Marchas Populares proporcionaram “grande noite” em Oliveira do Hospital (com vídeo)
18 Junho, 2018 2985 visualizações

Marchas Populares proporcionaram “grande noite” em Oliveira do Hospital (com vídeo)

image_pdfimage_print

A cidade de Oliveira do Hospital viveu no sábado uma das principais noites. Mais de mil pessoas deram vida às Marchas Populares que atraíram um elevado número de pessoas ao Parque do Mandanelho.

A atuação das primeiras marchas seniores, logo após a das três marchas infantis, já fazia adivinhar o sucesso que se comprovou em cada participação. No total, foram 10 as marchas participantes (Centro Social e Paroquial de Seixo das Beira, Obra D. Josefina da Fonseca e Fundação Aurélio Amaro Diniz (infantis) e Arcial, Associação Cultural e Recreativa de Lagares da Beira, Epto Marcha, Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô, Freguesia de Meruge, Rancho Folclórico e  Cultural de Lagares da Beira e Seixas (seniores)), acompanhadas pelas bandas filarmónicas , a que se juntou a  marcha de Alfama, vencedora no concurso de Marchas de Lisboa. A apresentação do evento ficou a cargo do locutor da Rádio Boa Nova, Zé Conde, Ângela Cunha e Pedro Coelho.

A meio da noite, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital fazia por isso um balanço positivo da iniciativa que é o reflexo de um “trabalho que se vem realizando há muito tempo com o envolvimento de cerca de mil pessoas”. “Pelo número de pessoas que assistem, acho que uma das grandes noites de Oliveira do Hospital é a das marchas populares”, referiu o autarca, mostrando-se igualmente satisfeito com a “parceria” que é “para continuar” com a Marcha de Alfama. “São relações de empatia que se criaram, independentemente de eles ganharem ou não (na capital). Eles gostam de cá vir e nós gostamos de os receber”.

Em noite de grande alegria para Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino não deixou de lamentar o acidente de trabalho que envolveu um encarregado do município, um homem com idade na casa dos 50 anos que, cerca das 19h00, sofreu uma queda no Parque do Mandanelho e teve mesmo que ser transportado pelo helicóptero do INEM, para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Mostrou-se porém satisfeito por os ferimentos não serem tão graves como se previa. “Acabou de fazer TAC e estou muito feliz, porque não foi assim tão grave”, referiu o autarca, referindo que inicialmente se temia que o homem pudesse ter sofrido “traumatismo craniano”. “Estávamos muito preocupados, mas sabemos que está fora de perigo”, frisou.

Veja aqui >>>

Anterior Oliveira do Hospital lembra César de Oliveira por ocasião dos 20 anos da sua morte
Seguinte Luís Antero e Tiago Cerveira mostram Beira Serra no Festival Orbits

Notícias Relacionadas

Destaque

Alunos da ESTGOH vão ter transporte grátis no próximo ano

O Município de Oliveira do Hospital alargou a isenção no pagamento de transportes aos alunos do ensino superior que frequentem a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do

Informação

Região: Detidos traficantes de produtos estupefacientes

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, na sequência de diligências de investigação, iniciadas há cerca de sete meses, e no cumprimento de mandados judiciais, levou

Informação

Oliveira do Hospital suspende acesso de cidadãos à Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital suspende a partir de hoje, dia 16 de março, e por tempo ainda indeterminado, o acesso de cidadãos ao edifício dos Paços do

Última Hora

No derby distrital em basquetebol jogado este sábado em Coimbra, a Académica venceu o Sampaense (91-68).

Com os parciais de 27/20, 16/15, 27/18 e 21/15, cedo se percebeu que não iria ser fácil para a equipa de S. Paio de Gramaços. Com algumas dificuldades na defesa,

Informação

Chefe da PSP de Coimbra condenado a dois anos e meio de prisão efetiva por violência doméstica

O chefe da PSP de Coimbra, Luís Ribeiro, foi esta segunda-feira condenado a uma pena efetiva de dois anos e meio de prisão por violência doméstica.

Informação

Conheça Tiago Fernandes, o jovem oliveirense que viaja pelo mundo

Nos últimos cinco anos, Tiago Fernandes, jovem oliveirense, tem-se aventurado e percorrido inúmeros países no seu Land Rover e pretende viajar para o resto da sua vida.

Nacional

Vários concelhos do país em risco muito elevado de incêndio

Sete concelhos dos distritos de Faro, Guarda e Bragança apresentam hoje risco muito elevado de incêndio.   De acordo com o IPMA, em risco muito elevado de incêndio…

Informação

Associação Al-deia promove caminhada em Aldeia das Dez

A Al-deia, Associação de Melhoramentos Aldeense, de Aldeia das Dez, promove no próximo dia 7 de Maio, a III Caminhada AMA, em que a concentração está agendada para as 07h45,

Última Hora

Região: PJ deteve um homem suspeito de tentar matar o irmão

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um homem com 47 anos de idade, …

Região

Tondela: GNR identifica três suspeitos de furtos

A GNR anunciou hoje ter identificado três homens, com idades entre os 19 e 58 anos, suspeitos de furtos em estabelecimentos de restauração e bebidas, no concelho de Tondela.

Informação

Aguaceiros e trovoada nos próximos dias

A instabilidade atmosférica, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial nas regiões do interior, regressa ao continente a partir de quinta-feira.

Última Hora

Balanço Provisório aponta para redução de ignições e área ardida

Dados provisórios disponibilizados pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF),  indicam que entre 1 de janeiro e 31 de agosto de 2018, foram registados um total de…