Mais 812 mortes em Espanha, número mais baixo do que o registado ontem. Supera os 7 mil mortos
30 Março, 2020 492 visualizações

Mais 812 mortes em Espanha, número mais baixo do que o registado ontem. Supera os 7 mil mortos

image_pdfimage_print

O Ministério da Saúde espanhol avança agora com os novos números sobre o surto de Covid-19 em Espanha. Registaram-se nas últimas 24 horas 812 mortes,…

… menos do que ontem, em que morreram 838 pessoas.

Também o número de casos, apesar de ter aumentado, teve um crescimento mais baixo do que no dia anterior. São mais 6.398 casos anunciados esta segunda-feira, comparados com 6.500 nas 24 horas anteriores.

Ao todo, Espanha já registou mais de sete mil mortes e, ao todo, mais de 85 mil casos — um número que supera o da China.

No total, mais de 724 mil pessoas foram infetadas com Covid-19 no mundo. Registaram-se 34 mil mortes e quase 152 mil pessoas foram curadas. Acompanhe aqui AO MINUTO a evolução do surto de Covid-19.

Portugal entrou na segunda semana do Estado de Emergência por causa da pandemia de Covid-19. No país foram diagnosticados 5.962 casos de infeção e morreram 119 pessoas. Outras 43 pessoas recuperaram da doença provocada pelo novo coronavírus.

No resto do mundo, na Europa continua a verificar-se uma subida no número de pessoas infetadas e de mortes, com especial incidência em Itália (foram detetados 97.689 casos de infeção e morreram 10.779 pessoas) e Espanha (85.195 casos confirmados e 7.340 mortes), mas com França a registar também números cada vez mais expressivos, contabilizando mais de 40 mil casos positivos e mais de 2.600 mortes.

Parece confirmar-se a previsão da Organização Mundial de Saúde (OMS) de que os Estados Unidos vão tornar-se no próximo epicentro da pandemia de Covid-19. O país já tem o maior número de casos de infeção no mundo – mais de 140 mil – e mais de 2.500 mortes, sendo o estado de Nova Iorque o mais afetado.

Na China há notícias positivas. A quarentena na cidade de Wuhan, onde teve origem a pandemia do novo coronavírus, começou a ser levantada durante este fim de semana.

Anterior Covid-19: Câmara de Arganil instala hospital de campanha no pavilhão da EB 2,3 de Arganil
Seguinte Portugal: 140 mortes e 6.408 infetados por Covid-19

Notícias Relacionadas

Última Hora

IPO de Coimbra aposta no diagnóstico e tratamento do cancro do pulmão

O Serviço de Pneumologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra anunciou uma aposta forte no diagnóstico e tratamento…

Última Hora

Cortejo de Carnaval animou freguesia de Seixo da Beira

Na freguesia de Seixo da Beira cumpriu-se ontem mais um Cortejo de Carnaval organizado pelos jovens da associação PIDS…

Informação

Região de Coimbra analisa ações a desenvolver face à pandemia COVID-19

Os presidentes dos 19 municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra reuniram hoje, através de videoconferência, com o objetivo de analisarem diversas ações centradas,…

Informação

Vinte e três arguidos vão a julgamento em Leiria por tráfico de droga

Vinte e três pessoas vão ser julgadas no Tribunal de Leiria pelo crime de tráfico de estupefacientes, anunciou hoje a Procuradoria da Comarca, adiantando que dois arguidos estão ainda pronunciados

Cultura

Cerca de 800 pessoas passaram pela Semana Cultural de Penalva de Alva

A 3ª Semana Cultural de Penalva de Alva (SCPA), em Oliveira do Hospital, chegou ao fim e contou com a participação de vários artistas regionais e nacionais e com um público vindo

Última Hora

Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas

O Município de Oliveira do Hospital prestou homenagem às vítimas mortais dos incêndios do dia 15 de Outubro… 

Região

Assalto a escola de Arganil organizado pela empresa que vendeu o material

A empresa da Covilhã CRP Pavimentos arrancou, no passado dia 22 de dezembro, o piso sintético vendido por si à CIP Construções e instalado, no último ano, no parque infantil

Última Hora

Passadiços do Paiva vencem ‘Óscar do Turismo’

Os Passadiços do Paiva foram ontem à noite um dos premiados da edição de 2016 dos World Travel Awards, que, considerados os ‘Óscares do Turismo’ a nível mundial,…

Última Hora

Coimbra: PJ deteve homem por suspeita de abuso sexual de menor

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de

Sociedade

Acidentes nas estradas provocaram 305 mortos este ano

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram este ano 305 mortos, menos 22 do que em igual período de 2015, indicou hoje a Autoridade Nacional …

Desporto

Bobadela vence final da Liga INATEL

O GD Bobadela venceu por 1-0 o GDR Chã na final da Liga INATEL, que foi disputada, ontem, no Estádio Sérgio Conceição. A equipa do concelho de Oliveira do Hospital,…

Informação

Suspeito de homicídio na Figueira da Foz já foi capturado

O homem suspeito de ter matado a mulher na Figueira da Foz foi capturado pelas autoridades esta quarta-feira de manhã. O homem estava na casa que era dos pais e onde