Manteigas organiza corrida de montanha que mobiliza mais de 1.800 atletas
6 Maio, 2019 460 visualizações

Manteigas organiza corrida de montanha que mobiliza mais de 1.800 atletas

image_pdfimage_print

O concelho de Manteigas, no distrito da Guarda, recebe no fim de semana uma corrida de montanha que mobiliza mais de 1.800 participantes e que constitui uma mais-valia para a dinamização económica da região.

O evento Estrela Grande Trail, organizado pela Câmara Municipal de Manteigas e pela Armando Teixeira – Outdoor Events, vai decorrer no sábado e no domingo na área do Parque Natural da Serra da Estrela.

Segundo Esmeraldo Carvalhinho, a prova vai contar com atletas nacionais e estrangeiros e realiza-se “em paisagens únicas do planalto central da Serra da Estrela”, com o objetivo de “demonstrar o grande potencial de atratividade que o concelho [de Manteigas] tem para a prática dos desportos de montanha”.

O evento desportivo inclui quatro provas de corrida em montanha: Estrela Grande Trail (com 80 quilómetros), Estrela Orion Belt (49 quilómetros), Estrela Taurus (26 quilómetros) e Estrela Ursa Minor (15 quilómetros).

A prova está centrada em Manteigas, mas abrange os vizinhos concelhos de Seia, Gouveia e Covilhã.

com:lusa.pt
foto: Estrela Grande Trail

Anterior Equipa de Santo António do Alva venceu Taça da Inatel em futsal. Conheça outros resultados...
Seguinte TEN apresenta “Pas de Deux” em Seia

Notícias Relacionadas

Informação

Marcelo Rebelo de Sousa veio a Oliveira do Hospital notar “o quão extraordinário” é o concelho “a criar riqueza”

Momento alto da 25ª Festa do Queijo de Oliveira do Hospital foi a visita do presidente da República eleito. Depois de recebido no Salão Nobre do Município, repleto de gente,

Sociedade

“Paisagens Sonoras de Montanha” animam Alvôco de Várzeas durante todo o fim de semana

O Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Rede de Aldeias de Montanha, quer transformar a aldeia de Alvoco das Várzeas – uma das portas de entrada…

Última Hora

Direção Geral do Património amplia classificação das Ruínas da Bobadela em Oliveira do Hospital 

A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vai propor ao Governo a ampliação da classificação como monumento…

Informação

FCOH desloca-se a Castelo Branco para disputar a 1ª jornada do campeonato

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) desloca-se, no domingo, 18 de agosto, a Castelo Branco para disputar a 1ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Informação

Mais de 40 concelhos de oito distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos de oito distritos de Portugal continental apresentam esta segunda-feira um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Russell Watson dá concerto gratuito no Mosteiro da Batalha

É no próximo dia 21 de junho, pelas 21h30, que o cantor britânico Russell Watson inaugura o Ciclo de Programação Cultural da Rede Património…

Informação

António Loureiro reflete em livro sobre “Fracasso e Misericórdia no Matrimónio”

“Fracasso e Misericórdia no Matrimónio” é o nome do novo livro de António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital. Um tema sobre o qual se propôs refletir …

Cultura

CineEco decorre de 14 a 21 de outubro com 100 filmes em competição

Tudo pode mudar: Oceanos, Clima e Economia é a proposta da edição 2017 do CineEco Seia, a ter lugar entre 14 e 21 de Outubro na cidade beirã.

Última Hora

Região: Idoso de 82 anos abusava de menina de sete anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve, um homem de 82 anos, no concelho de Pinhel, que considera ser “o presumível autor de

Sociedade

ADIBER com apoios para as explorações agrícolas até 17 de fevereiro

Decorre até ao dia 17 de fevereiro o período de candidaturas para o apoio à diversificação da atividade na exploração agrícola, no âmbito da implementação da Estratégia Local…

Sociedade

FAAD promove ação de sensibilização “Repensar…o que comemos”

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) promove, no próximo dia 16 de outubro, dia em que se comemora o Dia Mundial da Alimentação, uma ação de sensibilização “Repensar…o que comemos”.

Informação

Bancos Alimentares contra a Fome recolhem 2.130 toneladas de alimentos

Os Bancos Alimentares contra a Fome recolheram 2.130 toneladas de alimentos durante a campanha nacional, que decorreu no fim de semana, …