MAAVIM distribui informação aos emigrantes para “mostrar que não foram abandonados”
2 Agosto, 2018 1551 visualizações

MAAVIM distribui informação aos emigrantes para “mostrar que não foram abandonados”

image_pdfimage_print

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai distribuir, no próximo dia 3 de agosto, das 12h00 às 14h00,…

…na fonteira de Vilar Formoso, informação aos emigrantes portugueses acerca dos processos de apoio e de como pode ser pedido apoio judicial face ao que perderam nos incêndios de outubro.

A iniciativa decorre pelo facto de “a maioria ver, pela primeira vez, as suas casas, terras e familiares após os incêndios”.

“É importante para demonstrar a falta que eles fazem ao nosso país e mostrar que não os abandonamos quando estão fora”, refere a Associação.

“Muitos deles têm cá a primeira habitação mas, por estarem deslocados a trabalhar, não lhes deram hipóteses de se candidatarem e eles também têm direitos”, lê-se no comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Esta ação é uma organização conjunta entre a Confederação Nacional da Agricultura e a Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra, com o objetivo de “defender as populações e o território”.

Segundo a MAAVIM, a iniciativa vai realizar-se, de novo, no dia 4 de agosto, em Midões, para os cidadãos locais, “aquando da passagem da Volta a Portugal”. “Temos diversos placards espalhados pela zona que serão colocados no próprio dia, para mostrar o que falta, o que fizemos e o que deveria ser o Estado a fazer”, acrescenta a Associação.

Anterior Guarda: Despiste de um motociclo provoca um morto e um ferido grave
Seguinte Incêndios: Um quinto dos agricultores afetados apresentou pedidos de pagamento. Outros admitem desistir

Notícias Relacionadas

Informação

Mais 100 bombeiros e cinco meios aéreos combatem fogo na Covilhã

Um incêndio que deflagrou, hoje à tarde, em zona de mato e floresta na freguesia do Paul, concelho da Covilhã, estava às 16h00 a ser combatido por 112 operacionais, auxiliados

Última Hora

Viseu: Feira de São Mateus arranca a 8 de agosto e conta com várias novidades

Novas esplanadas dos pavilhões das farturas, uma roda gigante de 30 metros e luz decorativa que homenageia a gastronomia beirã são algumas das novidades da 627.ª Feira de São Mateus

Destaque

Clube Ciência Viva no AEOH “vai permitir que alunos façam atividades experimentais em parcerias com instituições de ensino público”

O Clube Ciência Viva é, agora, uma realidade no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH).

Última Hora

Melhores do desporto vão ser distinguidos em Oliveira do Hospital (com vídeo)

É já no próximo sábado, dia 25 de janeiro, pelas 21h00, que se realiza a 6ª edição da Gala do Desporto promovida …

Última Hora

“Noite Solidária” em Lagares da Beira na Luta contra o Cancro

Amanhã, dia 15 de junho pelas 21h30, decorre mais uma iniciativa no âmbito do projeto “Dou mais Tempo à Vida”.

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) e a Associação Desportiva Nogueirense (ADN) disputam, este domingo, 31 de março, a 28ª jornada da Série C do Campeonato Nacional, pelas

Última Hora

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA aprova Orçamento e Plano de Atividades

A Assembleia Geral da ADEPTOLIVA – Associação para o Desenvolvimento do Ensino Profissional dos Concelhos de Tábua, Oliveira do Hospital e Arganil aprovou, em assembleia geral,…

Última Hora

Coligação liderada pelo CDS-PP aposta em programa “inovador” confiante na eleição de vereador

É com um programa composto por cerca de 80 medidas que a candidatura “Construir o Futuro” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apela ao “voto útil” …

Informação

Programa “Escola Feliz” preparou alunos para o regresso às aulas

Terminou com apreciação positiva mais uma edição do programa “Escola Feliz” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com o Agrupamento de Escolas …

Sociedade

Vinte e quatro concelhos do país com risco máximo de incêndio

Vinte e quatro concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Viseu, Castelo Branco e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Sociedade

PSP desmantela rede de tráfico de droga

Durante a madrugada do dia 24 de janeiro, a PSP de Castelo Branco procedeu à realização de buscas domiciliárias em oito residências na cidade.

Sociedade

 Aprovado programa excecional para recuperar habitações afetadas pelo fogo de 15 de outubro

O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, o decreto-lei que implementa um programa excecional de apoio financeiro para recuperar habitações…