Marchas Populares da Lagares da Beira prometem “espetáculo de cultura e brilho” na noite de 30 de junho (com vídeo)
27 Junho, 2018 2079 visualizações

Marchas Populares da Lagares da Beira prometem “espetáculo de cultura e brilho” na noite de 30 de junho (com vídeo)

image_pdfimage_print

É já no próximo sábado, dia 30 de junho, que se realizam as Marchas Populares de Lagares da Beira, organizadas pelo Rancho Folclórico e Cultural daquela freguesia,…

… no concelho de Oliveira do Hospital.


Depois da participação nas Marchas de Oliveira do Hospital (dia 16 de junho), o Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira promete voltar a surpreender na edição de Marchas, agendada para as 21h30 do próximo sábado.

Convidado desta manhã na Rádio Boa Nova, Alexandre Pinto, presidente da direção do Rancho Folclórico, adiantou que vai ser proporcionado “um espetáculo de cultura e de brilho” com a participação, para além da marcha organizadora, das marchas de São Romão, Associação Cultural Popular Marchas de Tábua, Freguesia de Meruge e Marcha dos Bombeiros Voluntários de Penacova.

Este ano, a Marcha de Lagares da Beira aborda o tema da ourivesaria portuguesa, em jeito de homenagem ao ouro e às ourivesarias. Os cerca de 50 marchantes trajam as cores preta e dourada. “É uma marcha com muito brilho”, assegura Alexandre Pinto.

Com 33 anos de atividade, o Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira teve a sua origem nas marchas populares, razão pela qual continua a manter viva a tradição das marchas. “Têm-se vindo a perder as origens. Nós ainda mantemos as marchas populares”, refere Alexandre Pinto, adiantando que certame acontece no Largo da Feira.

A realização das Marchas Populares é um dos momentos importantes do calendário de eventos do Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira, a que se juntam outros como o Festival de Folclore e a Festa das Vindimas, entre outras iniciativas.

Anterior Incêndios: PSD visita lesados da região centro
Seguinte Explosão em habitação faz três feridos em Castelo Branco

Notícias Relacionadas

Última Hora

Região de Coimbra apresenta sessão sobre vitalidade das pequenas e médias cidades em Bruxelas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM) da Região de Coimbra é uma das organizadoras da sessão “Portuguese Initiative for the Vitality of Smaller Cities”, que decorre hoje, entre

Última Hora

Caule comemora Dia da Árvore e alerta para a necessidade de maior aposta na prevenção de incêndios florestais

Foi com um grupo de alunos da Escola Básica do Vale do Alva que a Caule – Associação Florestal da Beira Serra comemorou o Dia Mundial da Árvore no concelho

Última Hora

Proteção Civil decretou alerta vermelho. Coimbra entre os dez distritos em risco

Mais de 100 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Oliveira do Hospital formou “laço azul humano” contra os maus tratos na infância

Cerca de 500 crianças e utentes de instituições do concelho de Oliveira do Hospital participaram numa caminha urbana que culminou com…

Nacional

Temperaturas sobem hoje mas chuva regressa amanhã

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu hoje vai apresentar-se geralmente pouco nublado, com neblina ou nevoeiro matinal sobretudo nas regiões Norte e

Última Hora

Município de Góis aderiu ao Ano Nacional da Colaboração

O Município de Góis respondeu ao desafio apresentado pelo Fórum para a Governação Integrada (Forum GovInt) para aderir ao Ano Nacional da Colaboração – 2019, através da apresentação de propostas de iniciativas a

Destaque

Alexandrino admite que situação da ETAR da cidade é “insuportável”, mas assegura que o problema vai ser resolvido

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, assegurou à Rádio Boa Nova que está a acompanhar a situação dos maus cheiros da ETAR da cidade,…

Última Hora

Semana arranca com aguaceiros e trovoada mas também risco de incêndio

Os concelhos de Alcoutim e Castro Marim, no distrito de Faro, apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O IPMA colocou também

Última Hora

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 13 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 29.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

País: ASAE apreende 187 mil artigos contrafeitos no valor de 5 milhões de euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) comunicou hoje a apreensão realizada ontem, nos concelhos de…

Região

Assunção Cristas desloca-se ao concelho em solidariedade com os oliveirenses

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital para “presenciar o que aconteceu ao concelho, …

Última Hora

Turismo Centro de Portugal quer atrair produções de cinema à região

O Turismo Centro de Portugal apresenta no dia 16 de outubro, pelas 12h00 no Seminário Maior de Coimbra, o “Centro Portugal Film Commission”,…