada

Um idoso, com 86 anos, morreu hoje em Albergaria, Oliveira do Conde, no concelho de Carregal do Sal, quando procedia a uma queimada.

Informação

Faleceu Alexandre de Brito Gouveia

Faleceu esta tarde nos Hospitais da Universidade de Coimbra, Alexandre de Brito Gouveia, um dos pioneiros da indústria de confecções em Oliveira do Hospital. Recorde no video “série CARÁCTER”  O