Ludoteca Municipal de Seia com novos cenários inspirados no Universo
22 Março, 2016 1038 visualizações

Ludoteca Municipal de Seia com novos cenários inspirados no Universo

image_pdfimage_print

O dia do Pai, que se comemorou no sábado passado (dia 19), foi a data eleita para a apresentação dos novos cenários da Ludoteca Municipal de Seia, espaço dedicado aos mais jovens, após um período de fecho por motivos de obras.

A sessão de reabertura contou com a presença de alguns sócios, acompanhados pelos pais, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo, que aproveitou a ocasião para enaltecer o trabalho desenvolvido pelos colaboradores. Este é mais um exemplo do empenho, esforço e dedicação ao serviço da causa pública e de um bem maior que são as crianças, mencionou o autarca, um caso de “boas práticas” que deve ser replicado, sendo demonstrativo que a “função pública é muito mais”.

Os trabalhos de remodelação das oficinas/ateliers tiveram início a 2 de janeiro do presente ano, foram protagonizados por técnicos do Município, tendo também colaborado o artista plástico Luiz Morgadinho.

A intervenção nesta infraestrutura municipal procura introduzir novas temáticas, a que se associam novos desafios, experiências e vivências aos seus utilizadores. Tal como no Universo, aqui também há todo um novo mundo a descobrir, por entre estrelas e planetas, naves e asteroides, onde não faltam os heróis da ficção científica.

A Ludoteca Municipal de Seia tem 22 anos de existência, destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 4 e os 16 e funciona, desde dezembro de 2010 e até então, na antiga Casa dos Magistrados, na rua Dr. António Melo Mota Veiga.

Anterior Quercus e FNAPF assinalaram Dia da Floresta em Oliveira do Hospital e pediram maior investimento na floresta nacional
Seguinte Luís Lagos é candidato à Distrital de Coimbra do CDS

Notícias Relacionadas

Informação

APAV apresenta nova campanha sobre Violência no Namoro (com vídeo)

Neste dia em que se celebra o Dia dos Namorados, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima apresenta uma nova campanha de sensibilização sobre violência no namoro.

Região

Município de Tábua entrega mais três habitações alvo de reabilitação após os incêndios

O Município de Tábua entrega amanhã, dia 8 de maio, mais três habitações que foram alvo de reabilitação, no âmbito do Programa de Reconstrução de Habitações Permanentes, destruídas pelos incêndios

Destaque

Crianças e jovens de Lourosa assistem a jogo de preparação da Seleção frente à Argélia

Um grupo de 56 crianças e jovens da freguesia de Lourosa partiu, hoje, ao início da tarde rumo ao Estádio da Luz, para assistir ao jogo de preparação para o

Última Hora

Taxa de desemprego baixa no primeiro trimestre para os 10,1%

A taxa de desemprego baixou 0,4 pontos percentuais para os 10,1% no primeiro trimestre de 2017, face ao anterior, e em 2,3 pontos percentuais face ao trimestre homólogo de 2016.

Informação

Bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram nascimento do “Santiago” a caminho da maternidade

Dois bombeiros de Oliveira do Hospital auxiliaram na última madrugada, cerca das 5h30, o nascimento de um bebé, Santiago,…

Região

GNR detetou centro de depuração ilegal em vagos

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro apreendeu, ontem, no concelho de Vagos, …

Região

Homem de 73 anos detido por suspeita de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem com 73 anos, …

Região

O Verão começa hoje com chuva, granizo e trovoada

O verão começa hoje com chuva, por vezes forte e acompanhada de granizo e trovoadas, mas com temperaturas a rondar os 30 graus.

Última Hora

“Gala dos Pequenos Grandes Heróis” alerta para incidência de cancro na infância e idade jovem (com vídeo)

A equipa “Vida com Arte”, do Projeto “Dou Mais tempo à Vida” da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro promove , no dia 18 de junho,

Última Hora

Seia: Médico Jorge Costa e Silva morreu aos 64 anos

Jorge Costa e Silva, clínico de medicina geral e familiar no Hospital de Nossa Senhora da Assunção, em Seia, morreu ontem no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com 64

Vídeos

Filme gravado nas Aldeias Históricas de Portugal premiado em festival de cinema internacional (com vídeo)

O filme “Inside_”, gravado nas Aldeias Históricas de Piódão, Sortelha e Belmonte, no âmbito da competição do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, …

Informação

Município de Oliveira do Hospital disponibiliza 250 mil árvores autóctones para incentivar o arranque de eucaliptos

O Município de Oliveira do Hospital vai disponibilizar 250 mil árvores, de espécies autóctones, para incentivar os proprietários florestais a arrancarem os eucaliptos que nasceram espontaneamente em consequência do incêndio