Mais de 340 bombeiros e 10 meios aéreos no combate ao incêndio que lavra em Tábua
8 Agosto, 2017 4891 visualizações

Mais de 340 bombeiros e 10 meios aéreos no combate ao incêndio que lavra em Tábua

image_pdfimage_print

São já 344 os bombeiros envolvidos no combate às chamas no concelho de Tábua, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha. No terreno estão 86 viaturas, apoiadas por 10 meios aéreos.

tabua2O incêndio deflagrou na localidade de Várzea de Candosa, pelas 13h49 desta terça-feira, numa zona de povoamento florestal. A rápida propagação das chamas por força de algum vento que se faz sentir e pela vegetação seca tem dificultado a atuação dos bombeiros. Tem valido – como atestou a Rádio Boa Nova em reportagem no local – a intervenção dos meios aéreos que “têm varrido a zona com descargas de água”.

A frente de fogo junto a Covas estava, por volta das 17h00, controlada. Porém, a gerar motivo de maior preocupação mantém-se a frente de fogo que segue em direção a Midões.

O incêndio, que já se aproximou de zonas de cultivo e de algumas habitações, também está a motivar a intervenção de populares com recurso a pás, enxadas, entre outros meios. Bombeiros de toda a região estão no terreno a combater o fogo que, segundo o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil, é o que mais meios mobiliza no país.

Reportagem Rádio Boa Nova, Albino José





Anterior Incêndio em Tábua mobiliza 288 operacionais e sete meios aéreos
Seguinte Mais de 50 concelhos de 12 distritos em risco máximo de incêndio

Notícias Relacionadas

Última Hora

PSD retomou “Pontal das Beiras” com críticas ao executivo e a promessa de “melhores opções para o futuro deste concelho (com vídeo)

Acessibilidades (EN17 e IC6), BLC3, Feira do Queijo, EXPOH e outras “festas” foram as principais armas de arremesso usadas, ontem,  pelo PSD para criticar…

Sociedade

Município oliveirense remove árvores queimadas que não foram cortadas pelos proprietários

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à remoção de árvores  que não foram cortadas pelos proprietários.

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “Num ápice, este vírus obrigou a questionar tudo e faz parecer que tudo pode desmoronar”

No habitual espaço de opinião Ca$h Resto Z€ro, Vítor Neves centra-se, esta sexta-feira, no vírus Covid-19, mais conhecido por Coronavírus.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital promove Pirâmide de Natal Solidário

O Município de Oliveira do Hospital vai promover mais uma recolha de bens alimentares no próximo fim-de-semana (dias 9 e 10 de Novembro, no âmbito da Rede Social concelhia e

Última Hora

Marchas de Oliveira do Hospital prometem a “melhor noite de sempre” no Mandanelho (Com vídeo)

Oliveira do Hospital prepara mais uma edição das Marchas Populares. Na noite de sábado, 17 de junho, às três marchas infantis e seis seniores, …

Vídeos

Oliveira do Hospital tem sinalizados 22 casos de violência doméstica. “Preocupa-nos mais os que não sabemos”, alerta Ana Rodrigues (com vídeo)

O Município de Oliveira do Hospital tem sinalizados, no âmbito do projeto “Igualdade Local- Cidadania Responsável”, 22 casos de violência de doméstica.

Informação

Aviso laranja por neve, chuva e agitação marítima no continente e Madeira

A queda de neve acima dos 400 ou 600 metros deixa os distritos de Bragança e Vila Real sob aviso laranja entre as 18h00 de hoje e as 06h00 de

Nacional

País: Bombeiros profissionais com “elevada expectativa” na secretária de Estado da Proteção Civil

 Associação Nacional de Bombeiros Profissionais manifestou hoje “elevada expectativa” na nomeação de Patrícia Gaspar…

Vídeos

Carlos Carvalheira e Artur Abreu foram convidados da manhã da Rádio Boa Nova (com vídeo)

O Diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, e Artur Abreu, responsável pelo pré escolar e 1º CEB foram os convidados desta manhã na Rádio Boa

Sociedade

Mãe de Luís Baila faleceu aos 85 anos

Maria de Lurdes Baila, mãe do jornalista oliveirense, correspondente da RTP no Brasil, faleceu ontem, com 85 anos.

Região

Carro de rali caiu ao rio em Mortágua. Um dos ocupantes está desaparecido.

Um carro de rali com dois ocupantes despistou-se esta quarta-feira, em Mortágua, e caiu ao rio Criz. O alerta foi dado pouco depois das 15 horas.

Última Hora

Câmara de Arganil avança com a colocação de 44km de guardas metálicas em intervenção de 2,5 milhões na rede viária

O Município de Arganil tem em curso as intervenções de reposição das condições da rede viária, que foi  fortemente danificada …