Maratona tecnológica desafia participantes a encontrar soluções sobre Propriedade Industrial
26 Fevereiro, 2020 397 visualizações

Maratona tecnológica desafia participantes a encontrar soluções sobre Propriedade Industrial

image_pdfimage_print

Realiza-se nos dias 28 e 29 de fevereiro, sexta-feira e sábado, no Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Universidade de Coimbra (UC), o PI Hackathon,…

… uma maratona tecnológica de 26 horas sobre Propriedade Industrial. A iniciativa é organizada pelo DEI e pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), com o apoio do Centro de Informática e Sistemas da UC, Instituto Pedro Nunes, Ministério da Justiça e Microsoft.

O evento PI Hackathon tem como objetivo “desenvolver provas de conceito direcionadas para desafios relacionados com a Propriedade Industrial, explorando tecnologias de grande potencial, como a análise inteligente de dados, processamento de linguagem natural, modelos de aprendizagem e a tecnologia blockchain”.

“Os projetos a desenvolver pelos participantes serão apreciados por um painel de avaliadores constituído por elementos do DEI e INPI. Os dois melhores projetos serão distinguidos pela criatividade na procura da solução, nível de inovação, potencial de viabilidade e interesse e envolvimento da equipa”, lê-se em comunicado.

O primeiro e segundo classificado recebem um prémio de 3.000€ e 1.500€, respetivamente. A equipa primeira classificada receberá vouchers para uma certificação Microsoft Azure.

Anterior Há um novo caso suspeito de infeção por novo coronavírus em Portugal
Seguinte CIM Região de Coimbra na “vanguarda” da adaptação às alterações climáticas

Notícias Relacionadas

Região

Homem detido em Vila Pouca de Aguiar por suspeitas de fogo posto

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem, de 36 anos, suspeito de ter ateado fogo numa área florestal de Alvão, em Vila Pouca de Aguiar, na tarde

Última Hora

Jovem de Oliveira do Hospital entre as duas vítimas mortais do acidente em Tábua

Um jovem de 25 anos, residente na Bobadela, no concelho de Oliveira do Hospital morreu esta manhã num acidente de viação, ocorrido na variante Tábua Candosa (à saída do IC6).

Destaque

Federação do Distrito de Coimbra denuncia dívida do Estado de mais de 35 milhões de Euros aos bombeiros

O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra, Fernando Carvalho, afirmou em Oliveira do Hospital que a dívida do Serviço Nacional de Saúde…

Informação

PJ deteve mais um elemento de grupo traficante em Ovar

A Polícia Judiciária (PJ), em ação levada a cabo pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu, ontem, a uma detenção em flagrante delito pelo crime de tráfico de estupefacientes,

Informação

Nelas investe 1,2 milhões de Euros em ligações à “grande ETAR”

Em Nelas, está em curso a construção do chamado “Sistema Intercetor” em toda a Freguesia de Nelas (vila, Folhadal, Póvoa de Roçada e Algerás) para as ligações…

Última Hora

Leiria: Colisão entre veículo ligeiro e motociclo provoca um morto

Um homem morreu, hoje, na sequência da colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo no IC2, em Leiria.

Sociedade

Cáritas Coimbra vai reconstruir 40 casas afetadas pelos incêndios

A Cáritas de Coimbra vai reconstruir 40 habitações afetadas pelos incêndios que começaram em junho em Pedrógão Grande e em Góis, foi hoje anunciado.  

Informação

Pelo menos três arguidos na investigação às mortes nos incêndios de Pedrógão

Pelo menos três pessoas foram constituídas como arguidos na investigação aos incêndios de Pedrógão Grande, que causaram pelo menos 66 mortos, avança o JN.

Última Hora

Hoje é dia de “Nós as Mulheres”. A Rádio Boa Nova apresenta-lhe três…

O Dia Internacional da Mulher, que se assinala hoje, dia 8 de março, foi criado pela ONU, em 1975, com o objetivo de lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas

Última Hora

Vila Real, Bragança e Guarda sob aviso laranja devido à queda de neve

Os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda estão hoje sob aviso laranja devido à queda de neve, encontrando-se o resto do país a amarelo devido ao vento forte, chuva

Última Hora

Covid-19: “Ficar em casa é salvar vidas”. Portugal recebe hoje 700 mil respiradores

“A capacidade laboratorial tem aumentado ao longo da epidemia”, destacou Lacerda Sales. Há um total de 140 óbitos por Covid-19 em Portugal.

Informação

Doze distritos em aviso amarelo por causa do calor a partir de amanhã

Doze distritos vão estar sob aviso amarelo, o menos grave, por causa do calor a partir de quarta-feira, uma situação que se deverá manter…