Mais de 50 concelhos de 12 distritos em risco máximo de incêndio
9 Agosto, 2017 884 visualizações

Mais de 50 concelhos de 12 distritos em risco máximo de incêndio

image_pdfimage_print

Mais de 50 concelhos de 12 distritos de Portugal continental estão hoje em risco ‘máximo’ de incêndio, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, em risco ‘máximo’ estão mais de 50 concelhos de Faro, Beja, Santarém, Aveiro, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Guarda, Bragança, Braga, Vila Real e Viseu.
Às 06:00, a Autoridade Nacional de Proteção Civil dava conta de seis incêndios, um em curso, dois em resolução e três em fase de conclusão.
A esta hora, o único incêndio por dominar era da localidade de Morgado do Reguengo, concelho de Portimão, distrito de Faro que deflagrou às 05:08 e mobilizava 56 operacionais, com o apoio de 17 veículos.
Quanto ao estado do tempo, o IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo e vento moderado do quadrante norte, temporariamente de sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde, soprando moderado a forte com rajadas até 80 quilómetros por hora, de nordeste nas terras altas em especial a partir da tarde e de noroeste no litoral oeste.
Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 15 e 24 horas Celsius, no Porto entre 13 e 26, em Coimbra entre 12 e 27, e em Oliveira do Hospital entre 9 e 27 graus.

Anterior Mais de 340 bombeiros e 10 meios aéreos no combate ao incêndio que lavra em Tábua
Seguinte Pela primeira vez desde 2009 o número de candidatos supera o número de vagas

Notícias Relacionadas

Destaque

PS volta a contar com José Carlos Alexandrino para “uma grande vitória” em Oliveira do Hospital (com áudio)

O PS e José Carlos Alexandrino oficializaram, ontem à tarde, a candidatura à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital de olhos postos numa “grande vitória”.

Sociedade

Oliveira do Hospital recebe Encontro do Orçamento Participativo Portugal 2018

O Município de Oliveira do Hospital recebe na próxima terça-feira, dia 10 de abril, pelas 21 horas, na Biblioteca Municipal, um Encontro de Participação para recolha de ideias para o

Última Hora

Município de Arganil oferece presentes de Natal a crianças do concelho

Com a magia do Natal a fazer-se sentir pelos quatro cantos do concelho, a Câmara Municipal de Arganil fez chegar ao “sapatinho” dos mais novos centenas de fascinantes histórias de

Região

12 detenções, 496 infrações e 66 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 31 de dezembro de 2019 a 7 de janeiro de 2020,

Destaque

Rio de Mel, em S. Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos”

A aldeia de Rio de Mel, na freguesia de S.Gião, foi eleita “Aldeia dos Sonhos” pela Fundação Inatel. O reconhecimento resulta de candidatura apresentada pelo Município de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Torneio inter freguesias volta a acontecer em Oliveira do Hospital

Mais de 15o participantes de 10 freguesias participam, entre 25 de junho e 31 de julho no 2º torneio inter freguesias promovido pelo município de Oliveira do Hospital.

Informação

Homem de 49 anos desaparecido em Folgosinho desde o dia 15 de outubro

Um homem de 49 anos está desaparecido desde o dia 15 na localidade de Folgosinho, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, …

Sociedade

Nelas apoia construção do lar de Santar com 250 mil Euros

A Câmara Municipal de Nelas aprovou o apoio financeiro de 250 mil Euros para a construção do Lar e do Centro de Dia de Santar, em obra desde Maio passado

Informação

Até às 16h00, votaram menos 120 mil pessoas do que em 2015

Cerca de 4,17 milhões de eleitores já tinham votado nas eleições legislativas até às 16h00 deste domingo. Trata-se 38,59% dos eleitores,…

Região

Acidente obrigou a cortar A1 junto à saída para Soure

A Autoestrada A1 esteve cortada, esta manhã, entre os nós de Pombal e Condeixa, no sentido Sul-Norte, junto à saída para Soure, devido a um acidente registado ao quilómetro 169.

Informação

Região: Drone leva comida a idosos de aldeias isoladas de Coimbra

O município de Penela, no distrito de Coimbra, testou, ontem, um projeto-piloto de entrega personalizada de refeições por drone a idosos em aldeias isoladas,…

Informação

INEM renova Ambulância dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital assinaram …