Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em risco máximo
1 Julho, 2020 232 visualizações

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em risco máximo

image_pdfimage_print

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Vinte e quatro concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Guarda e Bragança estão hoje em risco máximo de incêndio.

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio quase meia centena de concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Guarda, Viseu, Leiria, Vila Real e Bragança.

Segundo o IPMA, pelo menos até domingo vai manter-se o risco de incêndio máximo e muito elevado em vários concelhos do continente por causa do tempo quente.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente chuva fraca ou chuvisco no litoral Norte e Centro, mais provável no Minho, até ao final da manhã e descida de temperatura, em especial da máxima no interior.

Está também previsto vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (na Guarda e em Viseu) e os 19 (em Faro) e as máximas entre os 22 (no Porto) e os 35 (em Évora).

No concelho de Oliveira do Hospital, as temperaturas oscilas hoje entre 14 graus de mínima e 25 graus de máxima.

Anterior Relação de Coimbra decide que Valdemar Alves não vai a julgamento
Seguinte Meios de combate a fogos reforçados com dispositivo na máxima capacidade

Notícias Relacionadas

Informação

AEOH acolhe “12h Turismo” para “captar mais jovens para o mercado”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) acolhe, durante o dia de hoje, 21 de março, “12h Turismo”, uma iniciativa dinamizada pelo Turismo de Portugal, em parceria com

Sociedade

Luís Antero e Tiago Cerveira voltam ao CineEco com “O rio-parte3”

A curta documental “O rio – parte 3”, da dupla de Oliveira do Hospital Luís Antero e Tiago Cerveira, marca presença no XXII CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental,

Última Hora

Gala Social com grande brilho na EXPOH

A terceira noite da ExpOH foi dedicada à Gala Social e constituiu um momento de reconhecimento público ao trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Lares privados do concelho,…

Última Hora

Liga Portuguesa Contra o Cancro suspende peditório em Oliveira do Hospital

O habitual peditório de rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com início a 1 de novembro, não se vai realizar no concelho de Oliveira do Hospital…

Região

Região: Homem burlou stand automóvel com comprovativo falso de pagamento de uma viatura. Já foi constituído arguido

O Comando Territorial de Coimbra da GNR , através do Posto Territorial de Vila Nova de Poiares, constituiu arguido, no dia 25 de maio,…

Região

Mulher detida  quando tentava introduzir heroína no Estabelecimento Prisional de Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Centro, em estreita colaboração com os Serviços Prisionais, deteve uma mulher, empregada de limpeza, presumível …

Informação

Região: Dois homens morreram devido a picada de abelhas ou vespas asiáticas. Dois casos em três dias

Um homem de 79 anos morreu, esta sexta-feira, depois de ter sido picado por um inseto no quintal da sua habitação em Oliveira do Bairro, Aveiro.

Região

Tábua adere ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento

O Município de Tábua assinou com a Associação Dignitude, um protocolo de adesão ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento, que tem como objetivo…

Última Hora

Homem encontrado morto em praia na Figueira da Foz

O cadáver de um homem foi encontrado, na manhã de sábado, na Praia da Tamarguinha, em Buarcos.

Informação

António Costa lançou requalificação do IP3

O primeiro-ministro presidiu, esta manhã, ao lançamento da empreitada de requalificação do IP3  entre os nós de Penacova e Lagoa Azul, no distrito de Coimbra.

Região

Governo procura “soluções legais” para habitações sem licença

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, informou que estão a ser procuradas “soluções legais, bem difíceis” para as pessoas afetadas pelos incêndios do ano passado, no Centro

Última Hora

Aluimento obriga a corte da A14. Ponte militar na EN 111 é a solução imediata

A A14 está cortada devido a um aluimento da via, ocorrido no sábado à tarde ao quilómetro nove, perto de Maiorca, Figueira da Foz. A reparação vai demorar entre seis