Mais de 40 concelhos de 10 distritos em risco máximo de incêndio
8 Outubro, 2018 957 visualizações

Mais de 40 concelhos de 10 distritos em risco máximo de incêndio

image_pdfimage_print

Mais de 40 concelhos de 10 distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco de incêndio, de acordo com o IPMA, estão mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Viseu, Aveiro, Guarda e Bragança. O IPMA colocou ainda vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

O Governo decidiu prolongar até 15 de outubro o período crítico de incêndios no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios devido às circunstâncias meteorológicas expectáveis para a primeira quinzena de outubro.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo e pequena subida da temperatura mínima nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, e subida da máxima, em especial no litoral Norte e Centro.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, sendo do quadrante oeste na região Sul, soprando moderado a forte com rajadas até 60 quilómetros por hora nas terras altas do Norte e Centro e Alto Alentejo até ao final da manhã e no final do dia, e temporariamente de noroeste no litoral oeste durante a tarde.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar hoje entre os 05 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 20 graus (na Guarda) e os 29 (em Santarém).

Anterior Cláudio Figueiredo promete trabalho e empenho na nova época do Sampaense Basket (com vídeo)
Seguinte Ténis de Mesa: Equipa do CCPOH afastada da Taça de Portugal

Notícias Relacionadas

Última Hora

Bombeiros de Lagares da Beira comemoram 72º aniversário

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira comemora, no próximo dia 3 de junho, o seu 72º aniversário.

Destaque

Xanana Gusmão trouxe solidariedade e prometeu ajudar Oliveira do Hospital

O ex presidente de Timor Leste, Xanana Gusmão, visitou hoje Oliveira do Hospital num gesto de solidariedade depois do…

Informação

PSD: Membros da secção de Arganil tomaram posse na Comissão Política Distrital do PSD

Os novos Órgãos da Comissão Política Distrital do PSD tomaram posse no passado dia 16 de abril, na Casa da Cultura de Coimbra,…

Região

CineEco promove conferência sobre o Parque Natural da Serra da Estrela

Para além das várias cinematografias a concurso, com enfoque ambiental e de sustentabilidade, que fazem parte da vasta programação …

Região

Um morto em colisão de ciclomotor com camião em Cantanhede

Um trabalhador de uma empresa municipal de Cantanhede morreu, hoje, quando o ciclomotor que conduzia colidiu com “um camião em manobras”, disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários do concelho.

Última Hora

Alexandrino garante que amianto vai ser retirado da escola de Oliveira do Hospital

De visita à Escola de Lagares da Beira onde, de forma simbólica, assinalou o arranque do novo ano letivo no concelho de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara Municipal

Informação

 PJ deteve septuagenário que abusou de menina com 13 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve o presumível autor de crimes de abuso sexual de crianças,…

Sociedade

Queimada provocou incêndio em Santa Ovaia

Vinte e seis bombeiros e sete viaturas combateram hoje um incêndio rural que deflagrou cerca das 11h35, na Quinta da Cal, Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital.

Informação

Estradas na serra da Estrela encerradas devido à queda de neve

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela está, desde hoje de manhã, encerrado devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas,…

Informação

Município aprova voto de reconhecimento ao G.D. Bobadelense

O Município de Oliveira do Hospital aprovou um voto de reconhecimento ao Grupo Desportivo Bobadelense, pela conquista do Campeonato de Futebol da Fundação Inatel- Coimbra.

Nacional

De Mateos vence em Braga e Alarcón conserva a camisola amarela

O espanhol Vicente De Mateos (Louletano) venceu, nesta sexta-feira, a oitava etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que ligou Barcelos a Braga, na distância de 147,6 quilómetros. O portista

Informação

Pela primeira vez desde 2009 o número de candidatos supera o número de vagas

Pela primeira vez desde 2009 o número de candidatos ao ensino superior na 1.ª fase do concurso nacional de acesso supera o número de vagas,…