Luís Lagos diz que a sua queijaria nunca foi convidada para Feira do Queijo e considera “um erro” a promoção de um queijo contra outro queijo
4 Maio, 2017 4738 visualizações

Luís Lagos diz que a sua queijaria nunca foi convidada para Feira do Queijo e considera “um erro” a promoção de um queijo contra outro queijo

image_pdfimage_print

O deputado do CDS-PP criticou na última Assembleia Municipal o modelo da Feira do Queijo que é realizada em Oliveira do Hospital. Luís Lagos referiu …

… que a sua própria empresa, agora localizada no concelho de Seia, nunca foi convidada para o evento.

Passados dois meses desde a sua realização, a Feira do Queijo de Oliveira do Hospital marcou a última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital. Entre elogios à realização do evento, o assunto gerou polémica com o deputado do PS, Francisco Garcia, a exigir a Luís Lagos um pedido de desculpas por um “linguajar no mínimo de muito mau gosto” em publicações na rede social facebook a propósito do evento e da visita de Marcelo Rebelo de Sousa. “Ficou-te mal Luís. Merecemos um pedido de desculpas por nos tratares de emplastros…” referiu o socialista.

Um pedido de desculpas a que Luís Lagos não acedeu. “O que eu disse mantenho. Sempre disse que a Feira do Queijo é um evento conseguido, mas é pouco”, referiu.

Diante do tema, o deputado não se desviou da sua atividade profissional para referir, em jeito de lamento, que a sua empresa “Queijos Lagos” nunca foi convidada para a Feira do Queijo. Lembrou que a sua família está ligada ao setor do queijo “há gerações” e que o que tem visto na Feira do Queijo são “filósofos e doutores do queijo”. “No dia a dia que é preciso desenvolver o negócio? Nada, bola, não fazem nada”, continuou. Entende o jovem empresário e deputado do CDS-PP que “é um erro histórico a Câmara Municipal andar a promover um queijo contra queijo”. “Ando a comprar leite espanhol porque não há cá. Eu e outras empresas”, partilhou, notando que se assim não fosse não seria possível à sua empresa ser uma empresa exportadora. “Podem querer fazer do queijo um romance, o queijo puro…, mas o problema é que por trás do queijo estão negócios, por trás dos negócios há pessoas e há uma economia”, referiu ainda o centrista, constatando que “os que aparecem nas selfies são os que menos defendem o queijo no seu dia a dia”.

José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal esclareceu que com a realização da Feira do Queijo não é objetivo do município atacar a indústria de lacticínios que “assegura muitos postos de trabalho”. O autarca continua é a defender que em cada queijo esteja mencionada a origem do leite. Admitiu que a autarquia tenha cometido “alguma injustiça” ao não convidar a empresa Queijos Lagos para o certame.

Anterior Acidente com trator mata ex-bancário em Nelas
Seguinte Adulto e dois menores suspeitos de furto em Miranda do Corvo

Notícias Relacionadas

Sociedade

Novo ano letivo arranca com 2441 alunos e de olhos postos no sucesso educativo (com vídeo)

É já na próxima semana que volta a soar o “toque” de entrada para um novo ano letivo em Oliveira do Hospital. Na segunda-feira,  dia 12, têm início os cursos

Informação

Adriana Calcanhotto irá dar aulas na Universidade de Coimbra

A cantora brasileira Adriana Calcanhotto vai, durante o primeiro semestre do próximo ano, ser professora convidada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC).

Região

Festival Seixo da Cultura realiza-se nos dias 7,8 e 9 de junho

A associação PIDS organiza pela  primeira vez, o Festival Seixo da Cultura nos dias 7,8 e 9 de junho, na freguesia do Seixo da Beira.

Última Hora

Colisão entre dois carros faz dois feridos

Uma colisão entre duas viaturas, esta segunda-feira, resultou em dois feridos. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro,…

Informação

Big Band EPSE abre hoje cartaz do Seia Jazz & Blues

No âmbito da programação do XII Seia Jazz & Blues, e dando continuidade ao sucesso dos anos anteriores, o Município de Seia levou o Jazz às escolas do concelho. A

Destaque

Vinho de Oliveira do Hospital premiado com Ouro em concurso internacional

O vinho Alva Magna Tinto, uma produção da Quinta Vale do Cesto, localizada na Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital recebeu a Medalha de Ouro no Concurso Internacional …

Informação

Quinze concelhos em risco máximo de incêndio. Madeira incluída

Quinze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Santarém e Bragança, no continente, e Santa Cruz, na ilha da Madeira, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o

Informação

Descentralização: Bragança, Castelo Branco e Guarda vão receber Secretarias de Estado

O Governo decidiu avançar nesta legislatura com a descentralização de três Secretarias de Estado que vão ficar instaladas nas cidades de Bragança, Castelo Branco e Guarda.

Informação

Oito meios aéreos e 150 bombeiros combatem fogo em Vila Velha de Ródão

Um incêndio, em Vila Velha de Ródão, cujo alerta foi dado às 14h07, está a ser combatido por oito meios aéreos e 150 bombeiros.

Informação

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”

Carlos Maia (PS) disse hoje na Assembleia Municipal que o candidato do PSD à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque, é um “candidato virtual”. “Bem sabemos quem está por trás. Não

Última Hora

Programa  mOHve-te Verão 2017 arranca no Dia da Criança

A quarta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quinta-feira – Dia Mundial da Criança – no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Seia recebe 4ª prova da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM)

O concelho de Seia recebe este domingo, dia 30 de julho, a Maratona de Seia / XCM Aldeias de Montanha, prova pontuável para o ranking da Taça de Portugal XCM,…